O 53° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, chega à quarta etapa classificatória nesta sexta-feira (18) e sábado (19), em Três Pontas, no Sul de Minas. Ao todo, 20 músicas serão apresentadas na Praça Cônego Victor, 18 presenciais e duas online.

Destas, cinco serão classificadas para as semifinais em Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro. No dia 9 de setembro acontecerá, ainda em Boa Esperança, a grande final. Cada semifinalista, na modalidade presencial, garante R$2.500,00 e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias. Depois de Três Pontas o festival seguirá para  Nepomuceno nos dias 25 e 26/8 , Elói Mendes, 1 e 2 de setembro e para  Boa Esperança dias 7,8 e 9 de Setembro.

_____continua depois da publicidade________

Parcerias:

Neste ano o festival conta com importantes parcerias, como a Cemig que mais uma vez é patrocinadora do evento. A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura de Minas Gerais em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.

Os projetos patrocinados pela Cemig, por meio da Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.

Além disso, o Sesc embarca nessa caravana em uma parceria cultural que veio pra somar no festival.

_____continua depois da publicidade________

Programação Completa

Sexta-feira, 18 de agosto

13h30 – Circo do meio-dia;
14h – Branca de Neve;
14h50 – O Clown e os Tambores – Musical Infantil;
15h40 – Invasão dos palhaços;
16h30 – Canto Lírico Duo Musicalle
21h – Apresentações Musicais do Fenac.

Sábado, 19 de agosto

11h45 – Arte e Manha;
13h30 – Circo do Meio Dia;
14h.- O Clown e os tambores – musical infantil;
14h50 – Cinderela – Cyntilante Produções;
15h40 – Palhaços em ação;
16h30 – Duo Duma;
17h – Canto Lírico Duo Musicalle;
21h – Apresentações Musicais do Fenac.

Serviço:

Festival Nacional da Canção em Três Pontas | 18 e 19 de Agosto

21h – Apresentações musicais

Local: Praça Cônego Victor

Fonte Fenac

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO