Milhares de devotos lotam o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo nesta sexta-feira (12), feriado nacional da padroeira do Brasil. A expectativa é de que ao menos 175 mil pessoas passem pelo local. O número deve ser maior que as 167 mil pessoas que passaram pelo santuário ano passado.
Ao longo do dia, serão realizadas sete missas – uma delas, a missa solene presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis, está com lotação máxima, aproximadamente 40 mil pessoas.
Não há espaço para circulação dentro do templo, corredores estão lotados e muita gente se aperta nas entradas para conseguir ao menos enxergar uma das centenas de telas que transmitem ao vivo a celebração.
Milhares de peregrinos estão utilizando o acostamento da rodovia Presidente Dutra como o principal acesso ao templo religioso. Na região do Vale do Paraíba o tráfego está carregado. Não há uma estimativa oficial do número de romeiros a pé que chegam a Aparecida.
Ao fim da tarde estão programadas a procissão e o encerramento da novena de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a assessoria de imprensa da Basílica, a previsão é que outubro supere um milhão de visitantes – como já ocorreu em 2015, 16 e 17 com os 1.165 milhão de pessoas que passaram pelo santuário.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808