EPTV SUL DE MINAS CORRIGE INFORMAÇÃO, ALTERA CONTEÚDO DE REPORTAGEM E AGORA AFIRMA QUE MENININHO BRUTALMENTE AGREDIDO PELO PADRASTO FELIZMENTE NÃO MORREU.
A imprensa de Varginha, especialmente a EPTV Sul de Minas, filiada à Globo, o Varginha Online e o Noticiando Varginha, publicaram ontem a confirmação da morte do menininho de 3 anos brutalmente agredido pelo padrasto.
Hoje pela manhã, o jornalista da TV Alterosa, Ademir Santos, publicou em suas redes sociais que felizmente o menininho não havia morrido, que se encontra em estado crítico, gravíssimo, mas que segue lutando pela vida.
Ele teve múltiplas lesões por todo o corpo e suspeita de traumatismo craniano.
Na manhã de hoje o G1 Sul de Minas corrigiu a informação:
“Criança que foi espancada está em estado grave na UTI após passar por cirurgia no Hospital Regional, em Varginha, MG
Homem de 23 anos, que seria o padrasto, foi preso e vai responder por tentativa de homicídio qualificado.
Por g1 Sul de Minas25/02/2025 18h40 Atualizado há 31 minutos
A criança de 3 anos que foi espancada na madrugada desta terça-feira (25) em Varginha (MG) está internada em estado grave na UTI pediátrica após passar por uma cirurgia durante a tarde no Hospital Regional.
(CORREÇÃO): Ao ser publicada, essa matéria informou que a criança teve morte cerebral. A informação havia sido repassada pela Secretaria de Saúde de Varginha, que nesta quarta-feira (26) a corrigiu, afirmando que após a cirurgia, é necessário aguardar 72 horas para observar possíveis reações e que o protocolo de morte cerebral só pode ser iniciado 24 horas após o procedimento).
Um homem de 23 anos, que seria o padrasto da criança, foi preso após as agressões em uma casa no bairro Parque Nossa Senhora das Graças.
_____continua depois da publicidade________
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Davi Miranda Totti, de 3 anos, deu entrada na UPA de Varginha apresentando vários hematomas pelo corpo. Ele também apresentava lesão no couro cabeludo e sangramento no globo ocular e na boca. A criança precisou ser entubada e foi transferida para o Hospital Regional para demais exames.
A mãe da criança e o padrasto, o auxiliar administrativo Leonardo José Cardoso Azevedo Capitaneo, receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia.
_____continua depois da publicidade________
A mãe da criança, de 26 anos, foi ouvida e liberada. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o suspeito deu entrada no Presídio de Varginha ainda na terça-feira (25) e permaneceu à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar foi acionado para dar acompanhamento ao caso, que será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha.”
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos