Tag: Destaque

  • Xtp NA COPA: Bélgica ataca, ataca, ataca e goleia! O bom futebol detona a Tunísia

    Xtp NA COPA: Bélgica ataca, ataca, ataca e goleia! O bom futebol detona a Tunísia

    A Bélgica gosta da bola, a Bélgica gosta de atacar. Foi assim que a seleção comandada pelo espanhol Roberto Martinez enfiou 5 a 2 na Tunísia, chegou a oito gols na Copa do Mundo, e isolou-se na liderança do Grupo G, com seis pontos em duas rodadas na abertura do décimo dia de Mundial, em Moscou. Foi a partida com mais bolas na rede até aqui no torneio. Inglaterra, três pontos, e Panamá, zero, jogam neste domingo. Lukaku, artilheiro da Copa, fez dois gols neste sábado, assim como Hazard. Batshuayi fez o outro no fim.

    O belo cenário

    O tom vermelho do estádio do Spartak, mesmo com as cadeiras vermelhas quase todas ocupadas (44.190 pessoas), foi mantido pelos torcedores vestindo a cor. Numa linda festa em tarde de calor em Moscou, houve muito barulho antes e durante o jogo. A acústica da arena ajuda e o duelo ganhou um toque especial com a animação das arquibancadas.

    Começo insano
    Os jogadores se contagiaram. Hazard caiu pelo lado direito de Mertens e Meunier, os donos do pedaço, e foi atropelado por Syam Ben Youssef na lateral da área com menos de cinco minutos. Hazard converteu o pênalti. Foram seis finalizações belgas em 15 minutos, uma delas precisa de Lukaku para fazer 2 a 0. É um exemplo de como a Bélgica se posiciona e marca bem no campo de ataque: Mertens interceptou saída errada da Tunísia e serviu o artilheiro. O time de Roberto Martinez ataca, ataca e ataca… Vai com oito à frente mesmo vencendo. E por isso também se expõe. Não foi exatamente em uma jogada assim, mas em uma falha defensiva em bola aérea que a Tunísia descontou aos 17 com Bronn.

    Joga no Lukaku, o goleador
    A Bélgica, que parecia que iria massacrar, teve seus momentos de confusão na marcação na defesa na metade do primeiro tempo. Mas quem gosta da bola como essa equipe logo se acerta… E quem tem Lukaku. De novo, uma saída errada da Tunísia virou jogada belga e terminou no passe do ótimo Meunier para o centroavante marcar seu quarto gol na Copa do Mundo, igualando-se a Cristiano Ronaldo na artilharia. Lukaku é o maior goleador da história da Bélgica. Não apenas tem feito gols, como abre espaço e faz bem o pivô. Parecendo desgastado, o artilheiro foi substituído no início da etapa final.

    Azar da Tunísia
    Além da dor de cabeça de marcar um adversário talentoso, o técnico Nabil Maaloul foi obrigado a mexer duas vezes no primeiro por problemas físicos. Justamente Bronn e Syam Ben Youssef, personagens determinantes nas mudanças do placar, tiveram de ser sacados.

    Mudaram os lados, mas…
    O segundo tempo começou com a Bélgica dando espaços atrás e… com gol da Bélgica. Hazard matou no peito um lançamento do campo de defesa, invadiu a área com liberdade e marcou seu segundo na partida. De Bruyne, o autor lindo passe à distância, e Witsel fazem o time belga ter uma saída muito qualificada, acima da média. É precisão com a bola, mas por outro lado é isso também que torna a equipe, muitas vezes, vulnerável. É o equilíbrio a ser buscado, e o teste que se espera vem na última rodada: Inglaterra x Bélgica, na quinta-feira.

    Até lá, a torcida dos Red Devils seguirá fazendo muito barulho e, sim, sonhando alto. Não é para sonhar? Mesmo com 4 a 1, teve marcação no ataque, bola no travessão, boas defesas do goleiro Mustapha. O estádio aplaudiu de pé! Deu tempo de achar o quinto gol, no finzinho, com Batshuayi. Palmas! Até a Tunísia parece ter se empolgado, e conseguiu descontar com Khazri no lance final.

    FICHA TÉCNICA
    BÉLGICA 5X2 TUNÍSIA

    Local: Spartak, Moscou (RUS)
    Árbitro: Jair Marrufo (USA)
    Auxiliares: Corey Rockwell (USA) e Juan Zumba (SLV)
    Data-Hora: 23/6/2018 – 9h
    Público: —
    Cartões amarelos: Sassi (TUN)
    Cartões vermelhos: –

    Gols: Hazard (6’/1ºT – 1×0), Lukaku (15’/1ºT – 2×0), Bronn (17’/2ºT – 2×1), Lukaku (47’/1ºT – 3×1), Hazard (6’/2ºT – 4×1), Batshuayi (44’/2ºT – 5×1) e Khazri (47’/2ºT)

    BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne e Carrasco ; Mertens (Tielemans, 41’/2ºT), Hazard (Batshuayi, 22’/2ºT) e Lukaku (Fellaini, 14’/2ºT). Técnico: Roberto Martínez.

    TUNÍSIA: Ben Mustapha; Bronn (Naguez, 23’/1ºT), Ben Youssef (Alouane, 41’/1ºT), Meriah e Ali Maaloul; Khauoi, Skhiri, Sassi (Sliti, 14’/2ºT), Ben Youssef, Khazri e Badri. Técnico: Nabil Maaloul.

    Fonte: Yahoo Esportes
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp NA COPA: Destaque Douglas Costa está vetado para enfrentar a Sérvia por lesão muscular

    Xtp NA COPA: Destaque Douglas Costa está vetado para enfrentar a Sérvia por lesão muscular

    Com uma lesão muscular na coxa direita, Douglas Costa está vetado da partida do Brasil contra a Sérvia, quarta-feira, em Moscou. O problema foi diagnosticado neste sábado, em Sochi, um dia depois da vitória por 2 a 0 em cima da Costa Rica. O anúncio foi feito pelo médico Rodrigo Lasmar.

    “Não vamos estimar uma data [de volta]. Já está claro que não tem condição para este jogo [contra a Sérvia], e a sua recuperação irá nos dizer. O que posso dizer é que essa lesão, nessa coxa, nesse local, é inédita, não é recorrente. Não se trata de uma lesão que vem acontecendo sempre. Anteriormente, ele teve na coxa esquerda, na posterior, agora é na direita. No passado, teve lesões nos adutores. Não existe uma recorrência da mesma lesão”, explicou.

    “É um atleta que tem uma explosão muito grande, não se dosa durante os jogos e treinos, vai além de seu limite. Isso pode ser um fator a se considerar, mas, claro, lembrando que são situações de jogo. Pela própria característica do jogador, isso é uma fatalidade”, completou.

    Douglas Costa, vale lembrar, entrou no lugar de Willian logo na volta do intervalo do duelo em São Petersburgo. Melhorou o poder ofensivo do time e deu a assistência para o gol de Neymar, mesmo já sentido dores na coxa direita.

    “O Douglas se queixou dessa dor aproximadamente aos 39 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, saiu o gol. Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor. Vimos os lances algumas vezes. Nitidamente, ele coloca a mão na região da coxa algumas vezes”, revelou.

    Situação de Danilo

    Cortado da lista de relacionados na véspera da partida diante dos costa-riquenhos, por causa de um problema muscular no quadril, Danilo tem um quadro mais favorável de recuperação.

    “O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar”, finalizou Rodigo Lasmar.

    Fonte: Yahoo Esportes
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • CÂMARA: Comissão de Investigação apura “sumiço” de quase R$ 50 mil reais do cofre da Prefeitura de Três Pontas

    CÂMARA: Comissão de Investigação apura “sumiço” de quase R$ 50 mil reais do cofre da Prefeitura de Três Pontas

    A Câmara Municipal de Três Pontas, através de sua recém criada Comissão Especial de Investigação, informou que estariam faltando R$ 48,5 mil reais do cofre da Prefeitura Municipal de Três Pontas.

    O Ministério Público deflagrou recentemente a Operação Trem Fantasma que, além de tudo que já foi apurado, continua mantendo presos preventivamente três ex-servidores “de confiança” do Poder Executivo local. E dentro dos levantamentos que também buscam encontrar outros supostos desvios de recursos públicos, a Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal revelou que estariam faltando 48,5 mil reais do cofre da Prefeitura de Três Pontas.

    O Secretário Municipal de Fazenda, Aguinaldo Corrêa, que está no cargo a pouco tempo, informou aos vereadores dessa comissão que conferiu as contas bancárias da Prefeitura e que esse valor não foi encontrado. O órgão foi oficiado para que tome providências no sentido de que seja explicado o que de fato aconteceu.

    No balancete enviado mensalmente pela Prefeitura à Câmara Municipal constatou-se que de janeiro de 2017 a abril de 2018 um volume cada vez maior de dinheiro em espécie foi encontrado no cofre. Esse dinheiro era utilizado para adiantamentos de pagamentos aos servidores e gastos com as chamadas pequenas despesas.

    Assim que assumiu o cargo, logo após a prisão do então Secretário de Fazenda, Roberto Andrade, Aguinaldo informou que não encontrou o valor esperado no cofre e que, ao todo, deveria conter 50 mil reais. Só que desse valor, quase a totalidade, 48,5 mil reais “sumiram”. Apenas R$1.500,00 foram localizados no cofre. Nenhum recibo ou comprovante de adiantamento ou utilização do valor faltante foi encontrado em seu interior.

    A Comissão agora solicitará documentos contábeis para ajudar nos levantamentos. O atual Secretário de Fazenda disse também que os adiantamentos de salário foram extintos e que outras informações só poderiam ser passadas ou esclarecidas pelo seu antecessor ou por Nicésio Campos, que era tesoureiro e que continua preso, assim como o ex-Secretário de Transportes e Obras Gileno Marinho.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • NERUDA – Por Nilson Lattari

    NERUDA – Por Nilson Lattari

                Quando conheci Neruda, por questões de destino, o li em espanhol. Não que dominasse a língua, era um aprendiz recente. Aprendi a respeitar a própria essência da poesia, quando a lemos em sua linguagem natal. Traduzi-la é uma tentativa torpe e manca de transformar um clima, patrocinado pelo lúdico da língua, em outra língua.

    Com receio de agraciar uma namorada com algum poema de minha autoria, dei-lhe de presente um texto que me pareceu perfeito: “Cem sonetos de amor”. Era chic presentear, naqueles tempos, um livro de Neruda. Todos liam. Estava até na música de Francis Hime.

    Nunca perguntei se gostara. Nunca comentou, pelo menos comigo. Acho que não, ou por não ter gostado ou não entender espanhol. Em nossa briga final, devolveu o presente, ao contrário da relutância da amante de Hime, na música. E foi assim, a discorrer no papel o infortúnio que passei a sentir, que me vi diante do poeta. Mas Neruda não falava de desafortunados, sua linguagem trazia a presença de um observador do mundo, e crítico de nossa pobre humanidade. Todos, que se dizem poetas, tentam e somente os magos conseguem.

    Nunca havia lido Neruda, o li depois disso, – eis aí a questão do destino, e acho que compreendi o motivo da influência da sua poesia em uma geração latino-americana, sedenta de liberdade política e consequentemente de um fazer poético que traduzisse, com sangue no lápis, derramado no papel, toda a frustração de sentir e não poder fazer, e por isso o dizer ficasse cada vez mais forte, escondido no surreal, no simbolismo de personagens, para romper com a própria inexistência da vida política que não podia ser dita.

    Agradeci muitas vezes a devolução do presente, e acabei, então, me dando um. Comprado por um impulso de moda, largado na existência, e na solidão, encontrei um desafogo para o fora que ganhei. Assim ganhei duas vezes. Fomos dois incompreendidos: eu e o poeta.

    Fico imaginando Neruda em seus gestos lentos, seu rosto hitchcockiano, com uma lente toda própria, o cachimbo, a boina a proteger a cabeça, o texto não dizendo sobre o homem. Mas o homem, através do seu texto, desnudando o mundo através dos pensamentos vagos e viajante temporal de elucubrações.

    Espremido no mapa magro do Chile, um homem distante, ao sul do mundo, se lança no discurso universal do anseio de liberdade que corria naqueles idos sessentinos, até culminar na ruína do socialismo saliente do povo chileno. O poeta morreu ao sucumbir os sonhos de liberdade. Envergonhada, a humanidade ficou ao ver o poeta preso em um mundo subterrâneo, submetido às sandices de fuzis e torturas infindáveis; entre uma doença ou um assassinato?

    Como seria um poeta na tortura?

    – Diga-me todos os poemas para que possamos destruí-los, retirando os pensamentos vagos e torturantes além de nossa compreensão, diriam os torturadores.

    Talvez respondesse o poeta, na pregação da liberdade que nutria e via, de verdade, a palavra única e incompreensível, dizendo que “Cuando aprendi com lentitud a hablar creo que ya aprendi la incoherencia: no me entendia nadie, ni yo mismo, y odié aquellas palabras que me volvían siempre al mismo pozo, al pozo de mi ser aún oscuro, aún traspassado de mi nacimiento, (…)”.

    Buscaria a mais incompreensível para seus algozes, na tentativa poética de continuar a ser incompreendido.

    Fui torturado pelo coração, por muitos anos, pelo abandono de Aninha. Apenas chorei, e escrevi. Aninha tornou o amor, para mim, incoerente, e mudei a minha forma de amar, mas sempre voltava para ele.

    Soube depois, se formou em Nutrição, e me enviou alguns postais sobre uma viagem à Europa. Perguntei-lhe se não gostaria de conhecer a América do Sul. Pensei num retorno, um passeio pela terra do poeta. Falou com desdém da minha proposta. Jamais ela entenderia Neruda, mas eu aprendi a amar os versos.

     
     Nilson Lattari

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
  • DENGUE: TRÊS PONTAS e outras 17 cidades do Sul de MG com risco de infestação do Aedes aegypti

    DENGUE: TRÊS PONTAS e outras 17 cidades do Sul de MG com risco de infestação do Aedes aegypti

     

    O Ministério da Saúde divulgou o Levantamento Rápido de Índices de Infestação (Lira) que apontou que Três Pontas e outras 17 cidades do Sul de Minas estão em situação de risco para infestação do Aedes aegypti. Conforme os dados, os municípios estão acima dos 4%, percentual considerado limite na infestação da Dengue e outras doenças decorrentes do mosquito.

    Três Pontas está colocada na sexta posição, com 5,5%, número bem acima do tolerável. A situação mais séria é em São Sebastião do Paraíso, onde o índice de infestação chegou a 9,3%.

    Veja o ranking completo das cidades em maior risco de infestação:

    São Sebastião do Paraíso – 9,3%

    Itaú de Minas – 7,7%

    Cássia – 7,3%

    Monte Santo de Minas – 6%

    Santa Rita do Sapucaí- 5,6%

    Três Pontas – 5,5%

    Carmo De Minas – 5,4%

    Capetinga – 5,3%

    Pouso Alegre – 5,2%

    Claraval – 5,1%

    Campo Belo – 4,9%

    Santana do Jacaré – 4,7%

    Ibitiura de Minas – 4,6%

    Paraguaçu – 4,5%

    Cana Verde – 4,4%

    Delfinópolis – 4,3%

    Alpinópolis – 4%

    Andradas – 4%

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp NA COPA: Neymar se defende de críticas: “Falar, até papagaio fala”

    Xtp NA COPA: Neymar se defende de críticas: “Falar, até papagaio fala”

    Após partida tensa e vitória nos acréscimos sobre a Costa Rica (2-0), Neymar publicou mensagem no Instagram justificando suas lágrimas ao final do jogo.

    “Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer … poucos fazem!!”, inicia o texto publicado pelo craque após a partida em São Petersburgo.

    “O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né! O sonho continua, sonho não… OBJETIVO”, acrescentou o texto acompanhado de foto de Neymar ainda com os olhos mareados olhando para os céus.

    Neymar, que marcou o segundo gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo, caiu em lágrimas após o apito final. O camisa 10 empatou com Romário na artilharia da Seleção com 56 gols.

    Fonte: Yahoo Esportes
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp na Copa: Em jogo sofrido e com gols nos últimos minutos, Brasil bate Costa Rica

    Xtp na Copa: Em jogo sofrido e com gols nos últimos minutos, Brasil bate Costa Rica

    A Seleção Brasileira esteve muito perto de somar mais um resultado frustrante em sua 21ª participação em Copas do Mundo. O novo desfecho amargo só não aconteceu graças a Philippe Coutinho, que já nos acréscimos apareceu na área para ficar com a sobra do domínio de Gabriel Jesus e bater à queima-roupa, abrindo o placar para o Brasil. Antes do apito final, aos 51, Neymar completou o passe de Douglas Costa para fazer 2 a 0 e fechar os trabalhos no Estádio Krestovsky.

    Novamente a Seleção Brasileira foi alvo de polêmica com o árbitro de vídeo nesta sexta-feira. Aos 32 minutos do segundo tempo, o holandês Bjorn Kuipers assinalou pênalti para o time do técnico Tite, contudo, ao rever o vídeo do lance à beira do gramado, voltou atrás e cancelou a penalidade, o que levou os jogadores à loucura.

    Embora tenha pressionado os costarriquenhos durante os 90 minutos, a Seleção Brasileira mostrou pouco poder criativo e sofreu para infiltrar na defesa adversária. Agora, o time canarinho decide a primeira colocação do Grupo E contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, em Moscou. A Costa Rica, por sua vez, pega a Suíça.

    O jogo – O início do jogo foi de imposição da Seleção Brasileira. Mais equilibrado, o time do técnico Tite procurou rodar mais a bola em comparação à partida de estreia, em que optou por construir as jogadas exclusivamente pelo lado esquerdo. Desta maneira, Fagner, substituto de Danilo, foi mais ativo e até contribuiu no setor ofensivo, pressionando a saída de bola rival para recuperá-la mais próximo do gol adversário.

    E foi exatamente pressionando os defensores costarriquenhos que o Brasil chegou com perigo pela primeira vez na partida, aos dois minutos. Philippe Coutinho ficou com a sobra após o abafa de Fagner e bateu colocado, muito forte, mandando por cima do gol. A Costa Rica, por sua vez, respondeu aos seis minutos com a jogada mais perigosa da etapa inicial. Borges chegou batendo de trás após passe vindo do lado direito e mandou rente à trave direita de Alisson, livre da marcação.

    Daí em diante a seleção costarriquenha se fechou e conseguiu neutralizar o Brasil, que não conseguia encontrar espaços para infiltrar diante da linha de cinco defensores rival. Somente aos 25 minutos os comandados do técnico Tite assustaram de novo, desta vez com Gabriel Jesus, que apareceu no meio da trajetória do chute de Marcelo para dominar a bola dentro da área e estufar as redes em posição irregular, que foi sinalizada pelo assistente.

    O gol invalidado, no entanto, parece ter feito o Brasil retomar sua confiança. Novamente tentando surpreender Keylor Navas, seu companheiro de Real Madrid, Marcelo arriscou um novo arremate de média distância aos 28 minutos, mandando muito perto da trave esquerda do goleiro adversário. Não satisfeito, o lateral-esquerdo ainda tentou a mesma jogada aos 40, mas desta vez o goleiro adversário voou no canto esquerdo para ficar com a bola.

    Segundo tempo

    Na etapa complementar a Seleção Brasileira voltou a campo com Douglas Costa na vaga de Willian, e o time pareceu ter melhorado com a alteração. Logo aos quatro minutos, Gabriel Jesus carimbou o travessão após cruzamento pela direita. Paulinho ficou com o rebote e tocou para trás para Coutinho, que, por sua vez, chegou batendo de primeira e viu a bola desviar milagrosamente na canela do adversário quando Navas já não tinha qualquer chance de defesa.

    Já aos dez minutos foi a vez de Neymar aparecer no meio da área para completar de primeira o cruzamento à meia altura de Paulinho. Keylor Navas, no entanto, estava bem posicionado para fazer a defesa e mostrar bom reflexo. Pouco depois, Douglas Costa levou pela linha de fundo na direita e tocou para trás para Philippe Coutinho. O camisa 11 novamente chegou batendo, mas não conseguiu tirar a bola do alcance do goleiro costarriquenho, que seguiu mantendo a igualdade no placar.

    Sem conseguir balançar as redes, Tite recorrer a Firmino, que entrou na vaga de Paulinho, novamente apagado e sem explorar sua principal característica, que é aparecer como “elemento surpresa” na área rival. Cada vez mais ofensivo, o Brasil seguiu em busca do gol da vitória. Aos 26 minutos, Neymar saiu livre na entrada da área, mas, ao invés de carregar a bola mais à frente, optou por bater de média distância, no ângulo, mas mandou para fora.

    Aos 32 minutos, a ameaça brasileira, poderia, enfim, ser revertida em gol, já que o árbitro Bjorn Kuipers marcou pênalti em Neymar, teoricamente impedido de bater dentro da área por González. Na revisão do vídeo à beira do campo, porém, o holandês voltou atrás em sua decisão e cancelou a penalidade.

    Daí em diante o Brasil foi para cima da Costa Rica mais na base da emoção do que qualquer outra coisa. Apostando na agilidade de Douglas Costa, o time canarinho conseguiu chegar ao gol justamente em jogada que se iniciou pelo lado direito. Gabriel Jesus tentou dominar o cruzamento dentro da área e, na sobra, já nos acréscimos, Philippe Coutinho apareceu de surpresa para bater seco, sem qualquer chance para Keylor Navas. Aos 51, ainda deu tempo de Neymar completar o passe de Douglas Costa e fechar os trabalhos em São Petersburgo.

    FICHA TÉCNICA
    BRASIL 1 X 0 COSTA RICA

    Local:Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
    Data: 
    22 de junho de 2018
    Horário: 
    9h (de Brasília)
    Árbitro: 
    Bjron Kuipers (HOL)
    Assistentes: 
    Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

    Cartões amarelos: Philippe Coutinho e Neymar (Brasil); Acosta (Costa Rica)

    Gols: Philippe Coutinho, aos 46 minutos do 2ºT, e Neymar, aos 51 minutos do 2ºT (Brasil)

    BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian (Douglas Costa), Paulinho (Firmino), Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho)
    Técnico: Tite

    COSTA RICA: Keylor Navas; Gamboa (Calvo), González, Acosta, Duarte e Oviedo; Venegas, Guzmán, Borges e Bryan Ruiz; Ureña (Bolaños)
    Técnico: Óscar Ramírez

    Fonte: Yahoo Esportes
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • Xtp NA COPA: Goleiro falha, Argentina perde da Croácia e se complica na Copa

    Xtp NA COPA: Goleiro falha, Argentina perde da Croácia e se complica na Copa

    A Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar das três mudanças de Jorge Sampaoli no time titular, Messi e companhia viram o goleiro Caballero entregar um gol para Rebic, no começo do segundo tempo, e sucumbiram com o bom futebol do adversário. Liderados pelos ótimos Modric, autor do segundo gol, e Rakitic, autor do terceiro, os croatas dispararam 3 a 0 em Nizhny Novgorod.

    O triunfo com autoridade dos croatas classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde a histórica campanha de 1998, quando caíram nas semifinais para a anfitriã França. O time dos Balcãs tem seis pontos conquistados enquanto a Argentina tem apenas um. Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentam-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, em Volgogrado.

    Na próxima rodada, a última da chave, os europeus cumprem tabela diante da Islândia enquanto os sul-americanos tentam evitar um vexame contra a Nigéria, ambos às 15h (de Brasília) da terça-feira. A única certeza é que, para passar de fase, os argentinos precisarão ganhar dos africanos.

    Croácia assusta e Argentina perde chance

    O primeiro tempo começou em alta velocidade, com os croatas pressionando a saída de bola e quase abrindo o placar aos quatro minutos de bola rolando. Perisic recebeu pela esquerda, invadiu a área com certa liberdade e chutou cruzado, exigindo a primeira grande intervenção de Caballero na Copa do Mundo para que o placar não fosse aberto tão rapidamente.

    Depois de dez minutos sofrendo para criar oportunidades, os hermanos conseguiram uma oportunidade muito boa em bola rebatida na entrada da área, quando Meza tocou por cima da zaga para Messi, que não alcançou a bola por alguns centímetros, já dentro da pequena área.

    Aparentemente mais ambientada com o novo esquema e menos nervosa pela possibilidade de complicar sua classificação, a seleção-sul-americana quase abriu o placar em uma escapada de Acuña. O canhoto brigou pela bola com Vrsaljko e conseguiu roubá-la dentro da área, chutando em cima de Subasic. Na sobra, porém, Enzo Pérez, mesmo sem marcação, chutou para fora, sem goleiro.

    O jogo começou a ficar um pouco mais nervoso, com faltas fortes pelos dois lados. O único punido, porém, foi Rebic, por solada em Salvio. Antes do intervalo, outras duas boas chances croatas desperdiçadas: Primeiro Mandzukic, livre dentro da área, escolheu o canto mais difícil e cabeceou para fora. Depois Rebic, em contra-ataque, recebeu de Rakitic e, após limpar Mercado, chutou por cima do gol.

    Caballero entrega e Argentina sucumbe

    A Argentina voltou para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo, apostando em uma escapada de Messi ou Aguero na frente, mas viu seu plano sucumbir antes dos dez minutos. Os tranquilos croatas lançaram uma bola longa, Mercado tomou a frente de Rebic e recuou para Caballero. O goleiro tentou devolver de primeira, por cima do atacante, mas pegou mal na bola e viu Rebic, sem deixá-la cair, abrir o placar.

    O gol desmontou a estratégia argentina e fez com que Sampaoli passasse a usar todas as alternativas disponíveis no seu banco de reservas. O primeiro a entrar foi Higuaín, que quase deu passe para gol de Meza, mas Subasic fez a defesa. No rebote, o atleta do Independiente ajeitou para Messi chegar chutando, mas Rakitic, preciso, conseguiu travar a jogada.

    O treinador ainda tentou com Pavón e Dybala, mas a exposição da defesa pagou seu preço. Após perda de bola no meio-campo, Modric ficou muito tempo livre na entrada da área e, após certa demora de Rakitic, recebeu. O craque do Real Madrid cortou a marcação duas vezes e abriu espaço para, de direita, acertar o canto direito de Caballero e ampliar a vantagem.

    Os argentinos ainda ameaçaram em boa jogada de Dybala, driblando dois adversários e travado em cima da hora por Lovren. Quem ficou mais perto do gol, no entanto, foi mesmo a Croácia. Rakitic, que foi bastante frio ao ignorar chute de Otamendi quando estava caído e não cair na provocação do rival, primeiro acertou o travessão em cobrança de falta. Depois, nos acréscimos, sem goleiro, fechou o placar.

    FICHA TÉCNICA
    ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA

    Local: Estádio Nizhny Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
    Data: 21 de junho de 2018 (Quinta-feira)
    Horário: 15h(de Brasília)
    Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
    Assistentes: Abduxam Rasulov (Uzbequistão) e Jakhongir Saidov (Uzbequistão)
    Cartões amarelos: Mercado, Otamendi e Acuña (Argentina); Rebic, Mandzukic, Vrsaljko (Croácia)

    Gols:
    CROÁCIA: Rebic, aos oito, Modric, aos 35, e Rakitic, aos 46 minutos do segundo tempo

    ARGENTINA: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio (Pavón), Mascherano, Pérez (Dybala), Acuña e Messi; Meza e Agüero (Higuaín)
    Técnico: Jorge Sampaoli

    CROÁCIA: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric, Perisic (Kovacic), Rebic (Kramaric) e Brozovic; Mario Manzukic (Corluka)
    Técnico: Delic Zlatko

    Fonte: Yahoo Esportes
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • CHALFUN ADVOGADOS: A LEI Nº 13.654/18 E AS ALTERAÇÕES NO CÓDIGO PENAL QUANTO AOS CRIMES DE FURTO E ROUBO

    CHALFUN ADVOGADOS: A LEI Nº 13.654/18 E AS ALTERAÇÕES NO CÓDIGO PENAL QUANTO AOS CRIMES DE FURTO E ROUBO

              Em 23 de abril deste ano foi promulgada a Lei nº. 13.654/18 que endurece as penas cominadas aos crimes de furto qualificado e de roubo quando envolvam explosivos e do crime de roubo praticado com emprego de arma de fogo ou do qual resulte lesão corporal grave.

    Além disso, a mesma lei ainda alterou a Lei nº 7.102/83, que trata sobre a segurança para estabelecimentos financeiros, para obrigar as instituições que disponibilizem caixas eletrônicos a instalar equipamentos que inutilizem cédulas de moeda corrente.

    A Lei nº 13.654/18 trouxe duas novas figuras qualificadoras ao crime de furto. A primeira está contida no § 4º-A, do Código Penal, onde dispõe que a pena será de reclusão de 4 (quatro) a 10 (dez) anos e multa, se houver emprego de explosivo ou de artefato análogo que cause perigo comum. Já a segunda alteração, encontra-se estabelecido no § 7º, também com pena de 4 (quatro) a 10 (dez) anos de reclusão, quando envolver subtração de substâncias explosivas ou de acessórios que, conjunta ou isoladamente, possibilitem sua fabricação, montagem ou emprego.

    No que tange as alterações no crime de roubo, previsto no artigo 157, do Código Penal, importante destacar que antes da alteração, o inciso I, do § 2º do artigo 157 previa causa de aumento de pena “se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma”, podendo ser interpretado “arma” como sendo tanto a arma de fogo como a arma branca, como a título de exemplo, facas e canivetes.

    Com tal alteração, o inciso I, do § 2º do artigo 157 foi revogado e deixou de ser considerado causa de aumento de pena o emprego de arma branca como forma de violência ou grave ameaça para a subtração da coisa.

    Desta forma, conclui-se que uma das repercussões das alterações realizadas pelo legislador é a de que quem foi condenado na majorante do emprego de arma branca com base na antiga redação, tem direito à revisão da pena, com base no princípio da retroatividade da lei penal nova mais benéfica.

    Foi incluída, ainda, uma nova causa de aumento de pena, da ordem de um terço até a metade, no § 2º, do artigo 157. Foi criado o inciso VI, que gerará esse aumento sempre que “a subtração for de substâncias explosivas ou de acessórios que, conjunta ou isoladamente, possibilitem sua fabricação, montagem ou emprego”. No furto a mesma conduta é prevista como qualificadora (vide artigo 155, § 7º, CP).

    00

    Por fim, no que tange a instalação de equipamentos que inutilizem cédulas de moeda corrente, fora acrescida o artigo 2º-A, na Lei nº 7.102/83, onde dispõe que as instituições financeiras que coloquem à disposição do público caixas eletrônicos, são obrigadas a instalar equipamentos que inutilizem as cédulas de moeda corrente depositadas no interior das máquinas em caso de arrombamento, movimento brusco ou até mesmo alta temperatura.

    Cumpre destacar, ainda, que para cumprimento do que determina a Lei quanto aos equipamentos de inutilização das cédulas de moeda, as instituições poderão utilizar-se de tinta especial colorida, pó quimo, ácidos insolventes, dentre outras substâncias, desde que não coloque em perigo os usuários dos caixas eletrônicos.

    Desta forma, conclui-se que, em que pese o legislador tenha criado novos dispositivos com aplicações de penas mais severas em determinados casos previsto no direito penal, como no furto e roubo com emprego de explosivos, por outro lado, acabou por revogar o inciso I do artigo 157, § 2º, do Código Penal, tornando crime de roubo simples aquele em que a violência ou grave ameaça seja perpetrada com armas brancas ou impróprias, restando tão somente o novo aumento incrementado de dois terços para as armas de fogo.

    Por fim, no que tange a alteração da lei para aplicação de ordem administrativa voltada para as instituições bancárias e financeiras, com a previsão da obrigatoriedade de instalação de dispositivos para inutilização de cédulas em caso de arrombamento, verifica-se que com tal dispositivo criará um obstáculo para as organizações criminosas especializadas em assaltos a caixas eletrônicos.

     

    Chalfun Advogados

    Dr. Leopoldo Gomes OAB n° 171.022, 

    [email protected] .

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
  • Uruguai vence Arábia Saudita e avança às oitavas

    Uruguai vence Arábia Saudita e avança às oitavas

    Com uma rodada de antecedência, os classificados do Grupo A da Copa do Mundo foram definidos na tarde desta quarta-feira, em Rostov. O gol marcado pelo atacante Luis Suarez contra a Arábia Saudita, além de garantir o Uruguai nas oitavas de final, assegura a Rússia na próxima fase.

    Com os mesmos seis pontos em duas rodadas, Rússia e Uruguai lideram a chave – a seleção da casa leva vantagem no saldo de gols (7 a 2) e depende de um empate para terminar na ponta. Egito e Arábia Saudita, ainda zerados, já estão eliminados da Copa do Mundo.

    Pela última rodada da fase classificatória, às 11 horas (de Brasília) de segunda-feira, Uruguai e Rússia disputam a liderança isolada da chave, em Samara. Ao mesmo tempo, em Volgogrado, Arábia Saudita e Egito entram em campo apenas para cumprir tabela.

    O Jogo – O primeiro tempo da partida disputada em Rostov foi de poucas oportunidades de gol. O Uruguai dominou as ações desde o início e, com o goleiro Fernando Muslera sem correr grandes riscos, conseguiu inaugurar o marcador em jogada de bola parada.

    O Uruguai saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Carlos Sanchez pela esquerda. Uma das novidades no time titular saudita, o goleiro Mohammed Alowais saiu e não achou nada. Luiz Suarez, oportunista, se desvencilhou da marcação e completou para marcar pela 52ª vez em sua 100ª partida com a seleção.

    O único ataque consistente da Arábia Saudita durante o primeiro tempo começou pelo lado esquerdo. Alshahrani recebeu na linha de fundo e conseguiu cruzar dentro da área. Hatan completou do lado oposto, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Muslera.

    O Uruguai manteve o domínio na etapa complementar e quase aumentou de cabeça. Em cobrança de falta rápida, Cavani arrancou pela esquerda e, sem ser incomodado, esperou pela chegada de Carlos Sanchez, que recebeu cruzamento na segunda trave e mandou por cima.

    Em uma nova investida uruguaia, Torreira, colocado no lugar de Vecino durante o segundo tempo, bateu da entrada da área. Cavani desviou e a bola saiu perto da trave direita do goleiro Alowais – após interceptar o forte chute disparado pelo companheiro, o astro do PSG levantou sorridente.

    Em vantagem no marcador e com a a vaga nas oitavas de final assegurada, o time comandado pelo experiente técnico Oscar Tabarez controlou a partida. Sem sobressaltos, o goleiro Fernando Muslera acompanhou a classificação de sua equipe à próxima fase da Copa do Mundo.

    FICHA TÉCNICA
    URUGUAI 1 x 0 ARÁBIA SAUDITA

    Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
    Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)
    Horário: 12h(de Brasília)
    Árbitro: Clemente Turpin (França)
    Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
    Público: 42,678 pessoas

    Gol:
    URUGUAI: Suarez, aos 22 minutos do 1º Tempo

    URUGUAI: Muslera; Varela, Godín, Giménez e Cáceres; Bentancur, Vecino (Torreira), Sanchez (Nandez) e Rodriguez (Laxalt); Suárez e Cavani
    Técnico: Óscar Tabárez

    ARÁBIA SAUDITA: Alowais; Alburayk, Osama, Ali e Yasser; Hatan (Kanno), Salman, Otayf, Taiseer (Hussain) e Salem; Fahad (Alsahlawi)
    Técnico: Juan Antonio Pizzi

    Fonte: Yahoo Esportes
    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

  • E A COPA É DO MUNDO? Por Nilson Lattari

    E A COPA É DO MUNDO? Por Nilson Lattari

              O mês de julho de 2018 é a Copa do Mundo, o encontro das grandes seleções de futebol do planeta. É tempo de festa, ruas coloridas, muita camiseta amarela nos corpos. Será?

    Durante muitos anos misturamos a pátria com as chuteiras, noventa milhões em ação, a política se valia das chuteiras dos craques para uma autoafirmação do país. No entanto, a realidade não corresponde aos fatos. Aquilo que nos unia, ou nos fazia unidos se desfez no ar, quando, realmente, a política, no seu lado prático das ruas, tomou posse da camisa amarela como uma postura, visivelmente dentro de um país dividido. O comércio acusa que a camisa azul, no Brasil, já vende mais do que a amarela. A justificativa de um lojista é de que um lado não quer ser confundido como o golpista, e o outro pelo mesmo motivo. A camisa amarela voltou a unir o povo, que assim como o presidente muitos não querem. O amarelo, de fato, passou a ser o mote: se todos os gostos fossem iguais, o que seria do amarelo? De ouro passou a ser vergonha, ou em palavras suaves, o constrangimento.

    E a copa que sempre julgamos como sendo nossa, apenas, transitoriamente, ficando na posse de outros, veio ao encontro do completo desinteresse por ela, e, portanto, a copa agora é do mundo. Não se veem muitos brasileiros andando pelas ruas usando a camisa. Nem parece Copa do Mundo. Fica a impressão que a seleção foi desclassificada na fase eliminatória.

    Mudamos? Vamos mudar? Enfim o nosso interesse de ver a rede balançar não será mais tão grande como os nossos corações aflitos aguardando o Brasil ser chocalhado, esperando o resultado de novembro? Será outro sete a um?

    Já foi dito que no Brasil nem a máfia deu certo. E agora a copa entra nesse rol, o sete a um ficará em nossas lembranças, assim como o Uruguai na década de 50.

    Um povo demonstra sua capacidade de mudar quando as perspectivas mudam, quando o foco muda, quando as importâncias mudam. Finalmente, estamos descobrindo quem somos nós? Muito difícil responder. A bola já está rolando no Brasil, e ela não é redonda, está quadrada, difícil de rolar pelo gramado.

     

     
     Nilson Lattari

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
  • A VIDA EM ABERTO – Por JUAREZ  ALVARENGA

    A VIDA EM ABERTO – Por JUAREZ  ALVARENGA

             Todas as manhãs são diferenciadas, quando acordamos convictos de que a vida é um eterno desafio e não momentos repetitivos e incômodos.

    Carregamos para o dia o peso dos nossos sonhos noturnos, como as formigas carregam as folhas para alimentar. Tendamos jogar diurnamente nossos passos íntegros e consistentes em direção aos horizontes distantes.

    Começo as manhãs dividindo minhas ações. Nunca traço metas, para terminar, no mesmo dia. Isto mostra a grandeza e a complexidade de minhas utopias. Mas, quantos quilômetros rodar meu velocímetro vivencial real dentro do dia melhor.

    Existem sonhos imediatos, independente do tamanho, como sonhos que varam gerações. Os perfeccionismos dos atos com a paciência e tempo é a receita infalível, que nos levam aos êxitos fatalmente.

    Nossas mentes devem ser um trator em movimento, que locomove, com sucesso, os mais resistentes obstáculos  que apareça dentro de nossas existências.

    O aroma da manhã, deve cheirar realismo. Buscar com nossos olfatos e sentir a deterioração das resistências mais acidas.

    As mentes que se aventuram a ultrapassar as fronteiras dos obstáculos, transformam-se em soberbas águias apaixonadas pelas alturas.

    A vida deve sempre estar em aberto, como os deliciosos romances da literatura clássica, porém, somente assim, construirá originais e fecundos enredos gravitacionando nossa existência de soberba felicidade.

    Não basta, para nós somente, a vontade de voar. É necessário ter abundancia de espaços onde podemos treinar e até errar. Até acertar as asas com as pericias dos pássaros.

    Apesar do avanço de nossa idade, não existe voo de que possa aprender. As destrezas vêm com treinos e as acrobacias perfeitas com a idade.

    Tantas nossas vidas, pessoais ou profissionais, devem estar livres, apesar dos acontecimentos lentos que nelas se envolvem.

    Hoje, compreendo porque minha vida, ainda está em aberto. É porque faço do espaço virgem, uma avenida, onde somente caminham, com o sucesso, os treinados pela existência.

    Escondo dentro de minha mente os obstáculos reais, não para fugir dos óbices, mas para traçar um trajeto, onde só passa com as astucia do brilho interior em ação.

    Não é a idade que tranca seus sonhos, e, sim sua mente abarrotada de ceticismos provocados pelo avanço do tempo.

    Devemos ter objetivos eternos, se a vida impõe muralhas resistentes, o peso da idade derrubará com suas experiências.

    A vida está sempre em aberto se você estiver atendo e com coragem de carregar seus sonhos, até o dia inesquecível  de sua realização final.00

     

    JUAREZ ALVARENGA

    ADVOGADO E ESCRITOR

    R: ANTÔNIO B. FIGUEIREDO, 29

    COQUEIRAL    MG

    CEP: 37235 000

    E MAIL: [email protected]

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808