Um grande susto! Foi assim que os moradores de uma residência localizada no bairro Azarias Campos, antigo Vila Rica, se referem ao lembrar dos segundos posteriores ao grande estrondo, ao grande barulho causado por um acidente de trânsito em Três Pontas, que atingiu a residência deles.
De acordo com os moradores da residência e também vizinhos com quem conversamos no local, era por volta do meio-dia e meia, (12h30), quando uma caminhonete Hilux perdeu o controle de direção na rua Augusta Botrel Rabelo, batendo em um poste de energia elétrica que acabou quebrando e caindo sobre um muro da residência de número 191.
Com a colisão um grande barulho foi notado e o poste partiu totalmente, atingindo o muro da residência e ficando pendurado de forma inclinada por conta dos cabos de alta tensão.
Ainda segundo os moradores com quem conversamos, o motorista da Hilux, não sofreu ferimentos, parou e prestou todos os esclarecimentos.
_____continua depois da publicidade________
A Cemig, Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais, esteve no local averiguando a situação.
A energia elétrica foi desligada na região. Os próprios moradores tiveram que terminar o cercamento de segurança nos dois acessos da rua em questão, fazendo o bloqueio para que não haja tráfego de veículos automotores e de pedestres.
Uma viatura da Guarda Municipal esteve no local e conforme os residentes, iniciou o bloqueio, mas não em sua totalidade.
“Além de tudo que passamos aqui, tivemos que sair para comprar a fita de cercamento, de isolamento da área, gastando o nosso próprio dinheiro”, comentaram.
Ainda conforme os moradores, sobre o restabelecimento da energia, a Cemig teria dito aos residentes que depende do pagamento da taxa de colocação de um novo poste para que o mesmo seja reposto no local.
Tentamos contato com a Cemig para confirmar essa informação mas não obtivemos retorno. O que não é novidade, diante daquela que chamamos de “a pior e a mais cara energia de Minas Gerais!”
_____continua depois da publicidade________
O QUE DIZ A LEI?
Quando um veículo se envolve em um acidente e quebra um poste de energia elétrica, o proprietário do veículo é responsável por pagar pelos danos causados. O motorista tem um prazo de até 60 dias para ressarcir os danos.
O valor de um poste de energia elétrica pode variar, mas em média custa cerca de R$ 3.000. Se o poste for danificado, o valor pode aumentar para até R$ 13 mil, dependendo do tipo de equipamento danificado.
Em caso de acidente com fiação elétrica pendurada, é recomendado permanecer dentro do veículo até que a energia seja desligada. Se houver incêndio ou outra situação extrema, é recomendado sair com calma, sem encostar na parte externa do veículo.
O trecho segue interditado em sem luz até o fechamento dessa reportagem. Por outro lado, felizmente, ninguém se feriu.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos