Desde autores locais a palestras inspiradoras, a feira oferece algo para todos. A programação terá atrações que abrangem uma ampla gama de gêneros literários e idades.

Varginha recebe a partir desta quarta-feira (25) a 6ª edição da Feira Literária de Varginha (FLIV 2023). Os entusiastas da literatura se reúnem até esta quinta-feira (26) no Museu Municipal e Biblioteca Pública. A entrada é gratuita.

A Feira Literária de Varginha terá participação de escritores locais, palestras, lançamentos de livros, teatros infantis, além de um espaço de bate-papo e confraternização entre os escritores durante os cafés e os almoços.

Durante a programação haverá também uma Feira de Troca de Livros promovida pela biblioteca. Podem ser trocados livros literários infantis e infantojuvenis em bom estado de conservação.

_____continua depois da publicidade________

Além da programação no Museu e na Biblioteca, o evento terá o encerramento no Theatro Capitólio com a entrega de certificados aos escritores, seguido de apresentação de dança do Projeto ETeatro, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Confira a programação da FLIV 2023

Desde escritores locais a palestras inspiradoras, a feira oferece algo para todos. A programação terá atrações que abrangem uma ampla gama de gêneros literários e idades.

_____continua depois da publicidade________

📚 25 de outubro de 2023 (quarta-feira)

  • 8h30 – Chegada dos escritores inscritos;
  • 9h – Abertura oficial;
  • 10h – Palestra “Escrevendo motivação para a vida!” com o palestrante Christiano Villas Boas, Psicólogo, Escritor e membro da AVLAC. Público: alunos da Escola Estadual Brasil;
  • 12h – Almoço com escritores;
  • 14h – Teatro infantil “Speto Show Musical” com distribuição de pipoca para as crianças;
  • 15h – Café com os escritores;
  • 16h – Lançamento do livro “Pesadelo Tropical”, do escritor Marcos Vinícius Almeida, da cidade de Luminárias. O livro resgata a lenda do 7 Orelhas, um justiceiro do Sul de Minas. Presença do músico Bruno Maia.
  • 19h – 9ª edição do Projeto Leia Mulheres.

📚 26 de outubro de 2023 (quinta-feira)

  • 9h – Início da visitação;
  • 10h – Palestra “Saúde mental: seu bem mais precioso!” Conversa com Lucas Silva (escritor, ilustrador e quadrinista) e Suzana Terumi Garcia Yotumoto (psicóloga);
  • 12h – Almoço com escritores;
  • 14h – Teatro infantil Caldeirão dos Bruxos – Direção: Marcos Misael. Realização: Cia Sagitarius de Teatro – Ponto de Cultura;
  • 15h – Café com os escritores;
  • 16h – Roda de conversa com escritores. Tema: escrita criativa;
  • 19h – Theatro Municipal Capitólio – entrega de certificados aos escritores, seguido de apresentação de dança do Projeto ETeatro.

Fonte G1 Sul de Minas

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO