Oferecimento:
A cidade de Três Pontas, conhecida como a Capital Mundial da Música, por ser terra de grandes profissionais da área, como Milton Nascimento e Wagner Tiso, também tem uma grande força religiosa através de Padre Victor e, quando o assunto é economia, é historicamente conhecida pela produção de café. E neste domingo, 03 de julho, Três Pontas fez mais um aniversário: 159 anos.
As comemorações começaram com os shows gratuitos realizados no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor. Nomes como Paulinho Moska, Wilson Sideral e Leone passaram pelo palco, além de artistas locais. E a noite deste domingo ainda ocorrerá um grande show com a banda 14 Bis. No ano passado o aniversário de Três Pontas contou com um grande show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, no campo do TAC.
Na manhã deste domingo (03) aconteceu o tradicional Desfile Cívico, com as presenças de autoridades locais, dentre elas o prefeito Paulo Luís Rabello e a primeira dama Maria de Fátima. O público encheu o sambódromo. Fogos de artifício celebraram o evento de aniversário de Três Pontas.
O desfile foi abrilhantado pelo Grupo Escoteiros Boa Vista, pela Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro e pelo Conservatório de Música Heitor Vila Lobos, que homenageou o saudoso músico e professor Gileno Tiso.
Alunos de diversas escolas aproveitaram a ocasião para mostrar apoio a Educação e ainda revelar indignação contra atos criminosos como o incêndio que destruiu parte do Estadual Teodósio Bandeira.
Houve também uma homenagem ao Santo Padre Victor e ainda uma mensagem importante sobre as questões vitais de mobilidade urbana em favor dos deficientes físicos. A Saúde esteve presente, através da abordagem de campanhas importantes como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Os médicos também foram lembrados. O Mosquito da Dengue e as novas doenças que trouxeram ainda mais preocupação também desfilaram junto dos agentes de endemias. Não faltou o Zé Gotinha lembrando as campanhas de vacinação.
Temas como a economia estiveram na avenida, assim como os Anjos Socorristas Voluntários que realizam grande trabalho em favor da comunidade trespontana. A cultura não ficou de fora com as lembranças do Show de Milton Nascimento e amigos conhecido como Woodstock Trespontano. Eventos diversos como o Festival Nacional da Canção e as Companhias de Reis abrilhantaram o momento cívico.
Não faltou homenagem ao Esporte, como as “meninas do Volei”, ao saudoso educador e professor, incentivador da prática esportiva, Celso Macário Mariano.
Veja mais fotos do desfile Cívico em Três Pontas:
Deixe um comentário