O trabalho de um europeu conquistou a América do Sul. O Flamengo do português Jorge Jesus superou a força coletiva do River Plate de Marcelo Gallardo, derrubou a recente dinastia que o time argentino construiu e conquistou, pela segunda vez, o título da Libertadores.
Com dois gols de Gabigol nos minutos finais, o Rubro-Negro fez 2 a 1 e elevou seu nome em Lima, no Peru, para vencer a primeira final em jogo único da história da competição.
De quebra, o Flamengo se garante em duas edições do Mundial de Clubes: a do mês que vem, no Catar, e a de 2021, já no novo formato com 24 clubes projetado pela Fifa.
Antes do jogo, a Conmebol deu um clima grandioso à decisão. Foi realizado um show que lembrava aberturas de grandes competições, com apresentações de Anitta, Fito Páez e Gabriel O Pensador.
LIBERTADORES — FINAL — 23/11/2019
FLAMENGO (2)
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho, 40’/2°T), Gerson (Diego, 20’/2ºT), Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus
RIVER PLATE (1)
Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Casco (Paulo Díaz, 31’/2°T); Palacios, Enzo Pérez, Ignacio Fernández (Julián Álvarez, 23’/2°T) e De La Cruz; Matías Suárez e Borré (Lucas Pratto, 28’/2°T).
Técnico: Marcelo Gallardo
GOLS: Borré (R), aos 13 minutos do primeiro tempo; Gabigol (F), aos 43 e 46 minutos do segundo tempo.
ARBITRAGEM: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (trio chileno). VAR: Esteban Ostojich (URU).
CARTÕES AMARELOS: Casco, Matías Suárez, Enzo Pérez (R); Pablo Marí, Rafinha (F)
CARTÕES VERMELHOS: Gabigol (F) e Palacios (R)
PÚBLICO/RENDA: Não divulgados
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras