O projeto foi elaborado para permitir que um cadeirante faça alguns passeios de forma fácil, pois é só se aproximar-se da bicicleta e se sentar.

Esta invenção foi uma “adaptação” que Bill fez para conseguir levar sua esposa Glad, que sofre de Alzheimer, para passear livremente ao ar livre. Ele fez isso por amor a ela, contudo, o invento se tornou em um grande sucesso, por permitir que pessoas com mobilidade reduzida, em especial os cadeirantes, tenham boa companhia para passear e curtir a vida.

A bicicleta parece muito com um triciclo, o projeto foi elaborado para permitir que um cadeirante faça alguns passeios de forma fácil, pois é só aproximar-se da bicicleta e se sentar, enquanto outra pessoa pedada. Assim como a imagem acima demonstra, a bicicleta permite que o cadeirante fique à frente, sentado, apreciando a paisagem enquanto outra pessoa o conduz, essa é a bicicleta da amizade.

O bom deste invento é que a cadeira onde o “passageiro” se senta, não precisa de pedal, possibilitando assim que pessoas com dificuldades de mobilidade (Cadeirantes e outros) saiam de casa e apreciem as ruas e parques. Pessoas que antes não podiam sair de casa devido suas dificuldades de locomoção são as grandes beneficiárias, este invento permite a interação social e principalmente a saúde emocional, essa é uma ideia genial.

As expectativa agora é que esse invento ganhe produção em escala mundial e chegue ao Brasil em breve ou que, pelo menos, a ideia seja “comprada” e algum brasileiro resolva confeccionar as bicicletas inclusivas. Mas a boa notícia é que já há modelos parecidos sendo fabricados e/ou vendidos no Brasil, principalmente pela internet.

Fonte Resiliência Humana

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *