Tag: Três Pontas

  • COMPROMISSO COM A QUALIDADE E COM O COOPERADO NOS 60 ANOS DA COCATREL

    COMPROMISSO COM A QUALIDADE E COM O COOPERADO NOS 60 ANOS DA COCATREL

    Na terra da Música, da Fé e do Café, Cocatrel se destaca, sendo orgulho da nossa gente!

    Três Pontas é, como muitos sabem, uma terra abençoada por Deus e pujante, economicamente falando, através dos olhares especiais e da proteção de Padre Victor e da Nossa Mãe. Assim, a mística do número 3 – que nos remete à Santíssima Trindade – para os trespontanos revelada através daquela serra com as suas três extremidades, nos faz celebrar três pilares incontestáveis na nossa história e desenvolvimento: a música, a fé e o café. E se tem café, tem Cocatrel!

    Na música, somos destaques absolutos no sul de Minas, considerada por muitos o berço da cultura regional. Na fé, um sacerdote humilde, filho de escrava, bem como uma religiosa que simboliza a melhor expressão do amor, sobressaem e nos impulsiona a dias melhores através da esperança e da crença nas forças superiores, em busca de dias melhores. E no café, maior riqueza econômica do município, de onde literalmente brota o sustento de milhares de famílias, a Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas, Cocatrel, ocupa papel fundamental, vivendo atualmente uma fase extraordinária, graças a sua direção que, não somente fortaleceu toda a sua estrutura local, mais também ampliou horizontes, capilarizando toda a estrutura que não para de crescer, de ganhar território, de romper fronteiras, se tornando uma das maiores cooperativas do planeta. Nos seus 60 anos, comemorados agora, o Conexão Três Pontas faz questão de parabenizar, destacar e homenagear a cooperativa que é símbolo de eficiência e orgulho para todos nós.

    Feira de Negócios Cocatrel

    A Cocatrel ainda, como se não bastasse a geração de emprego e renda, a defesa e o fortalecimento do agronegócio, também tem uma enorme preocupação social, onde se destaca na coordenação e/ou apoio em diversas e constantes ações gerando solidariedade, empatia e bons exemplos. A cooperativa também evidencia em diversas cadeias, mas de forma explícita através do projeto Cafeína, a valorização da mulher na cafeicultura, não como coadjuvante, mas como protagonista em diversas frentes.

    A Cocatrel sabe valorizar e reconhecer cada cooperado através de um pool de iniciativas, como a criação da premiação dos melhores cafés, os cafés especiais.

    Projeto Cafeína, valorizando a mulher na cafeicultura

    A Cocatrel também abre seu leque de produtos tornando a marca mais abrangente, multifacetada e aceita cada vez mais longe. Hoje a Cocatrel, assim como nosso Milton “Bituca” Nascimento, é de Minas, do Brasil e do Mundo, sem nunca deixar de ser trespontana, com orgulho!

    “A Cocatrel ganhou o mundo mas não perdeu suas origens, a raiz forte do café de Três Pontas!”

                                                                                                                                        Jornalista Roger Campos

    60 Anos de História

    Em 14 de agosto de 1960, na sede da Associação Comercial de Três Pontas, dezenas de produtores rurais e várias autoridades ligadas ao setor cafeeiro se reuniram para a assembleia de fundação da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas. O objetivo era defender o cooperativismo e, por meio dele, beneficiar, padronizar, estocar e comercializar a produção de café dos seus cooperados, promovendo e defendendo seus interesses econômicos, profissionais e o bem-estar social. A Cocatrel entrou em operação oficialmente em 18 de julho de 1961.

    Atualmente a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) emprega cerca de 550 colaboradores e possui 7 mil cooperados, gerando renda e fomentando a economia dos 11 municípios onde está inserida, além de Três Pontas, em Santana da VargemCoqueiralNepomucenoCarmo da Cachoeira, IlicíneaCórrego do Ouro, VarginhaSanto Antônio do Amparo, Guapé Três Corações. Anualmente, a Cocatrel recebe uma média de 2 milhões de sacas de café em seus armazéns, nas modalidades granel, bags e sacarias.

    Com um setor exclusivo para cafés especiais e exportações, o Cocatrel Direct Trade (CDT), a cooperativa conquistou clientes no mundo inteiro, exportando cafés para todos os continentes, e uma indústria de rebeneficiamento com capacidade para preparar até 5 mil sacas de café por dia.

    Cocatrel tem a missão de proporcionar soluções de qualidade e excelência, gerando segurança e sustentabilidade aos cooperados, sendo base para crescer, está perto para ouvir e, acima de tudo, segura para o seu negócio.

    Cocatrel em Números

    _ 2.000.000 de sacas de café recebidas em 2020

    _ 11 municípios com estruturas da Cocatrel

    _ Mais de 7.000 cooperados

    _ 13 unidades de armazenamento e recebimento

    _ 400.000 sacas de cereais recebidas em 2020

    _ 20.000 litros de leite recebidos diariamente

    Armazéns e rastreabilidade

    Os cafés recebidos na cooperativa contam com sistema de rastreamento por rádio frequência RFID, o que garante a completa rastreabilidade desses cafés. Os armazéns estão aptos a receber cafés das principais certificadoras nacionais e internacionais, como UTZCertifica Minas4CRainforest Alliance e C.A.F.E Practices.

    Soluções financeiras

    Na Cocatrel o cooperado pode escolher como quer vender seu café. São várias modalidades de comercialização e ainda a opção dele personalizar e vender seu café como e onde desejar. As soluções financeiras que proporciona, como financiamentosadiantamentoscréditos e seguros, dão tranquilidade para o dia a dia dos cooperados. Além disso, suas feiras garantem as melhores negociações para os produtores, que podem adquirir insumos por meio da troca por café (barter).

    Responsabilidade Social

    Dentro dos princípios cooperativistas, está o interesse pela comunidade. Por isso a Cocatrel realiza, participa e patrocina ações de responsabilidade sociaisculturais e ambientais que visam o desenvolvimento das cidades onde atua. Na área ambiental, apoiou a criação da Central de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, mantém uma área de reflorestamento, com manejo sustentável para seu consumo de lenha e realiza o tratamento de efluentes da indústria de laticínios. O projeto da Estação de Tratamento de Efluentes da indústria de laticínios é inovador: está voltado também para servir à conscientização ambiental. Em relação aos benefícios sociais, oferece convênio com a Unimed, extensivo às famílias dos cooperados a preços reduzidos e com alto padrão de qualidade. A Educação também recebe apoio, como no projeto de Inclusão Digital, com participação na criação de salas de informática em escolas rurais. A Cocatrel também apoia eventos culturais, sociais e esportivos nas comunidades onde atua.

    Diversificação da produção

    Apoiando a diversificação das atividades dos cooperados, a Cocatrel possui também um silo com capacidade de 300 mil sacas, para recebimento de grãos como milhosojasorgo e trigo. Além disso, a cooperativa conta com uma indústria de laticínios, e recebe de seus cooperados cerca de 20 mil litros de leite, diariamente. Com esse leite, uma linha de produtos é fabricada e comercializada com a marca Cocatrel. São eles: queijos muçarela, parmesãoprato, frescalcobocó e minas padrãoleite pasteurizadomanteigaiogurtesbebidas lácteas e doce de leite. Além dos laticínios, a linha de produtos conta também com os cafés de alta qualidade, comercializados em grãos, torrado e moído, e em cápsulas. A difusão do conhecimento, com a capacitação de cooperados e colaboradores faz da Cocatrel uma cooperativa que valoriza seus recursos humanos e entende que a informação é base para o sucesso de todos.

    Plataforma de serviços

    A cooperativa conta ainda com uma plataforma completa de serviços que dão base e sustentabilidade para o negócio dos cooperados, como assistência técnica especializada, laboratório de análises de solo e folhas, loja de insumospeças e maquinários agrícolasoficina mecânica e aluguel de colhedeiras e torrefação.

    Diretores e Conselheiros

    Diretoria Executiva

    • Marco Valério Araújo Brito – Diretor Presidente
    • Marcelo Botrel Vicentini – Diretor Comercial
    • Francisco de Paula Vitor Miranda – Diretor Técnico Industrial

    Conselho Administrativo

    • Adriana Pereira Silva
    • Francisco de Paula Vitor Miranda
    • Leonardo Sandy Reis
    • Luciano Ribeiro Lima
    • Luiz Eduardo Vilela de Rezende
    • Marcelo Botrel Vicentini
    • Marco Valério Araújo Brito
    • Pedro Augusto Meinberg
    • Vítor Flávio Lorenzon

    Conselho Fiscal

    • Claudio Herodiano Nonato
    • Denilson Antônio Costa
    • Expedito Alves de Oliveira
    • Jacques Fagundes Miari
    • Samuel Antônio Reis
    • Vitor Ramon da Silva

    Palavra do Presidente

    Marco Valério Araújo Brito, um dos nomes mais respeitados na cafeicultura internacional, presidente da Cocatrel e da Coccamig, expôs em seu blog seu pensamento, a melhor definição do trabalho desenvolvido, tradução fiel do que é hoje a Cocatrel e onde ela quer chegar… E chegará!

    Presidente Marco Valério Araújo Brito

    “Quando entrei para a Cocatrel como diretor comercial, sabia que teria um grande desafio pela frente: manter a cooperativa sólida e confiável, porém com crescimento sustentável, apostando sempre na transparência e na segurança. Sabia que seria difícil, mas com o tempo conseguimos mudar culturas, adotar um organograma interno e apostar em uma gestão mais profissional e tecnológica, com planejamento e processos definidos, além de poder contar com lideranças transformadoras.

    Trouxemos a consultoria da Fundação Dom Cabral e definimos ideologia e planejamento estratégico, sempre com o propósito de sermos uma cooperativa próxima, que entende as demandas do produtor e acima de tudo segura para os seus negócios. Sim, batemos sempre nessa tecla porque essa é a nossa visão e, por mais que muitas vezes pareça que estamos distantes, de portas fechadas, na verdade estamos imersos nessa gestão que busca alcançar cada vez mais eficiência na prestação dos serviços e resultados expressivos como os de 2019.

    Cocatrel na Semana Internacional do Café

    Falando especificamente de 2019. Esse foi um ano de bienalidade baixa que nos trouxe conquistas históricas. A Cocatrel faturou quase R$1 bilhão de reais, comercializou 1.750.000 (um milhão e setecentas mil sacas de café) e tivemos como sobra positiva mais de R$16 milhões que, por sugestão do conselho de administração deverá ter 50% desse valor, mais de R$8 milhões, distribuídos aos cooperados.

    Estes números são frutos de muita dedicação de todos e de decisões complexas, que por vezes tendem a desagradar algumas pessoas. Porém precisamos pensar na cooperativa como um todo, pois somos todos donos e temos que agir como tal, com total igualdade nas ações tomadas para o pequeno, o médio e o grande cooperado.”

    Premiação dos melhores cafés

    Destacamos e homenageamos também cada colaborador da Cocatrel, seus antigos diretores, bem como aqueles que souberam e sabem usar a política como instrumento de inclusão e de defesa da cafeicultura, que, cada vez mais, precisa voltar a ter assento, cadeira cativa nas mesas de negociações da política/economia brasileiras. E a Cocatrel tem um peso enorme nessa luta.

    Parabéns pelos 60 anos de história! Que venham outros 60 de sucesso!

    Governador Romeu Zema no estande da Cocatrel na SIC.
    *Com informações da Cocatrel
    Fotos: Arquivo Cocatrel / Arquivo Conexão Três Pontas / Redes Sociais

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • GESTÃO EFICIENTE: MARCELO CHAVES TRANSFORMA TRÊS PONTAS NUM “CANTEIRO DE OBRAS”

    GESTÃO EFICIENTE: MARCELO CHAVES TRANSFORMA TRÊS PONTAS NUM “CANTEIRO DE OBRAS”

    ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TIRA DIVERSAS OBRAS DO PAPEL, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES IMPOSTAS PELA PANDEMIA

    O Prefeito Marcelo Chaves Garcia, em entrevista exclusiva ao Conexão Três Pontas, elencou uma série de situações que estão acontecendo no município, mesmo diante da maior pandemia que o Brasil e o mundo já viveram, sinalizando crescimento e um cuidado especial com os cidadãos, nas áreas de educação, saúde, assistência social e geração de emprego e renda. Sobre o andamento de muitas obras espalhadas por toda cidade, o chefe do Executivo Municipal abordou alguns pontos:

    Creche “Randal Diniz” próxima de sua inauguração.

    “Isso é fruto de muito trabalho, de muita parceria, direcionando os recursos para onde eles realmente têm que ir, em benefício da população. O segredo são as parcerias que a gente tem com os empresários, com os deputados, procurando sempre ouvir a população. Nós estamos fazendo o mercado municipal, estamos terminando várias obras na cidade e há muita coisa que está tendo que ser refeito, como os cálculos das creches (como a do Randal Diniz, que já está praticamente pronta e ficando a coisa mais linda),” comentou.

    Foto Arquivo (Antes da Pandemia)

    Ainda conforme o Prefeito de Três Pontas, o segredo para conseguir administrar e desenvolver o município, mesmo diante da crise global, é destinar os recursos com eficiência e honestidade.

    “O segredo também é a aplicação dos recursos de forma correta. Quando tivemos que recalcular os custos de preços das creches, se a Prefeitura não tivesse caixa, não tivesse estrutura para isso, não iríamos conseguir êxito nesses trabalhos que são fundamentais para a população. Sem esse ajuste financeiro na Prefeitura não conseguiríamos terminar a obra e teríamos que devolver os recursos”, emendou ele.

    Sobre uma das principais obras de Três Pontas na atualidade, a construção do Parque Industrial, um dos maiores sonhos e necessidades do município, Marcelo Chaves lembrou que está tudo indo bem, dentro do cronograma e que os resultados serão altamente positivos para o desenvolvimento de Três Pontas, a vinda de indústrias e a consequente geração de emprego e renda.

    Outra obra em andamento é o Mirante de Três Pontas. “Estive visitando a obra do mirante que está em fase avançada. Em breve será entregue para a população”, comentou o Prefeito de Três Pontas.

    “As obras estão indo bem. Temos conversado muito, o asfalto está a todo vapor. A obra está dentro dos prazos, que seria final de julho ou começo de agosto. Agora é tudo muito rápido. A ciclovia está ficando um show. A parte do asfalto rende muito, são 15 a 20 caminhões pra fazer o asfalto o que acelera o processo. A cada dia que vou lá, volto mais animado. Acredito que não sairá do prazo. 

    Importante lembrar que tudo que está sendo feito lá resultará na vinda de nossas indústrias e mais geração de emprego e renda. Eu tô assustado com a procura que estamos recebendo. Recebo contatos todos os dias. Estrela trazendo todo faturamento pra cá e ampliando cada vez mais, uma panificadora da cidade vai fechar um contrato com um supermercado grande, no Brasil inteiro, precisará de um investimento pesado, Artvac, Thega, a área da Biosep (que é outro feito histórico pra mim), que desde 2010 ou 2011 está abandonado e sendo depredado, retomará agora as atividades, trará um investimento enorme no setor de grãos para Três Pontas que terá um distrito agroindustrial naquela área. A procura enorme que estamos recebendo por parte de empresários é algo que nos enche de orgulho e de esperança. Mais emprego, mais renda, economia de Três Pontas mais forte”, concluiu.

    Em seu blog pessoal, Marcelo Chaves postou recentemente um comentário sobre as obras do “Foguetinho”:

    “Acompanhei pela manhã o inicio dos trabalhos para colocação do meio-fio central na Avenida do Foguetinho e fui até o local onde tinha a cabine de alta tensão que foi retirada para o progresso da obra. Logo todos poderão usufluir dessa obra tão sonhada que está em fase final para entrega”, destacou.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • COVID-19: Novos casos desaceleram e número de mortes em uma semana soma mais 4 registros em Três Pontas

    COVID-19: Novos casos desaceleram e número de mortes em uma semana soma mais 4 registros em Três Pontas

    BOA NOTÍCIA: Número de recuperados segue subindo, enquanto há queda no índice de pessoas internadas.

    A Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou em sua página oficial o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (19) trazendo não apenas o aumento no número de contaminados, mas também o número de curados. O total de óbitos subiu com as confirmações de novas 4 mortes em comparação com o boletim de 7 dias atrás. A gravidade dos novos casos também é um fator preocupante.

    Ao todo, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Três Pontas, onde esse primeiro caso (uma mulher com comorbidades) chegou a óbito no dia 17 de abril de 2020, a cidade já contabiliza 6.813 pessoas contaminadas pela covid-19. Desse total, 6.330 já se recuperaram e, infelizmente, 157 vítimas acabaram perdendo suas vidas. Isso significa que, hoje, em Três Pontas, de acordo com o Boletim da Prefeitura Municipal, 326 pessoas estão com o vírus.

    Números de uma semana atrás

    Números de Hoje

    No dia 01º de fevereiro de 2021 Três Pontas tinha 552 pessoas confirmadas com coronavírus em isolamento. Hoje o número é maior, com 326 casos. Número chegou a cair para 52 e depois subiu drasticamente. Mas nos últimos 28 dias retomou o ciclo de queda.

    Deve ser levado em consideração o fato de muitas pessoas, possivelmente, estarem com coronavírus de forma assintomática (sem sintomas) e fora das estatísticas da Prefeitura Municipal.

    O número de pessoas com síndrome gripal hoje é de 24.017.

    Cinco pessoas seguem internadas com suspeita de covid-19 na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Outros onze casos confirmados encontram-se hospitalizados. Há 315 pessoas em isolamento.

    O Conexão Três Pontas fez um estudo que mostra que desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade até hoje se passaram 459 dias. Isso dá uma média de 14,84 novos casos a cada 24 horas.

    A primeira morte atribuída ao coronavírus ocorreu em Três Pontas no dia 17 de abril de 2020, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a Vigilância Epidemiológica o primeiro caso confirmado de covid-19 no município acabou, lamentavelmente, evoluindo para óbito.

    Evolução nos números dos últimos 7 Dias

    Confirmados +107

    Recuperados +249

    Óbitos +4

    Casos em Isolamento -142

    Internados  -4

    Com suspeita +3

    Síndrome Gripal +514

    “De todos os óbitos por coronavírus em Três Pontas mais da metade tinha Diabetes ou Doença Cardiovascular Crônica!”

    ÓBITOS

    POR SEXO:

    _ 84 Homens

    _ 73 Mulheres

     

    POR IDADE:

    _ 10 a 19 anos – 01

    _ 20 a 59 anos – 53

    _ 60 a 79 anos – 72

    _ 80 anos ou mais – 31

     

    COMORBIDADES (DOENÇAS PRÉ-EXISTENTES)

    _ Diabetes – 47

    _ Hipertensão – 37

    _ Hipertireoidismo – 01

    _ Doença Cardiovascular Crônica – 59

    _ Doença Renal Crônica – 08

    _ Epilepsia – 01

    _ Obesidade – 08

    _ Imunodeficiência / Imunodepressão – 02

    _ Doença Neurológica Crônica – 07

    _ Câncer – 01

    _ Síndrome de Down – 02

    _ Doença Hepática Crônica – 03

    _ Autismo – 01

    _ Outra Pneumopatia Crônica – 02

    _ Hipotireoidismo – 01

    _ Asma – 04

    _ Sequela de AVC – 01

    _ Lupus – 01

    _ Varizes Esofagianas – 01

    _ Alzheimer – 01

    _ Mialgia – 01

    _ Fibromialgia – 01

     

    TEMPO DE INTERNAÇÃO:

    _ 0 a 7 dias – 72

    _ 8 a 15 dias – 52

    _ 16 a 21 dias – 11

    _ 22 ou mais – 13

    Obs.: 09 pacientes faleceram em outro município. A SMS não tem o tempo das internações.

    Diabetes e o Coronavírus

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os organismos de saúde de todo o mundo apontam uma relação de gravidade maior nos casos de infecção em pessoas com diabetes e outras condições pré-existentes, como as cardiovasculares.

    Pessoas com diabetes não têm maior probabilidade de contrair Covid-19 do que a população em geral. O problema que elas enfrentam é, principalmente, a gravidade da doença. Esses pacientes têm apresentado taxas muito mais altas de complicações graves e morte do que as pessoas sem diabetes. Além disso, quanto mais condições pré-existentes de saúde alguém tem, a exemplo de doenças cardíacas, maior a chance de complicações graves.

    Se a diabetes for bem gerenciada, o risco de ficar gravemente doente com o Covid-19 é quase o mesmo que a população em geral. Já quando o problema não é bem controlado e os indivíduos experimentam açúcar no sangue flutuante, correm o risco de sofrer uma série de complicações relacionadas porque a capacidade do corpo de combater uma infecção no diabético está comprometida.

    As infecções virais podem aumentar a inflamação ou inchaço interno em pessoas com diabetes. Isso também é causado por açúcar no sangue acima da meta e ambos podem contribuir para complicações mais graves. Quando doentes com uma infecção viral, esses pacientes enfrentam um risco aumentado de cetoacidose diabética (CAD), que pode tornar difícil gerenciar a ingestão de líquidos e diminuir os níveis de eletrólitos, fundamentais no gerenciamento da sepse (infecções).

    Os pacientes diabéticos devem ficar mais atentos quanto aos sintomas, que são os mesmos da população em geral, porque podem evoluir de forma mais grave. Se sentirem febre, cansaço com atividades corriqueiras, queda da oxigenação e elevação da pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória, devem procurar imediatamente a Emergência de um hospital ou o seu médico para uma avaliação.

    Doença Cardiovascular Crônica e o Coronavírus

    O novo coronavírus pode se manifestar de diferentes formas dependendo da pessoa. Desde os primeiros registros da doença causada por ele alguns grupos de risco já foram identificados, como os cardiopatas. Mas afinal, qual a relação entre a Covid-19 e doenças cardiovasculares?

    Em primeiro lugar é preciso compreender que quando se fala em grupo de risco não estamos nos referindo às pessoas com maior probabilidade de contrair o vírus, que é igual para todos que tenham contato com uma pessoa infectada. Os grupos de risco da Covid-19 são as pessoas com maior probabilidade de manifestar sintomas graves da doença, podendo levar a óbito.

    O American College of Cardiology divulgou um boletim sobre os pacientes hospitalizados com a doença: 50% deles possuíam doenças crônicas, sendo que 40% tinham doença cardiovascular ou cerebrovascular. Entre os casos fatais, 86% tinham problemas respiratórios e, destes, 33% tinham acometimentos cardíacos associados, enquanto 7% tinham acometimento cardíaco isolado.

    As pessoas que já possuem algum tipo de doença cardíaca podem ter alterações no seu sistema imunológico, além de um estado inflamatório crônico latente, o que pode agravar a manifestação da doença. Vale ressaltar que este não é um fator de risco isolado para a Covid-19, mas também para outras doenças respiratórias causadas por vírus. Em pandemias causadas por estes microrganismos a mortalidade por doenças cardiovasculares ultrapassou todas as causas.

    O risco é ainda maior para pacientes com doenças crônicas, hipertensão, diabetes e alguma doença cardíaca como infarto. Também apresentam mais perigo as pessoas que passaram por alguma cirurgia cardiovascular ou que tenham insuficiência cardíaca.

    Além disso, em outros episódios de epidemias respiratórias, como no caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), as doenças causaram miocardite e insuficiência cardíaca de rápida progressão. Isso significa que o novo coronavírus, por ter características semelhantes, também possa infectar o coração isoladamente.

    Além de manter um estilo de vida saudável para evitar doenças cardiovasculares, é importante agir preventivamente quanto à saúde do seu coração. Cardiopatas e pessoas com histórico de doença cardiovascular na família devem estar em dia com as consultas médicas e a realização de exames, inclusive de diagnóstico de imagem.

    A recomendação de medidas de isolamento, distanciamento, higiene e uso de máscara permanecem para todas as pessoas. Porém, o cuidado deve ser ainda maior com aquelas que se enquadrem em um grupo de risco, como os pacientes cardíacos. Cuide-se. Com responsabilidade e prevenção podemos nos proteger da Covid-19.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Medidas de Segurança

    As medidas de segurança (uso de álcool em gel, uso de máscara e o distanciamento social) precisam continuar sendo respeitadas para que se consiga achatar a curva de contaminação. Outra grande preocupação das autoridades de saúde, além do número de confirmados com covid-19, é o número de pessoas com complicações que venham a precisar de internação no Hospital local, já que o número de leitos disponíveis segue restrito.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Militares socorrem e salvam a vida de bebê “engasgado” em Três Pontas

    Militares socorrem e salvam a vida de bebê “engasgado” em Três Pontas

    Conexão mostra como os pais devem proceder em casos de engasgamento.

    A Sala de Operações da Companhia de Três Pontas/MG recebeu na última quinta-feira (15/07) um pedido de socorro no bairro Aristides Vieira, onde uma neném de 20 dias havia se engasgado com leite materno. Os pais estavam com dificuldade para prestar o socorro, pois a criança estava ficando sem ar.

    Imediatamente foram despachadas para o local as viaturas que estavam mais próximas, visando prestar o devido socorro e através de ligação telefônica, o atendente foi repassando para a família os primeiros passos para desobstruir as vias aéreas.

    Neste momento, estava próximo ao local dos fatos um militar do Corpo de Bombeiros Militar, que trabalha em Boa Esperança/MG, Cb BM Felipe. Ele prontamente auxiliou as equipes policiais, prestando os primeiros socorros e posteriormente acompanhou o resgate até o Pronto Atendimento Municipal, resultando no sucesso do atendimento.

    A neném foi atendida pelo médico de plantão, Dr. Lucas Erbst e submetida a exames para verificar se houve algum problema resultante do engasgo. Felizmente o bebê passa bem, graças a ação rápida de todos que auxiliaram no atendimento e socorro.

    Sinais de engasgamento no bebê

    Os sinais mais claros de que o bebê engasgou são:

    • Tosse, espirro, ânsia de vômito e choro durante a alimentação, por exemplo;
    • A respiração pode estar rápida e o bebê ficar ofegante;
    • Não conseguir respirar, o que pode pode causar lábios azulados e palidez ou vermelhidão na face;
    • Ausência de movimentos respiratórios;
    • Fazer muito esforço para respirar;
    • Emitir sons incomuns ao respirar;
    • Tentar falar mas não emitir nenhum som.

    A situação é mais grave se o bebê não conseguir tossir ou chorar. Nesse caso os sintomas presentes são pele azulada ou arroxeada, esforço respiratório exagerado e eventual perda de consciência.

    Certos bebês podem parecer ter engasgado mas quando os pais tem certeza de que ele não colocou nada na boca, devem levar a criança para o hospital o mais rápido possível porque existe a suspeita de que ele alergia a algum alimento que tenha ingerido, o que causou inchaço das vias aéreas e está impedindo a passagem do ar.

    Principais causas de engasgo no bebê

    As causas mais comuns que levam o bebê a engasgar são:

    • Tomar água, suco ou mamadeira na posição deitado ou recostado;
    • Enquanto está mamando;
    • Quando os pais colocam o bebê deitado depois dele comer ou mamar sem ter arrotado ou regurgitado ainda;
    • Ao comer grãos de arroz, feijão, pedaços de fruta escorregadias como manga ou banana;
    • Pequenos brinquedos ou peças soltas;
    • Moedas, botão;
    • Bala, chiclete, pipoca, milho, amendoim;
    • Pilhas, bateria ou íman que podem estar nos brinquedos.

    O bebê que engasga de forma frequente mesmo com a saliva ou quando enquanto dorme pode estar com dificuldade para engolir, o que pode ser causado por alguma alteração neurológica e por isso deve-se levar a criança ao pediatra para que possa identificar o que está acontecendo.

    O que fazer quando o bebê engasga?

    1. Peça ajuda médica

    • Ligar rapidamente para o 192 para chamar uma ambulância ou SAMU ou os bombeiro ligando para 193, ou pedir que alguém ligue;
    • Observar se o bebê consegue respirar sozinho.

    Mesmo que o bebê esteja respirando com dificuldade isso é bom sinal, pois as vias aéreas não estão completamente fechadas. Neste caso é normal ele tossir um pouco, deixe-o tossir o quanto for preciso e nunca tente tirar o objeto de sua garganta com as mãos porque ele pode entrar ainda mais profundamente na garganta.

    2. Inicie a manobra de heimlich

    A manobra de heimlich ajuda a retirar o objeto que está causando o engasgamento. Para fazer essa manobra deve-se:

    1. Deitar a criança sobre o braço com a cabeça um pouco mais baixa que o tronco e observar se existe algum objeto em sua boca que possa ser removido facilmente;
    2. Inclinar o bebê, com a barriga sobre o braço, para que o tronco fique mais baixo que as pernas, e dar 5 palmadas com a base da mão nas costas;
    3. Se ainda assim não for suficiente, deve-se virar a criança de frente, ainda sobre o braço, e efetuar compressões com os dedos médio e anular sobre o tórax, na região entre os mamilos.

    Mesmo que com estas manobras tenha conseguido desengasgar o bebê esteja atenta a ele, sempre observando-o. Em caso de alguma dúvida leve-o ao pronto socorro. Se não conseguir, ligue para o 192 e chame uma ambulância.

    Se o bebê continuar ‘molinho’, sem nenhuma reação deverá seguir este passo a passo.

    Laila Tavares Barra agradeceu a ação conjunta que salvou a vida do bebê: “Obrigada a todos que nos prestaram prontamente o atendimento, em especial meu vizinho Felipe que salvou nossa princesa!!! Obrigada a PM, que atendeu ao chamado prontamente. Só temos que agradecer, deixo aqui o meu muito, muito, muito obrigada!!!!! ???.”

    Fonte Sentinela do Sul / Tua Saúde

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • COVID-19: Novos casos desaceleram e número de mortes em uma semana soma mais 5 registros em Três Pontas

    COVID-19: Novos casos desaceleram e número de mortes em uma semana soma mais 5 registros em Três Pontas

    Número de recuperados segue subindo, enquanto há queda no índice de pessoas internadas.

    A Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou em sua página oficial o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (12) trazendo não apenas o aumento no número de contaminados, mas também o número de curados. O total de óbitos subiu com as confirmações de novas 5 mortes em comparação com o boletim de 7 dias atrás. A gravidade dos novos casos também é um fator preocupante.

    Ao todo, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Três Pontas, onde esse primeiro caso (uma mulher com comorbidades) chegou a óbito no dia 17 de abril de 2020, a cidade já contabiliza 6.706 pessoas contaminadas pela covid-19. Desse total, 6.081 já se recuperaram e, infelizmente, 153 vítimas acabaram perdendo suas vidas. Isso significa que, hoje, em Três Pontas, de acordo com o Boletim da Prefeitura Municipal, 472 pessoas estão com o vírus.

    Números de uma semana atrás

    Números de Hoje

     

    No dia 01º de fevereiro de 2021 Três Pontas tinha 552 pessoas confirmadas com coronavírus em isolamento. Hoje o número é maior, com 472 casos. Número chegou a cair para 52 e depois subiu drasticamente. Mas nos últimos 21 dias retomou o ciclo de queda.

    Deve ser levado em consideração o fato de muitas pessoas, possivelmente, estarem com coronavírus de forma assintomática (sem sintomas) e fora das estatísticas da Prefeitura Municipal.

    O número de pessoas com síndrome gripal hoje é de 23.503.

    Duas pessoas seguem internadas com suspeita de covid-19 na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Outros quinze casos confirmados encontram-se hospitalizados. Há 457 pessoas em isolamento.

    O Conexão Três Pontas fez um estudo que mostra que desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade até hoje se passaram 453 dias. Isso dá uma média de 14,80 novos casos a cada 24 horas.

    A primeira morte atribuída ao coronavírus ocorreu em Três Pontas no dia 17 de abril de 2020, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a Vigilância Epidemiológica o primeiro caso confirmado de covid-19 no município acabou, lamentavelmente, evoluindo para óbito.

    Números dos últimos 7 Dias

    Confirmados +81

    Recuperados +403

    Óbitos +5

    Casos em Isolamento -321

    Internados  -6

    Com suspeita (igual)

    Síndrome Gripal +382

    “De todos os óbitos por coronavírus em Três Pontas mais da metade tinha Diabetes ou Doença Cardiovascular Crônica!”

    ÓBITOS

    POR SEXO:

    _ 82 Homens

    _ 71 Mulheres

     

    POR IDADE:

    _ 10 a 19 anos – 01

    _ 20 a 59 anos – 50

    _ 60 a 79 anos – 71

    _ 80 anos ou mais – 31

     

    COMORBIDADES (DOENÇAS PRÉ-EXISTENTES)

    _ Diabetes – 45

    _ Hipertensão – 37

    _ Hipertireoidismo – 01

    _ Doença Cardiovascular Crônica – 59

    _ Doença Renal Crônica – 08

    _ Epilepsia – 01

    _ Obesidade – 08

    _ Imunodeficiência / Imunodepressão – 02

    _ Doença Neurológica Crônica – 07

    _ Câncer – 01

    _ Síndrome de Down – 02

    _ Doença Hepática Crônica – 03

    _ Autismo – 01

    _ Outra Pneumopatia Crônica – 02

    _ Hipotireoidismo – 01

    _ Asma – 04

    _ Sequela de AVC – 01

    _ Lupus – 01

    _ Varizes Esofagianas – 01

    _ Alzheimer – 01

    _ Fibromialgia – 01

     

    TEMPO DE INTERNAÇÃO:

    _ 0 a 7 dias – 72

    _ 8 a 15 dias – 52

    _ 16 a 21 dias – 11

    _ 22 ou mais – 12

    Obs.: 01 paciente faleceu em outro município. A SMS não tem o tempo de internação.

    Diabetes e o Coronavírus

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os organismos de saúde de todo o mundo apontam uma relação de gravidade maior nos casos de infecção em pessoas com diabetes e outras condições pré-existentes, como as cardiovasculares.

    Pessoas com diabetes não têm maior probabilidade de contrair Covid-19 do que a população em geral. O problema que elas enfrentam é, principalmente, a gravidade da doença. Esses pacientes têm apresentado taxas muito mais altas de complicações graves e morte do que as pessoas sem diabetes. Além disso, quanto mais condições pré-existentes de saúde alguém tem, a exemplo de doenças cardíacas, maior a chance de complicações graves.

    Se a diabetes for bem gerenciada, o risco de ficar gravemente doente com o Covid-19 é quase o mesmo que a população em geral. Já quando o problema não é bem controlado e os indivíduos experimentam açúcar no sangue flutuante, correm o risco de sofrer uma série de complicações relacionadas porque a capacidade do corpo de combater uma infecção no diabético está comprometida.

    As infecções virais podem aumentar a inflamação ou inchaço interno em pessoas com diabetes. Isso também é causado por açúcar no sangue acima da meta e ambos podem contribuir para complicações mais graves. Quando doentes com uma infecção viral, esses pacientes enfrentam um risco aumentado de cetoacidose diabética (CAD), que pode tornar difícil gerenciar a ingestão de líquidos e diminuir os níveis de eletrólitos, fundamentais no gerenciamento da sepse (infecções).

    Os pacientes diabéticos devem ficar mais atentos quanto aos sintomas, que são os mesmos da população em geral, porque podem evoluir de forma mais grave. Se sentirem febre, cansaço com atividades corriqueiras, queda da oxigenação e elevação da pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória, devem procurar imediatamente a Emergência de um hospital ou o seu médico para uma avaliação.

    Doença Cardiovascular Crônica e o Coronavírus

    O novo coronavírus pode se manifestar de diferentes formas dependendo da pessoa. Desde os primeiros registros da doença causada por ele alguns grupos de risco já foram identificados, como os cardiopatas. Mas afinal, qual a relação entre a Covid-19 e doenças cardiovasculares?

    Em primeiro lugar é preciso compreender que quando se fala em grupo de risco não estamos nos referindo às pessoas com maior probabilidade de contrair o vírus, que é igual para todos que tenham contato com uma pessoa infectada. Os grupos de risco da Covid-19 são as pessoas com maior probabilidade de manifestar sintomas graves da doença, podendo levar a óbito.

    O American College of Cardiology divulgou um boletim sobre os pacientes hospitalizados com a doença: 50% deles possuíam doenças crônicas, sendo que 40% tinham doença cardiovascular ou cerebrovascular. Entre os casos fatais, 86% tinham problemas respiratórios e, destes, 33% tinham acometimentos cardíacos associados, enquanto 7% tinham acometimento cardíaco isolado.

    As pessoas que já possuem algum tipo de doença cardíaca podem ter alterações no seu sistema imunológico, além de um estado inflamatório crônico latente, o que pode agravar a manifestação da doença. Vale ressaltar que este não é um fator de risco isolado para a Covid-19, mas também para outras doenças respiratórias causadas por vírus. Em pandemias causadas por estes microrganismos a mortalidade por doenças cardiovasculares ultrapassou todas as causas.

    O risco é ainda maior para pacientes com doenças crônicas, hipertensão, diabetes e alguma doença cardíaca como infarto. Também apresentam mais perigo as pessoas que passaram por alguma cirurgia cardiovascular ou que tenham insuficiência cardíaca.

    Além disso, em outros episódios de epidemias respiratórias, como no caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), as doenças causaram miocardite e insuficiência cardíaca de rápida progressão. Isso significa que o novo coronavírus, por ter características semelhantes, também possa infectar o coração isoladamente.

    Além de manter um estilo de vida saudável para evitar doenças cardiovasculares, é importante agir preventivamente quanto à saúde do seu coração. Cardiopatas e pessoas com histórico de doença cardiovascular na família devem estar em dia com as consultas médicas e a realização de exames, inclusive de diagnóstico de imagem.

    A recomendação de medidas de isolamento, distanciamento, higiene e uso de máscara permanecem para todas as pessoas. Porém, o cuidado deve ser ainda maior com aquelas que se enquadrem em um grupo de risco, como os pacientes cardíacos. Cuide-se. Com responsabilidade e prevenção podemos nos proteger da Covid-19.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Medidas de Segurança

    As medidas de segurança (uso de álcool em gel, uso de máscara e o distanciamento social) precisam continuar sendo respeitadas para que se consiga achatar a curva de contaminação. Outra grande preocupação das autoridades de saúde, além do número de confirmados com covid-19, é o número de pessoas com complicações que venham a precisar de internação no Hospital local, já que o número de leitos disponíveis segue restrito.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Morre Marli Mesquita, ex-primeira dama de Três Pontas

    Morre Marli Mesquita, ex-primeira dama de Três Pontas

    Faleceu neste domingo (11) a ex-primeira dama de Três Pontas, esposa do ex-prefeito Carlos Mesquita. Há menos de uma semana outra ex-primeira dama de Três Pontas, Patrícia Mendonça, esposa de Tadeu Mendonça, também morreu.

    Marli Botrel Mesquita tinha 75 anos. Nasceu em Três Pontas no dia 03 de Julho de 1946. Casou-se com Antônio Carlos Mesquita, no dia 23 de setembro de 1962. Tiveram três Filhos: Márcia Andréa, Carlos André e Vitor Adriano.

    Carlos Mesquita foi prefeito por dois mandatos, de 1982 a 1988 e o segundo de 1997 ao dia 03 de março de 1999, quando então foi cassado no dia seguinte, ficando afastado até 04 de novembro de 2000, reassumindo o cargo de prefeito até 31 de dezembro de 2000.

    Marli sempre foi a grande companheira de Carlos Mesquita e enquanto primeira dama e secretária municipal de Assistência Social teve importante atuação em favor dos menos favorecidos. Também coordenou durante anos a Rádio Sentinela FM. Deixou um legado de trabalho, honestidade, seriedade e dedicação em busca de uma cidade mais justa para todos.

    Carlos e Marli na Prefeitura

    Carlos Mesquita ampliou a Policlínica aumentando em quatro vezes a sua capacidade de atendimento. Construiu todas as creches, postos de saúde e quadra poliesportivas, anteriores a gestão da ex-prefeita Luciana Mendonça. Municipalizou as escolas Cônego Vitor e João de Abreu Salgado. Incorporou ao patrimônio público a área do Parque de Exposições, onde hoje está instalado o Grupo UNIS/FATEPS.

    Na sua gestão foram construídas as escolas Marieta Castro e Tancredo Neves. Construiu também duas escolas rurais: Lolita Brito Dias e Walda Tiso Veiga. Adquiriu a área para a construção da Escola Agrícola lançando a sua pedra fundamental. Iniciou a construção da Av. Nilson José Vilela.

    Logo após a gestão do vice-prefeito Aneite Reis, Carlos Mesquita estruturou toda a extensão da rede de esgoto da Av Oswaldo Cruz, da região do Posto Simpatia até o Posto Santa Terezinha, abrindo ruas para contenção de enchentes na região da Perete. Construiu as estações de água do Quatis, Candongas e Formiga e instalou mais ou menos 80% da rede de água e esgoto municipal. Também adquiriu a área onde é o aeroporto.

    Asfaltou e estruturou diversos bairros da cidade, com água, iluminação pública e rede de esgoto, regulamentando o serviço de água e esgoto no Quilombo. Construiu a rodoviária, adquiriu a área onde funcionava o zoológico. Implantou o horto-florestal, que abastecia todas as creches da cidade com verduras e legumes, distribuindo árvores frutíferas, eucaliptos para toda a população.

    Foi o autor da lei que concedeu aos servidores municipais o adicional do quinquênio. Criou a cantina industrial no Almoxarifado para todos os servidores com direito ao café da manhã, almoço e café da tarde. Construiu o Aterro Sanitário onde hoje é depositado todo o lixo sólido urbano.

    Na sua gestão foi implementado o Plano Diretor, aprimorando a estrada do “Foguetinho” até o Motel Paraíso, tirando o fluxo de caminhões da antiga Boa Vista do centro da cidade, dando manutenção contínua nos mais de 600 km de estradas rurais.

    SAÚDE

    Na primeira gestão Carlos Mesquita, Três Pontas foi o segundo município brasileiro, logo após a cidade de Niterói/RJ, a implementar o Programa Saúde da Família, onde contava com 18 médicos, contratando mais 33, dentre eles o Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (ex-Prefeito). Também trouxe  três médicos cubanos e cincos enfermeiros, bem antes de o governo federal criar o Programa Mais Médicos.

    Implementou também o Saúde no Circo, pelo qual foi referência nacional, sendo destaque na extinta Revista Manchete. O circo era itinerante por todos os bairros da cidade e zona rural. Vale repetir que Carlos Mesquita construiu todos os postos de saúde anteriores a gestão da ex-prefeita Luciana Mendonça.

    ESPORTE

    Foi Feito um circuito nacional de futsal com as maiores equipes do país, sendo transmitido ao vivo pela TV Cultura para 24 estados do Brasil e o Distrito Federal, ocasião em que o futsal começou a ser explorado nacionalmente.

    Foi feito também um circuito nacional com as maiores equipes de voleibol masculino do Brasil, sendo que logo após esse evento, o saudoso Professor Celso Macário incentivou todas as modalidades esportivas, em especial a do voleibol, sendo campeão por várias etapas, incentivando ainda o campeonato do JIMI e Outros semelhantes.

    Foram construídos vários campos de futebol, dentre eles o do Quilombo e Pontalete, bem como construiu todas as quadras poliesportivas antes da gestão da ex-prefeita Luciana Mendonça.

    MORADIA

    Entregou à população o bairro Jardim das Oliveiras, com a construção de mais ou menos 198 casas.

    EDUCAÇÃO E CULTURA

    Adquiriu e construiu o Centro Cultural, criou o Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos, trouxe os balés de Moscou e da Bielo Rússia.

    No ano de 1982 nasceu o primeiro Canto Aberto (resgatado agora com toda competência), com apresentações no antigo Cine Ouro Verde, Ginásio Coberto e no Circo Voador, que era instalado no antigo Parque de Exposições, hoje FATEPS.

    Carlos Mesquita deixou seu legado na história Trespontana. Há anos se afastou da política. Mas ainda visita a Prefeitura ocasionalmente e com alguma frequência é visto na Câmara Municipal. Mantem até os dias de hoje sua humildade, simplicidade, voz serena e o sorriso tímido.

    Assim como todo ser humano, acertou e errou. Sua trajetória política também teve problemas, enfrentou julgamentos, condenações. Mas com toda certeza o saldo deixado aos trespontanos é muito positivo. Usou a política para transformar a cidade, para trazer o progresso e o desenvolvimento. Não usou como instrumento de enriquecimento próprio.

    Homenagem

    O cunhado Remo Rabello Mesquita, dentista, poeta e escritor, postou em suas redes sociais uma homenagem à Dona Marli que o Conexão fez questão de compartilhar:

    Hoje Marli volta para os braços do Pai de Misericórdia.

    Hoje Marli vai para a Pátria das Bem Aventuranças.

    Marli cumpriu a sua missão. Guardou a fé.

    O grande amor de Marli, deixa marcas profundas em nossos corações e na nossa memória.

    “O amor é paciente, o amor é prestativo;

    não é invejoso, não se ostenta,

    não se incha de orgulho.

    Nada faz de inconveniente,

    não procura seu próprio interesse,

    não se irrita, não guarda rancor.

    Não se alegra com a injustiça,

    mas se regozija com a verdade.

    Tudo desculpa, tudo crê,

    tudo espera, tudo suporta.”

    Carta de São Paulo 1 Coríntios ( 13: 4-7).

    Marli Botrel Mesquita:

    Nasceu em 03 de julho de 1946.

    Faleceu em 11 de julho de 2021.

    Três Pontas, Minas Gerais

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Posso inserir a assinatura de testemunhas após a celebração de um contrato? – Dr. Gabriel Ferreira

    Posso inserir a assinatura de testemunhas após a celebração de um contrato? – Dr. Gabriel Ferreira

    Saiba a importância da assinatura de duas testemunhas

    As questões jurídicas sempre envolvem detalhes.

    Nesse ramo, são nos detalhes que se escondem os maiores debates e disputas. Um bom exemplo desse tipo de detalhe são as assinaturas de testemunhas ao final do contrato.

    Ou seja, muitos contratos são elaborados de modo claro e específico para o fim que se destina. No entanto, terminam sem assinatura de testemunhas.

    Pode parecer um detalhe inofensivo, ou até mesmo sem importância. Contudo, essa pequena particularidade jurídica pode trazer inúmeras discussões para o seu contrato.

    Por isso, vamos detalhar a importância da assinatura de testemunhas e desfazer alguns mitos sobre esse assunto.

    Para que serve a assinatura de duas testemunhas no contrato?

    Por mais que seja um detalhe, a assinatura de duas testemunhas possui uma grande importância no contrato.

    O objetivo, em suma, é trazer segurança ao contrato válido.

    Assim, as testemunhas que assinam o contrato confirmam a veracidade das assinaturas dos envolvidos no negócio. Ou seja, confirmam que são verdadeiras as assinaturas.

    Como consequência o contrato se torna um título executivo extrajudicial.

    Outro método que confirma que as assinaturas são verdadeiras é o reconhecimento de firma da assinatura dos contratantes. Esse método não constitui característica de título executivo, mas também pode ser importante.

    Mas, o que seria um título executivo extrajudicial e por que isso beneficiaria você?

    O título executivo extrajudicial nada mais é que um documento que ao ser levado em juízo, Judiciário, não precisará passar pela fase de apuração dos fatos. Isto é, será imediatamente determinado o cumprimento do que foi descumprido, conforme artigo 784 do CPC.

    Ou seja, caso uma das partes esteja inadimplente, por exemplo, o juízo determinará imediatamente o pagamento. Procedimento mais rápido.

    É obrigatória a assinatura de duas testemunhas para validade do contrato?

    Não!

    Há alguns outros tipos de contratos e documentos que são considerados títulos executivos sem esse detalhe.

    Por exemplo, as taxas de condomínio documentalmente comprovadas e os contratos de locação. Não precisam de assinatura de duas testemunhas para serem considerados títulos executivos.

    No entanto, ainda que haja documentos que sejam título executivo, possuir o hábito de inserir as assinaturas é fundamental. Isso porque nem todos os contratos são títulos executivos sem esse detalhe.

    Portanto, ainda que não seja obrigatório, é muito importante que o seu contrato possua assinatura de duas testemunhas, já que isso traz maior segurança na contratação.

    Meu contrato não possui assinatura de testemunhas, posso inserir depois?

    Suponha que você possua em mãos um contrato que não possua a assinatura das duas testemunhas.

    Mas, ao ler esse artigo percebeu que seria importante esse detalhe e deseja pedir que duas testemunhas assinem.

    Inserir em momento posterior seria permitido?

    Sim!

    Ainda que as assinaturas não tenham sido inseridas no momento do acordo contratual, poderá inserir essas assinaturas nas linhas em branco ao final do contrato.

    Conclusão

    A assinatura de duas testemunhas é fundamental. Principalmente quando se trata de contratos que tipicamente não são títulos executivos extrajudiciais.

    Havendo problemas, como a inadimplência, o valor pendente terá um processo mais célere (rápido), indo para o Judiciário.

    Lembrando que qualquer pessoa pode ser testemunha. Desde que seja capaz civilmente.

    Então por hoje é só pessoal, na próxima semana teremos um novo artigo.

    Estejam todos com Jesus!!!

    Gabriel Ferreira de Brito Júnior – OAB/MG 104.830

    Trabalhou como Advogado na Sociedade de Advogados “Sério e Diniz Advogados Associados” por 13 anos, Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Newton Paiva (2006), Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA (2001), Oficial de Apoio Judicial (Escrevente) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais por 10 anos (1996-2006), Conciliador Orientador do Juizado Especial Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (ano 2004).

    Presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da 55ª Subseção da OAB da Cidade e Comarca de Três Pontas/MG

    Atualmente cursando Especialização em “LEGAL TECH, DIREITO, INOVAÇÃO E STARTUPS” PELA PUC/MG.

    PÁGINA FACEBOOK: https://business.facebook.com/gabrielferreiraadvogado/?business_id=402297633659174&ref=bookmarks

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    OFERECIMENTO

     

     

  • ACAITP: Agente Integrador E Transformador Para O Fortalecimento Da Economia Local!

    ACAITP: Agente Integrador E Transformador Para O Fortalecimento Da Economia Local!

    A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas é uma entidade que representa os comerciantes e empresários locais, ouvindo-os e buscando atender suas demandas, para garantir o fomento da economia, geração de emprego e renda para o município, além da sustentabilidade de seus estabelecimentos.

    Sendo assim, a AcaiTP é uma entidade representativa, sem poder executivo ou fiscalizador, que trabalha em prol dos seus associados. Devido às restrições sofridas pelo comércio durante a pandemia, muitos comerciantes demonstraram a necessidade de um plano de ação para manterem os empregos de seus funcionários e recuperarem o movimento de suas lojas, bares, restaurantes e do comércio como um todo. Cabe à AcaiTP negociar e buscar alternativas junto à Prefeitura e ao Sindcomerciários (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio que representa os trabalhadores da região), que sejam de comum acordo e benéficas para todos.

    Sobre a abertura do comércio aos sábados

    Muitas empresas que estão vindo para Três Pontas, o que é muito bom para o município, principalmente para a geração de empregos, conseguem, através de liminares junto ao Estado e à Prefeitura, a abertura de seus estabelecimentos nos horários estabelecidos pelos proprietários.

    Muitos comerciantes locais entendem que essa ação gera uma concorrência desleal pois, estabelecimentos do mesmo segmento passam a ser regidos por regras que obrigam alguns a estarem fechados e permitem que outros permaneçam abertos. Cabe a AcaiTP encontrar soluções que representem seus associados como a alternativa de abrirem o comércio em alguns sábados relevantes, como os que antecedem algumas datas especiais como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, além de um sábado mensal, após o pagamento dos salários dos trabalhadores, incluindo os rurais, que é quando o comércio fica mais aquecido, tornando-se grandes oportunidades para venderem mais.

    Outra “ameaça” reportada pelos associados da AcaiTP é o Shopping Via Café Garden, que torna-se uma alternativa atrativa e viável para os consumidores de toda a região, que deixam de consumir em Três Pontas, para “gastarem” na cidade vizinha.

    Essas negociações entre a Associação Comercial e o Sindcomerciários acontecem através de convenção coletiva (http://sindcomerciariosvarginha.com.br/topicos/convencoes-coletivas/regiao-atacado-e-varejo/) que pré-estabelece os sábados que poderão permanecer abertos na cidade, durante todo o ano. Importante ressaltar que cabe ao empresário a decisão de abrir ou não e, definindo pela abertura, deverá cumprir todas as leis trabalhistas referentes a essa decisão.

    Dessa maneira, a AcaiTP cumpre sua missão de representar, apoiar e oferecer benefícios e soluções ao empreendedor do comércio, da agroindústria e de serviços, atuando de forma sustentável como agente integrador e transformador para o fortalecimento da economia local.

    Fonte AcaiTP

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • SEGUNDO MILAGRE: Trespontano afirma cura da Doença de Crohn após beber água de Mina de Padre Victor

    SEGUNDO MILAGRE: Trespontano afirma cura da Doença de Crohn após beber água de Mina de Padre Victor

    Possível segunda intervenção do Beato é analisada pelo Vaticano. Caso é mantido em sigilo

    O Vaticano avalia um suposto segundo milagre atribuído ao Beato Padre Victor. O trespontano William Rosa de Oliveira afirma que foi curado da Doença de Crohn, há dois anos, quando tomou a água da Mina de Padre Victor. Ele e a família, devotos ferrenhos de Francisco de Paula Victor, atribuem a cura ao Beato.

    Quando tinha 18 anos, Willian começou a ter dores abdominais fortíssimas, vômitos e sangramentos constantes. Ele começou a fazer tratamentos médicos e enfrentou diversas internações. As crises começaram a ser cada vez mais frequentes e o diagnóstico só aconteceu quando ele tinha 25 anos.

    Ao longo do tratamento, Willian diz que teve que tomar remédios que afetaram até a saúde dele. Mas ele conta que, quando tomou a água da Mina de Padre Victor, foi curado. O caso já foi encaminhado para estudo no Vaticano e segue em sigilo.

    “Um amigo de Belo Horizonte me levou junto de minha mãe, que é muito devota do Padre Victor até a mina e disse: ‘Você vai beber três goles daquela água, daquelas três bicas’. Eu bebi. Naquele dia que bebi, alguma coisa aconteceu em minha vida, porque um vento começou a ultrapassar meu corpo. Da mesma forma que eu lembro daquele dia, como se acontecesse agora. O meu corpo foi transformado pela fé. Uma manifestação de fé ali aconteceu. Hoje, dois anos depois, estou aqui vivendo esse milagre. Eu bebi a água naquele dia e, naquele dia em diante, nunca mais tomei nenhum remédio. A doença desapareceu. Fiz vários exames depois e não consta nada. Me sinto realizado”, disse William.

    O caso de Willian pode ser o segundo milagre atribuído a Padre Victor. O primeiro milagre foi reconhecido por meio da gravidez da professora Maria Isabel, de Três Pontas em 2015.

    Ela e o marido tentaram todos os métodos possíveis para realizar o sonho de ter um filho. Em um destes tratamentos, ela descobriu que tinha uma trompa obstruída. Isabel então recebeu o diagnóstico de que não poderia engravidar.

    Em 2009, durante a Missa da Novena de Padre Victor, ela escreveu o pedido para ser queimado no último dia de celebrações. A fumaça daquele papel seria levada até o céu e intercederia a favor dela para que fosse mãe.

    Em 2010, a Isabel começou a sentir sintomas, procurou a médica, que suspeitou que fosse qualquer outra alteração hormonal, mas na hora do ultrassom a gravidez foi comprovada. E foi quando o coração da filha da Isabel foi ouvido.

    A enorme Fé de Lia Rosa no Padre Victor

    Lia Rosa, mãe de William, é conhecida em Três Pontas pela fé fervorosa no Beato padre Victor. Ela publica diariamente vários posts demonstrando todo seu amor pelo filho de escravos que adotou Três Pontas como a sua cidade e que caminha rumo a honra dos altares. Em uma das suas publicações, Lia Rosa falou sobre a cura de seu filho onde reafirma a ação milagrosa de Padre Victor:

    “O Senhor é a força da minha vida. Agradeço a Deus e ao Santo Padre Victor pelo dia de hoje, que é o dia em que o Santo Padre Victor intercedeu a Deus pela cura do William Rosa”, escreveu.

    Em outra publicação, Lia Rosa comentou:

    “Uma fé em Deus te faz ir além das suas forças. DEUS E O SANTO PADRE VITOR ME CONCEDERAM CRER ALÉM DAS DIFICULDADES. O MAIOR ACONTECEMENTO FOI O MILAGRE DA VIDA, A CURA DO WILLIAM ROSA. DIA 4 DE JULHO A VIDA FOI DADA DE VOLTA ATRAVÉS DA FÉ EM DEUS E NO SANTO PADRE VITOR. Hoje é o dia de comemorar o MILAGRE DA VIDA! Só tenho a agradecer a Deus e ao Santo Padre Vitor por tudo! Hoje, na Mina meu FILHO foi curado da Doença de Crohn. Deus e Santo Padre Vitor devolveu a ele a vida. OBRIGADO SENHOR pela água que ele bebeu! EU TIVE FÉ E VENCI! CONFIA! GRATIDÃO POR TUDO!”, declarou.

    Foto Arquivo Conexão TP

    Com informações do G1 Sul de Minas

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • BOA NOTÍCIA: MAIS DE 1.000 NOVAS DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19 CHEGARÃO AMANHÃ EM TRÊS PONTAS

    BOA NOTÍCIA: MAIS DE 1.000 NOVAS DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19 CHEGARÃO AMANHÃ EM TRÊS PONTAS

    ESTIMATIVA É VACINAR PESSOAS A PARTIR DE 48 ANOS DE IDADE EM DATA A SER MARCADA

    O Conexão Três Pontas entrou em contato com o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Três Pontas no tarde desta quarta-feira (07) e nos foi confirmado com nesta quinta-feira (08) chegarão mais de 1.000 novas doses e que serão aplicadas em data ainda a ser marcada. Também nos foi passado que o ritmo de vacinação está seguindo acelerado e que nos últimos meses tem chegado vacinas todas as semanas. “Felizmente não tem falhado nenhuma semana, todas as semanas chegam mais vacinas e a estimativa é que essas novas doses imunizem pessoas a partir dos 48 anos de idade”, informou.

    Sobre a polêmica causada pelo jornal Folha de São Paulo, através de uma reportagem inverídica, onde foi afirmado que mais de 26 mil pessoas tomaram vacinas vencidas, incluindo uma pessoa em Três Pontas, ficou esclarecido pelo órgãos de Saúde do Brasil todo e aqui de Três Pontas também que nenhuma dose vencida foi aplicada e que o problema se tratava de questão de atualização de dados, fato que o experiente periódico paulistano não soube ou não quis apurar corretamente, causando instabilidade, insegurança e desespero na população.

    “Nós sabíamos desde o início e informamos no Conexão Três Pontas que não havia o menor risco de termos aplicado qualquer vacina vencida. E isto se confirmou. Fazemos um trabalho sério e coerente. Encontramos a pessoa que para o jornal poderia ter tomado vacina vencida e conferimos tudo novamente e realmente não houve o problema, a informação da Folha não foi verdadeira”, esclareceu.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Projetos garantem maior proteção ao Patrimônio Cultural e manutenção para escolas municipais na pandemia

    Projetos garantem maior proteção ao Patrimônio Cultural e manutenção para escolas municipais na pandemia

    Na sessão de segunda-feira, 5 de julho na Câmara, os parlamentares aprovaram três Projetos de suma importância para o município. Os vereadores aproveitaram também o pequeno expediente para elogios, reclamações e cobranças de serviços da administração pública. A pandemia mais uma vez fez parte das explanações dos legisladores.

    Pequeno Expediente

    Vereador Luciano Diniz pede que os mais jovens evitem aglomerações e parabeniza festival Canto Aberto

    O vereador Luciano Diniz parabenizou secretaria de Cultura pelo incentivo aos artistas durante a Live do Festival Canto Aberto, como apoio à nossa cultura, incentivando os artistas neste período. Pediu que a população continue tomando os devidos cuidados com a Covid-9. A vacina ajuda, mas é preciso continuar com a prevenção até pelo menos 75% da população estejam imunizados com as duas doses. Ele pediu para que os mais jovens evitem aglomeração, eventos nos cantos da cidade, porque a PM continua fiscalizando, contudo, os mais jovens não têm nada e acabam passando o vírus para os familiares. Luciano reforçou que a população precisa fazer sua parte. Parabenizou o pessoal que atua na área da saúde pelo belíssimo trabalho.

    Antônio do Lázaro defende funcionários do comércio e pede o cumprimento da Lei Municipal

    O vereador e vice-presidente Antônio do Lázaro aproveitou seu tempo para pedir que a Lei que estabelece o horário do fechamento do comércio trespontano no sábado seja cumprida, pois os mesmos terão que trabalhar dois sábados até às 17 horas e pediu que um oficio sobre este assunto com a cópia da Lei que é de sua autoria estabelecendo o fechamento do comercio às 13 horas seja enviado ao Ministério Público do Trabalho para providências. Segundo o vereador, o funcionário fica acuado por medo de perder o emprego e não tem a quem recorrer.

    Luan do Quilombo parabeniza equipe e participantes do Festival Canto Aberto e anuncia Emenda de deputado para a Saúde

    O vereador e secretário da Mesa Luan do Quilombo endossou Luciano Diniz e parabenizou todos os servidores da secretaria de Cultura e todos os participantes na pessoa de Sérgio Carioca pela realização do Festival Canto Aberto no fim de semana e agradeceu a todos na pessoa do secretário da pasta Alex Tiso. Fez referência aos 164 anos de Três Pontas e parabenizou a todos que trabalharam e continuam trabalhando por nossa cidade. Luan falou do deputado Cássio Soares que fez Emendas em 2017 pagas em 2018 para nosso município e que agora destinou mais 100 mil para custeios da Saúde e agradeceu ao parlamentar e pediu ofício de agradecimento. Por último, o vereador pediu construção de passagem elevada na Alameda dos Ipês, que liga o Vivendas dos Bosques aos Bairros Califórnia I e II onde o movimento de veículos aumentou muito.

    Selena do Caté agradece SAAE por sérviço no Meia Pataca e pede informações sobre vacinação contra Covid-19 na cidade

    A vereadora Selena do Caté agradeceu ao SAAE pelo serviço que vem sendo feito no Bairro Meia Pataca, pois moradores reclamaram da falta de água, mas ela explicou sobre o serviço. Ela manifestou sentimentos aos enlutados e pediu ofício aos familiares. Sele também questionou à secretaria para que informe sobre quantos trespontanos já foram vacinados. Pediu oficio solicitando estas informações e sobre como está a situação das vacinas no município. Pediu que a população que se cuide mais. A vereadora pediu ainda que não maltratem os animais de rua. Para finalizar, solicitou que a Prefeitura ajude a fiscalizar os terrenos baldios para evitar que as pessoas joguem entulho. Parabenizou também Três Pontas pelos 6 anos e o secretário de Cultura Alex Tiso e Glauber Reis.

    Paulinho Leiteiro cumprimenta Padre pelos 50 anos de Sacerdócio e Grupo Kyrius pelos 34 anos de fundação

    O vereador Paulinho Leiteiro manifestou condolências aos falecidos pela Covid-19 e pediu oficio de congratulações pelos 50 anos de sacerdócio ao Padre Pedro Paulo dos Santos (Padre PP) da Comunidade magnificat, que fez um grande trabalho em Três Pontas, parabenizando e agradecendo pelo período em que esteve aqui. Paulinho lembrou também os 34 anos do grupo kyrius do qual fez parte da fundação e parabenizou a todos os envolvidos. O vereador parabenizou a todos os trespontanos que fazem o bem a nossa cidade nestes 164 anos e finalizou pedindo a cópia da ata e mídia da sessão passada.

    Vereador Sérgio Silva elogia obras do Foguetinho e destaca participação da Câmara na concretização

    O vereador Sérgio Silva Comentou sobre a avenida do Foguetinho afirmando que é um marco da cidade e temos que vibrar com a conquista, pois a Câmara faz parte dela uma vez que foram recursos aprovados na Casa. Ele alertou sobre o trecho que está sem fazer, afirmando que ficou sob responsabilidade dos loteadores e classificou a obra como excelente. Sérgio pediu oficio ao Executivo para que tome providências sobre a iluminação no Parque da Mina que vem sendo alvo de reclamações de frequentadores. O vereador pediu também em nome dos moradores, que o caminhão de lixo passe a recolher o lixo no Bairro Jardim Julieta. Sérgio voltou a dar sua opinião sobre o festival Canto Aberto, ressaltando que na sua opinião, achou absurdo 350 mil para uma Live e que como vereador tem direito de pedir prestação de contas, dizendo ser sua missão na Câmara. Ele parabenizou todas que se apresentaram e vencedores, mas manteve seu posicionamento, dizendo que sempre foi um dos maiores apoiadores referentes à cultura.

    Vereador Coelho do Bar visita bairros e elogia trabalho da administração

    Vereador Coelho do Bar – deixou condolências aos familiares. Parabenizou cultura e todos os servidores, Elis Teófilo e Jairo Ferreira pelas conquistas e endossou Sérgio, pois também esteve na obra do foguetinho que está maravilhosa. Visitou praça do Jardim Boa Vista que está ficando muito boa e feita com recursos próprios. O vereador também esteve no Jardim das Esmeraldas das Esmeraldas, onde os recursos de 220 mil por emenda do deputado Diego permitirão a construção da quadra no local. Coelho afirma que visitou o Bairro Azarias Campos, onde o pessoal cobrava sobre a quadra e foi pintada. Ele agradeceu ao pessoal da secretaria de Esportes e Obras, afirmando que assim o trabalho vai acontecendo, mas sempre falta alguma coisa. Sobre atraso na marcação de exames reclamada por Paulinho. Foi na secretaria é problema do sus e do município estão sendo feitos.

    Vereador Robertinho reclama de gastos de R 2 milhões/ano com o lixo indo para Nepomuceno e que poderiam ser revertidos em melhorias no Município

    Robertinho comentou sobre Três Pontas que é uma república à parte. “Você faz o certo e para alguns é errado”. O vereador afirmou que recebeu uma denúncia de uma casa abandonada e destruída no aterro sanitário e foi atrás para conferir. Tirou fotos e colocou nas redes sociais, pois recebeu denúncia e quando tomou posse, jurou perante a Constituição fiscalizar os atos do prefeito. Fez o trabalho de vereador. A casa segundo Robertinho foi construída para os funcionários do aterro na época e agora a Prefeitura tem uma gasto de 2 milhões/ano para enterrar o lixo em Nepomuceno e que esse dinheiro poderia ser usado para melhorias dentro do próprio município como na Saúde, fazer estradas. Então da sua parte teria que tomar providências e foi isso que fez.

    Maycon Machado agradece serviços prestados e destaca Emendas Parlamentares vindas para Três Pontas

    O vereador e presidente Macon Machado parabenizou a secretaria de Cultura pela realização do Festival Canto Aberto, especialmente os vencedores de todas as etapas, mas principalmente da etapa local. Parabenizou e agradeceu novamente às secretarias de Obras e Meio Ambiente pelas podas de árvores no Vivendas dos Bosques. Parabenizou os servidores da coleta de lixo e também da Atremar pelo cuidado na coleta do lixo e pediu mais uma vez a separação dos objetos cortantes. Mais uma vez agradeceu ao deputado Carlos Pimenta, que a seu pedido, destinou 100 mil em Emenda para Três Pontas, dos quais 20 mil será para a APAE para montagem de uma clínica de Pilates, um sonho antigo da instituição. Maycon pediu desculpas pela falha na transmissão ao vivo da sessão daquela noite (5/7) e afirmou que providências já foram tomadas para solucionar o problema, sempre dentro da legalidade.

    PROJETOS APROVADOS

    PROJETO DE LEI Nº 075, DE 11 DE MAIO DE 2021

    Iniciativa: Executivo Municipal

    A presente proposição tem por finalidade estabelecer e ampliar normas protetivas ao patrimônio cultural; prever, normatizar e disciplinar quanto às condutas lesivas ao patrimônio cultural, qualificando e gradando infrações, além de mensurar penalidades administrativas, também com intuito pedagógico, a fim de que a proteção ao patrimônio seja efetiva; visa também, fomentar ações no resguardo ao patrimônio, através da constituição, gestão e destinação do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural, apoiando e estimulando iniciativas voltadas à promoção, preservação, manutenção e conservação do patrimônio cultural local.

    PROJETO DE LEI Nº 022, DE 22 DE JUNHO DE 2021

    Iniciativa: Vereador Roberto Donizetti Cardoso

    A presente proposição tem por finalidade denominar “Rua Paulo Reis” a Rua nº 13 do Loteamento Califórnia II, que tem seu início na Rua Silvano Garcia Rosa e término em área não loteada, neste município.

    PROJETO DE LEI Nº 097, DE 29 DE JUNHO DE 2021

    Iniciativa: Executivo Municipal

    A presente proposição tem por finalidade abrir crédito adicional suplementar, no valor de R$ 141.000,00 (cento quarenta um mil reais), de acordo com o art. 43, § 1º, inciso III, da Lei Federal 4.320/64, tendo por escopo, a aquisição de equipamentos para melhor atendimento aos alunos da rede municipal de ensino durante as aulas no período de pandemia.

    Fonte Câmara Municipal

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • BOA NOTÍCIA: Sul de Minas recebe mais 113 mil doses de vacina contra a Covid-19

    BOA NOTÍCIA: Sul de Minas recebe mais 113 mil doses de vacina contra a Covid-19

    Doses fazem parte do 28º lote de vacinas enviadas pelo Governo de Minas. Em todo o estado são mais de 867 mil doses

    A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais deu continuidade nesta terça-feira (6) na distribuição do 28º lote de vacinas contra a Covid-19. Serão distribuídas para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) 867.010 doses, sendo 342.300 da Janssen, 304.750 da AstraZeneca e 219.960 da Pfizer. Deste total, 113.819 doses serão distribuídas para as Regionais de Saúde do Sul de Minas.

    As doses da Janssen serão destinadas às pessoas entre 55 a 59 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário, trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores industriais e caminhoneiros.

    Já as doses da AstraZeneca imunizarão pessoas com comorbidades e com deficiência permanente e as doses da Pfizer serão destinadas à população entre 55 a 59 anos, trabalhadores industriais e trabalhadores da limpeza urbana.

    Confira a distribuição das doses nas Unidades Regionais de Saúde do sul de Minas:

    • Alfenas: 20.530 doses, sendo 5.634 da Pfizer, 6.920 da AstraZeneca, 7.936 da Janssen e 40 da CoronaVac
    • Passos: 17.605 doses, sendo 4.608 da Pfizer, 6.410 da AstraZeneca, 6.467 da Janssen e 120 da CoronaVac
    • Pouso Alegre: 39.671 doses, sendo 11.604 da Pfizer, 11.845 da AstraZeneca, 15.222 da Janssen e 1 mil da CoronaVac
    • Varginha: 36.013 doses, sendo 9.090 da Pfizer, 12.780 da AstraZeneca, 14.063 da Janssen e 80 da CoronaVac

    48 ANOS DE IDADE EM TRÊS PONTAS

    O Conexão Três Pontas entrou em contato com o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Três Pontas no tarde desta quarta-feira (07) e nos foi confirmado com nesta quinta-feira (08) chegarão mais de 1.000 novas doses. Também nos foi passado que o ritmo de vacinação está seguindo acelerado e que nos últimos meses tem chegado vacinas todas as semanas. “Felizmente não tem falhado nenhuma semana, todas as semanas chegam mais vacinas e a estimativa é que essas novas doses imunizem pessoas a partir dos 48 anos de idade”, informou.

    Sobre a polêmica causada pelo jornal Folha de São Paulo, através de uma reportagem inverídica, onde foi afirmado que mais de 26 mil pessoas tomaram vacinas vencidas, incluindo uma pessoa em Três Pontas, ficou esclarecido pelo órgãos de Saúde do Brasil todo e aqui de Três Pontas também que nenhuma dose vencida foi aplicada e que o problema se tratava de questão de atualização de dados, fato que o experiente periódico paulistano não soube ou não quis apurar corretamente, causando instabilidade, insegurança e desespero na população.

    “Nós sabíamos desde o início e informamos no Conexão Três Pontas que não havia o menor risco de termos aplicado qualquer vacina vencida. E isto se confirmou. Fazemos um trabalho sério e coerente. Encontramos a pessoa que para o jornal poderia ter tomado vacina vencida e conferimos tudo novamente e realmente não houve o problema, a informação da Folha não foi verdadeira”, esclareceu.

    *Com informações do G1 Sul de Minas

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO