QUEM DISSE QUE O ROCK MORREU? QUE NADA! ESTÁ VIVÍSSIMO! ESSE SHOW COMPROVOU ISSO!

Enquanto a passagem do Fenac em Três Pontas não empolgou como em anos anteriores, principalmente pela falta de uma atração de peso para fechar a noite, Coqueiral recebeu mais uma etapa do 54° Festival Nacional da Canção neste último fim de semana com shows gratuitos, incluindo Nano Vianna e o grande Paulo Ricardo, fundador e ex-líder do RPM, uma das maiores bandas de rock da história da música brasileira. E a apresentação de Paulo Ricardo foi histórica, inesquecível para quem esteve presente.

Os clássicos do RPM foram destaques na apresentação de gala de Paulo Ricardo, assim como canções do seu primeiro single. “Louras Geladas”, “Revoluções por Minuto”, “Alvorada Voraz”, “Rádio Pirata”, “London, London” e “Olhar 43” foram entoadas pelo roqueiro que mantém a boa forma física e vocal no auges dos seus 62 anos de idade. Esses hits que explodiram nas paradas musicais nos anos 80 e 90 se misturam aos grandes sucessos da carreira solo de Paulo Ricardo, como “Dois”, “Tudo por Nada” (em versão inédita rockabilly) e “Imagine” (única regravação autorizada por Yoko Ono), além do tema do Big Brother Brasil, “Vida Real”.

A luxuosa apresentação do ex-lider do RPM começou com um visual que realmente chamou a atenção. Paulo Ricardo entrou no palco vestindo um ‘kilt’, uma espécie de saia muito usada por homens na Escócia, feita de um tecido de lã em padrões de xadrez, sempre muito usada naquele país em ocasiões especiais, como casamentos e funerais. Depois de iniciar com grandes hits do lendário disco Rádio Pirata Ao Vivo, considerado uma obra prima, um dos maiores discos de rock de toda história da música popular brasileira, Paulo Ricardo voltou ao palco com um termo vinho e levou as fãs mais entusiasmadas ao delírio.

Canções que foram acompanhadas pela multidão que, apesar do frio, esquentou o clima daquela etapa do Fenac. O Conexão Três Pontas esteve presente e acompanhou tudo de perto. Roger Campos, jornalista do Conexão, publicou uma foto de quando entrevistou Paulo Ricardo por ocasião de seu show em Três Pontas, anos atrás.

Comemorando os mais de trinta e cinco anos de carreira, com todos os grandes sucessos, tanto no RPM quanto solo, o show “Rock Popular’ homenageia o rock nacional. O artista mostrou clássicos que marcaram as últimas décadas, de Raul Seixas a Cazuza passando por Legião Urbana e Lulu Santos. Trouxe, ainda, como novidade, o seu novo hit “Herói Made in Brazil”, já na programação das rádios de todo o Brasil.

A apresentação de Paulo Ricardo dentro da sua turnê Rock Popular, durou quase duas horas, mostrando que o roqueiro sessentão está muito bem ainda hoje, com muita lenha pra queimar, inclusive apresentando novas canções, trabalhos inéditos, evidenciando que sua carreira está a mil por hora.

Bem que esse showzaço poderia ter rolado na etapa do Fenac aqui em Três Pontas. Quem sabe no ano que vem?

Anos atrás, o Jornalista Roger Campos entrevistou Paulo Ricardo, por ocasião de seu show em Três Pontas e destacou a simpatia e simplicidade do astro do rock nacional.

_____continua depois da publicidade________

O Fenac

O 54° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, chegou a sua quinta etapa classificatória na última sexta-feira (23) e sábado (24) em Coqueiral, no Sul de Minas. Foram apresentadas 20 músicas (10 em cada noite), 18 presenciais e uma online.

Quatro presenciais e uma online foram classificadas para as semifinais em Boa Esperança, nos dias 5 e 6 de setembro. No dia 7 de setembro acontecerá, ainda em Boa Esperança, a grande final.

Cada semifinalista, na modalidade presencial, garantiu, no mínimo, R$ 2.500,00 e continuou a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 240 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

_____continua depois da publicidade________

Este ano, quase 1.000 músicas de compositores de 26 estados brasileiros e 5 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias.

Após Coqueiral, o festival irá para Nepomuceno, 30 e 31/8.

Para celebrar a passagem do festival por Coqueiral, dois grandes shows aconteceram na cidade, logo após a apresentação das músicas concorrentes.

Na sexta, Nano Vianna agitou a noite.

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO