“ACERTE O SEU PELO MEU, RELÓGIO QUE ATRASA NÃO ADIANTA…”
O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido radialista Ruy Quintão.
Ruy Quintão nasceu em 31 de outubro de 1927. Hoje no auge dos seus 91 anos de vida, com lucidez e disposição, comemora o legado deixado e todos os exemplos de amor, solidariedade e amizade.
É natural de Volta Grande (MG). Casado com Maria Campos Quintão há 63 anos, tem um filho, Ruy Campos Quintão, bancário, que é casado com Ana Elisa Meireles Quintão. O veterano radialista, também responsável pelas primeiras apresentações de Milton Nascimento, tem duas netas: Naila Meireles Quintão e Camila Meireles Quintão.
O mais tradicional e importante radialista de Três Pontas! Assim podemos definir Ruy Quintão. Conhecido como “O Mais Amigo”, Rui atravessou gerações embalando as ondas do rádio com sua buzina e o bordão “Relógio que Atrasa Não Adianta”. Sempre carismático e caridoso, participou de campanhas sociais que ajudaram milhares de pessoas em Três Pontas.
Foi radialista durante 56 anos na Rádio Três Pontas.
Ruy também se dedicou a política, sendo vereador, considerado pelos colegas um grande legislador e pela população um representante coerente e responsável. Tamanha confiança da população lhe renderam ao todo 8 legislaturas. Ou seja, Ruy Quintão foi vereador por 32 anos sempre tendo o trabalho reconhecido e aprovado.
Dentre suas paixões está o futebol em vermelho e preto, já que, assim como seu filho Ruizinho, é torcedor fervoroso do Flamengo e do TAC (Trespontano Atlético Clube). Ruy Quintão sempre acompanhou os jogos na arquibancada do Estádio Ítalo Tomagnini e é o autor do bordão “Vai Rasgando Tacão!”
Também adora pescaria e as tradicionais Folias de Reis, tendo participado durante anos da apresentação do evento na cidade. Em alguns momentos dividiu o palco com outro grande radialista da cidade, o saudoso José Sebastião Delfino (JS), também querido por todos.
Palavra do Filho
“Meu pai me inspira em muitas coisas, é de fato um grande exemplo. Mas dentre todos os seus trabalhos e suas qualidades, ressalto as inúmeras campanhas de coordenou de cunho social, com doações de cadeiras de rodas, cestas básicas, arrecadação de roupas, ceias para detentos, etc. Ele é uma lição de vida”, disse o filho Ruizinho.
Testemunho de Roger Campos
“No ano de 1996 eu cheguei, aos 18 anos de idade, para trabalhar na TV Cidade/Rádio Três Pontas. Desde então comecei a conviver com o radialista Ruy Quintão. O que mais me chamou atenção durante os anos em que trabalhamos juntos foi a sua disposição, dedicação e respeito para com o seu fiel ouvinte. Ruy não faltava, não atrasava, estava sempre pronto e com bom humor. Daquelas pessoas que se destacavam, mas que não via problema em compartilhar de seu sucesso, ensinando aos mais novos como eu na época. Ruy Quintão, o mais importante radialista da história de Três Pontas, que é recheada de outros brilhantes profissionais, é uma fonte inesgotável de sabedoria e profissionalismo. Merece toda felicidade do mundo”.
Por toda sua brilhante trajetória, pelo coração bondoso e toda imensa generosidade que favoreçam inúmeras famílias, pela capacidade profissional e pioneirismo na rádio, acima de tudo, pelo legado, pelo amor, Ruy Quintão é merecidamente homenageado pelo quadro Histórias de Vida do portal Conexão Três Pontas.
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras