Tag: Três Pontas

  • Novo decreto da Prefeitura aperta o cerco contra aglomerações em Três Pontas

    Novo decreto da Prefeitura aperta o cerco contra aglomerações em Três Pontas

    Bares, restaurantes e afins que descumprirem distanciamento e novos horários de funcionamento poderão ser interditados.

    A Prefeitura Municipal de Três Pontas colocou em vigor o decreto de nº 11.675, de 25 de maio de 2021, com novas diretrizes, apertando o cerco no combate ao coronavírus. O número de casos no município não para de subir, bem como o de óbitos, que só nesta semana já registrou mais 8 novas mortes.

    Conforme a Prefeitura Municipal, o novo decreto se deu em função do atual cenário com o aumento acelerado de casos de covid-19 no município nos últimos dias, inclusive com a ocupação total de leitos tanto no Pronto Atendimento Municipal quanto na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

    Higienização de bancos, praças, Pronto Socorro e outros locais visa contem a propagação do coronavírus.

    “Como medida para conter o avanço da pandemia e preservar o maior número de vidas, foram adotadas pelo Município medidas temporárias de isolamento social e ações restritivas para o funcionamento de atividades de diferentes setores econômicos. Desta forma, fica limitado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais no município de Três Pontas, com exceção das atividades essenciais (postos de combustíveis, depósitos e distribuidoras de gás, farmácias, indústrias, hotelaria e serviços hospitalares) até às 22 horas de segunda a sábado e aos domingos até às 20 horas. Não será permitido qualquer tipo de tolerância no excesso de tempo determinado.

    Fica proibida a venda drive-thru e delivery após os horários mencionados.

    Distanciamento entre as mesas em bares, restaurantes e afins.

    Os postos de combustíveis que tiverem lojas de conveniência em seus estabelecimentos deverão fechar esses departamentos após os horários estipulados restringindo-se apenas a comercialização de combustíveis e derivados

    Fica suspenso o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, em estacionamentos de distribuidoras, conveniências, supermercados, mercados, mercearias e postos de combustíveis.

    Fica proibida a circulação em vias públicas e a entrada e permanência em estabelecimentos comerciais sem a utilização de máscara de proteção individual além de permanecer vedada a aglomeração de pessoas em praças e vias públicas do município.

    Ficam proibidas as festas particulares em residências, chácaras e qualquer outra atividade que envolva aglomeração de pessoas, bem como a prática de esportes coletivos ou em grupos nas praças, campos de futebol públicos, quadras de esportes e vias públicas do município de Três Pontas.”

    Orientações sobre o distanciamento nos supermercados.

    Ainda conforme a Prefeitura Municipal, através do novo decreto, para o seu cumprimento, os agentes da vigilância sanitária e os fiscais de postura do município poderão atuar com notificação e havendo resistência será aplicada a nova autuação e possível interdição do comércio que descumprirem o decreto vigente, ficando suspenso o alvará sanitário nos termos da lei nº 4.735, de 19 de janeiro de 2021 e do Programa Minas Consciente do qual o município é participante.

    As novas medidas ficam vigentes até o próximo dia 10 de junho podendo ser prorrogadas.

    O Decreto Municipal número 11.148, de 2 de abril de 2020, colocou Três Pontas em estado de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus.

    Informações de combate às aglomerações estão sendo afixados em diversos pontos comerciais do município.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Recursos para combate ao convite e incremento na distribuição de merenda escolar são aprovados na Câmara

    Recursos para combate ao convite e incremento na distribuição de merenda escolar são aprovados na Câmara

    Cinco Projetos de Lei integraram a pauta de votação dos vereadores na segunda-feira, dia 24 de maio. Com a bancada completa, o Plenário aprovou todas as propostas na íntegra. O desrespeito às regras de combate à pandemia em Três Pontas foi o principal assunto do pequeno expediente que foi usado por todos os vereadores.

    O primeiro a falar foi o vereador Luciano Diniz que cumprimentou a empresa Tecnotêxtil pela parceria firmada com a Associação Trespontana dos Catadores de Materiais Recicláveis – ATREMAR, que passou a recolher na empresa todo tipo de material que possa ser reaproveitado. Luciano considerou ser muito válida a iniciativa e pediu que outras empresas na cidade façam o mesmo, contribuindo para o nosso meio ambiente e para a economia. O vereador pediu ofício para que a Prefeitura tome medidas para evitar que os carros trafeguem em alta velocidade na Rua Dr. Artur Brandão, onde está havendo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. Sobre a pandemia, o vereador lamentou que as pessoas fiquem culpando o governo em suas esferas, porém não colaboram e reclamou que vários bares e casas estavam cheios no final de semana, com festas e aglomerações, contribuindo para a disseminação do coronavírus. Luciano sugeriu que medidas mais drásticas sejam tomadas e que nos bares seja estabelecido um número máximo de pessoas por mesa, pois somente algumas regras estão sendo obedecidas.

    Já o professor Popó falou da viagem que fez a Belo Horizonte com o vereador Maycon Machado e que foi muito produtiva para Três Pontas, conseguindo recursos com o deputado Noraldino Júnior. O vereador também aproveitou para falar da pandemia, criticando as atitudes do presidente Jair Bolsonaro, que segundo ele, é um exemplo de má conduta neste período em que todos estão preocupados com a doença. Popó afirmou que é um absurdo o presidente da República andar sem máscara e promover aglomerações, dando um mau exemplo. Ele questionou o fato de o presidente não respeitar as medidas dos Estados, não usando a máscara onde esteve em visita, mas em compensação, viajou para o Equador e lá usou máscara, sendo que aqui não usa. Popó finalizou afirmando que aqui no Brasil todos nós estamos lutando pra acabar com a pandemia e ele, o presidente, contra.

    O vereador Flavão cumprimentou os familiares enlutados na semana e comentou sobre a pandemia, afirmando que os jovens hoje precisam obedecer a pai e mãe, pois só assim evitam a disseminação desta Covid-19 e aglomerações. Flavão chamou a atenção para o descuido de muitos idosos que estão circulando no centro da cidade sem máscaras e que são os maiores grupos de risco e que precisam dar o respeito. O vereador falou ainda sobre um ofício que enviou à empresa responsável pelo ônibus circular na cidade, onde solicitou a expansão da abrangência de cobertura e citou os bairros onde gostaria que houvesse o serviço, como Califórnia I e II, Vivendas dos Bosques, Nova Três Pontas, Santa Teresa, Jardim Greenville e Século e que ainda não obteve resposta da empresa.

    A vereadora Selena do Caté agradeceu à Prefeitura pelos serviços prestados à população a pedidos de vereadores e comentou sobre a pandemia, afirmando que é necessário reservar um local para urgência nas internações, pois o PAM está pequeno e as pessoas estão reclamando que têm sido atendidos do lado de fora. Com o aumento da demanda, a vereadora acredita que seria urgente uma espécie de local de campanha, para atender a todos que precisarem de um leito, uma vez que a nova variante está aí e muita gente está morrendo. Selena parabenizou todos os profissionais de saúde do município pelo esforço e dedicação neste trabalho contra a Covid-19.

    Paulinho Leiteiro voltou a criticar a falta de investimentos completos no combate à pandemia no ano passado, contudo parabenizou os profissionais de saúde que se esmeram no atendimento a todos que precisam de atendimento e questionou o fato de o município não ter tomado as medidas corretas e não ter feito os investimentos na hora certa. Ele chamou a atenção para que a cidade prepare novos locais de atendimento à população e pediu também cópia do processo de licitação nº 042/2021 para uma análise, pois trata justamente das aquisições para combate à pandemia.

    O secretário da Mesa, Luan do Quilombo, falou do ônibus circular da cidade, pedindo que a empresa atenda as solicitações feitas para abranger mais bairros e novamente pediu à secretaria de Obras que faça uma limpeza no Bairro Vivendas dos Bosques. Luan também criticou as atitudes do presidente da República ao promover aglomerações e não usar máscara neste momento em que todos lutam contra a pandemia e que negou 11 pedidos de fornecimento da vacina pela empresa Pfizer. Ele afirmou que recebeu inúmeras mensagens sobre aglomerações na cidade no fim de semana.

    O vice-presidente Antônio do Lázaro usou seu tempo para falar da pandemia, ressaltando que a população sabe criticar, mas precisa colaborar e não ficar só culpando os governantes, pois isso é fácil. Antônio pediu que cada um faça a sua parte e que juntamente com o professor Popó, proporá um Projeto com mais rigor no uso de máscaras e que isso será fundamental para evitar o contágio.

    O vereador Roberto Cardoso afirmou que deseja a cópia da gravação da última reunião da Câmara, quando cobrou do prefeito o reaproveitamento do imóvel abandonado próximo à Praça das Lavadeiras e que o prefeito prometeu que lá será usado para sede do SAMU. Robertinho pediu providências urgentes sobre a falta de soro antiofídico (contra picada de escorpiões e cobras) no PAM, pois uma criança precisou e não havia. Com muita dificuldade um frasco foi encontrado e salvou a vida da criança. Robertinho disse que o município vai começar a colheita do café e esse tipo de medicamento não pode faltar. O vereador aproveitou seu tempo para pedir que o município providencie a vacinação para os garis da cidade, tornando-os prioritários já que lidam com o lixo doméstico, expostos a pegar a doença. Também foi sugerida a vacinação dos trabalhadores do SAAE.

    O vereador Sérgio Silva declinou sobre a pandemia, já que também é servidor público concursado da Prefeitura e atua como fiscal sanitário. O vereador afirma que não há um plano de atuação para os fiscais e ao que parece, agora que está sendo montado esse plano e então não há muito que fazer e que ao mesmo tempo, os bares, academias e outros pequenos estão pagando o pato. Sérgio criticou as festas que continuam acontecendo em casas de piscinas e loteamentos pela cidade e que neste momento todos estão errados. Ele falou ainda sobre o aluguel da tenda colocada no PAM a um custo de R$ 58 mil o aluguel por mês e que considera esse valor muito alto.

    O vereador Coelho do Bar criticou a situação da pandemia na cidade, afirmando que não pode virar politicagem e citou amigos que ele perdeu com a Covid-19 e que o município vem fazendo o que todo país está fazendo. O vereador disse que nem os grandes centros conseguem lidar com a doença e que há dois anos vem essa mesma conversa. Quanto às aglomerações, Coelho disse apoiar uma ação mais enérgica da polícia, pois falar não adianta mais.

    O presidente da Câmara, vereador Maycon Machado comentou primeiramente sobre um Decreto que vem sendo elaborado para entrar em vigor em Três Pontas, onde algumas medidas foram tomadas para evitar aglomerações e a propagação do Coronavírus na cidade. Dentre elas estão o apoio da polícia nas aglomerações, sanitização nas praças centrais, paralisação das práticas esportivas em campos e quadras, fechamento da Avenida Oswaldo Cruz para veículos à noite nos finais de semana. Já para os bares haverá notificação, autuação e fechamento em caso de desobediência ao horário de funcionamento que será até às 22 horas, além de outras medidas que farão parte do Decreto municipal. O presidente relatou ainda sobre a viagem que fez a Belo Horizonte com o vereador professor Popó, quando em audiência com o deputado Noraldino Júnior, conseguiram a disponibilização de recursos para o Conselho Municipal de Segurança Pública – Comsep (R$20 mil), APAE (R$40 mil) e o restante dos R$ 150 mil para a saúde. Ainda com o deputado, mais R$ 120 mil para um veículo, além da troca do aparelho de eletrocardiograma do hospital e mais três respiradores. Maycon pediu novamente uma solução para a área que fica entre as quadras do Bairro Aristides Vieira e a escola Marieta Castro. Sobre a Covid-19, o vereador endossou as falas de seus antecessores nos pronunciamentos, afirmando que as ações dos Poderes são importantes, mas o que importa é a vida da população e pediu a colaboração de todos para o combate à doença e pediu mais empatia, pois somente a união de todos poderá conter o avanço da Covid-19.

     

     

     

    PROJETOS APROVADOS

    PROJETO DE LEI Nº 083, DE 17 DE MAIO DE 2021 – CARÁTER DE URGÊNCIA

    Iniciativa: Executivo Municipal

    A presente proposição tem por finalidade abrir crédito adicional suplementar, no valor de R$ 480.000,00 (quatrocentos oitenta mil reais), de acordo com o art. 43, § 1º, inciso II, da Lei Federal 4.320/64, para custeio dos serviços públicos de saúde destinados a Leitos de UTI, relacionados ao Enfrentamento da COVID 19 – Portaria 897.

     

    PROJETO DE LEI Nº 080, DE 11 DE MAIO DE 2021

    Iniciativa: Executivo Municipal

    A presente proposição tem por finalidade abrir crédito adicional suplementar, no valor de R$ 145.500,00 (cento e quarenta e cinco mil e quinhentos reais), de acordo com o art. 43, § 1º, incisos I e III, da Lei Federal 4.320/64, tendo por escopo, a manutenção de despesas das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Cultura, Lazer e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

     

    PROJETO DE LEI Nº 081, DE 11 DE MAIO DE 2021

    Iniciativa: Executivo Municipal

    A presente proposição tem por finalidade abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 150.000,00 (cento cinquenta mil reais), de acordo com o art. 43, § 1º, inciso III, da Lei Federal 4.320/64, tendo por escopo, reforçar a dotação orçamentária para atender a demanda na aquisição de kits de merenda para distribuição aos alunos em aulas remotas, face a nova realidade vivenciada em nosso Município em decorrência da pandemia do Covid-19.

     

    PROJETO DE LEI Nº 084, DE 17 DE MAIO DE 2021

    Iniciativa: Executivo Municipal

    A presente proposição tem por finalidade abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 129.200,00 (cento vinte nove mil e duzentos reais), de acordo com o art. 43, § 1º, incisos I e II da Lei Federal 4.320/64, que visa a criação de fichas para manutenção de despesas da Secretaria Municipal de Saúde na Atenção Primária para enfrentamento ao Covid-19.

     

    5º ITEM – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 006, DE 06 DE MAIO DE 2021

    Iniciativa: Vereador Luan Donizeti Elias

    Ementa: “Concede título de cidadania honorária trespontana à Sra. Camila Oliveira Reis Araújo”.

    Fonte Câmara Municipal

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • AGRONEGÓCIO: Cocatrel marca presença na assembleia do ConCafé em Três Pontas

    AGRONEGÓCIO: Cocatrel marca presença na assembleia do ConCafé em Três Pontas

    Na última terça-feira (18/05) Três Pontas foi sede, pela primeira vez, da assembleia do Consórcio Público Para o Desenvolvimento do Café – ConCafé. O prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves, é o atual presidente do consórcio, que busca integrar, desenvolver e valorizar a cafeicultura da região Sul e Sudoeste do estado de Minas Gerais. O evento contou com a presença de prefeitos das cidades associadas, deputados federais e estaduais, e da Cocatrel, representada pelo Presidente Marco Valério Araújo Brito. A principal temática abordada foi a discussão das perspectivas futuras para o mercado de café. O evento também marcou o início da Expocafé 2021, a principal feira da cafeicultura no Brasil.

    O consórcio que une os municípios da região Sul e Sudoeste busca dar mais voz aos produtores de café, para que suas demandas possam ser atendidas pelas autoridades legislativas federais. O presidente da Cocatrel, Marco Valério, destacou a importância da iniciativa do ConCafé, “estamos num mundo de muita divisão e esse encontro é um exemplo da união do técnico com o político e é o que faz a diferença para que o produtor tenha incentivo para investir cada vez mais no aprimoramento do café produzido. De forma remota, o presidente do Senado brasileiro, Rodrigo Pacheco (DEM), reafirmou o seu compromisso em levar para apreciação da casa projetos que visam beneficiar os agricultores.

    A assembleia teve participação da atual diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA, Vanusia Nogueira, que destacou pontos importantes para o futuro do mercado cafeeiro mundial. Para ela o consumo de café mudou de forma sensível durante a pandemia essa tendência pode ser duradoura. “A prática do home office, o fechamento de cafeterias e restaurantes aumentou ainda mais o consumo de café nos ambientes domésticos, o que elevou a qualidade e um boom de venda de cápsulas de café, que garantem consistência e padrão na bebida”. Outro apelo feito por Vanusia foi sobre a necessidade de educação dos cafeicultores principalmente na gestão das fazendas, “da mesma forma em que o produtor se preocupa com a qualidade final do café, ele deve priorizar uma gestão eficiente de seus recursos, o que garantiria, por exemplo, a rastreabilidade do café, agregando ainda mais valor ao grão.”

    A Cocatrel também desempenha o importante papel de orientar os produtores em relação à gestão de seus negócios. Durante o evento, Marco Valério destacou que “a Cocatrel vem cumprindo sua missão de proporcionar soluções que tornem os cooperados cada vez mais competitivos, isso inclui os cursos de gestão e qualidade, as soluções financeiras, as orientações sobre o mercado de café e as cafeterias, que além de locais agradáveis, conectam produtores e consumidores, e os estimulas a conhecerem e o consumirem cafés de qualidade.”

    As participações dos Deputados Federais Diego Andrade (PSD) e Emidinho Madeira (PSB) e do Deputado Estadual Mário Henrique Caixa reafirmaram o compromisso dos parlamentares em dar atenção às pautas do ConCafé nos níveis federal e estadual. Para o presidente da Cocatrel, Marco Valério, a presença dos deputados teve grande importância  para o evento. ”A capacidade do produtor aliada com a capacidade de ser representado no congresso só é possível graças à união e participação destes parlamentares em eventos como esse do ConCafé, o principal benefício é que a voz do produtor reverbere em Brasília e seja atendida.”

    Fonte Cocatrel

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • BOA NOTÍCIA: PREFEITURA COMPRA MAIS 5 RESPIRADORES PARA SANTA CASA LOCAL

    BOA NOTÍCIA: PREFEITURA COMPRA MAIS 5 RESPIRADORES PARA SANTA CASA LOCAL

    A Prefeitura de Três Pontas comprou e efetuou o pagamento hoje (24) de 5 Respiradores e ainda 5 Bombas de Infusão para ajudar no socorro, no tratamento dos casos graves de covid-19. Além disto, novas normas entrarão em vigor na próxima quarta-feira apertando o cerco contra as aglomerações.

    A informação foi checada pelo Conexão e confirmada pelo Executivo Municipal. O Município carece de novos leitos, mais respiradores e mais médicos para que possa ampliar o atendimento aos pacientes acometidos com gravidade pelo coronavírus.

    As novidades não param por aí! A Prefeitura Municipal informou ainda que adotará uma série de medidas mais restritivas a partir da próxima quarta-feira, para conter o avanço do número de casos e as constantes aglomerações.

    A situação é gravíssima hoje em dia no município. Não há disponibilidade de leitos, tanto no Pronto Atendimento Municipal quanto na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

    Trata-se da criação do PROGRAMA SALVAR VIDAS, um novo plano de ação de combate ao coronavirus.

    “Foram comprados mais 5 RESPIRADORES E 5 BOMBAS DE INFUSÃO para atendimento a população; Os estabelecimentos NOTIFICADOS por DESCUMPRIMENTO das normas serão LACRADOS POR 30 DIAS; Áreas de aglomeração serão SANITIZADAS periodicamente; Novas medidas serão adotadas junto com o novo decreto a partir de quarta-feira, dia 26 de maio”, explicou a Prefeitura.

    Foto arquivo – Provedor Michel Renan Simão Castro

    De acordo com o provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro, o Hospital tem hoje 26 respiradores, sendo que desse total 4 estão danificados e em manutenção. Três estão sendo usados no Pronto Atendimento Municipal. Restam, portanto, 19 em uso no HSFA, que agora ganha o reforço de mais 5 aparelhos comprados pela Prefeitura.

    Diante de tantas notícias que trazem preocupação e sofrimento para a população trespontana, a novidade se torna um alento, um sinal de esperança no combate à pandemia.

    JÁ CHEGARAM

    Acabamos de confirmar junto à Prefeitura que os novos respiradores e as bombas de infusão já chegaram à Três Pontas.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal, participaram recentemente de uma entrevista ao vivo no programa Sentinela Informações, onde apresentaram  a situação atual das internações por conta do coronavirus no município. A situação infelizmente é caótica, com a superlotação tanto no PAM quanto no Hospital. E infelizmente a tendência ainda é de piora, por conta do feriado do Dia das Mães e das aglomerações que aconteceram na data. Alguns pacientes já precisaram ser transferidos para outras cidades, que também estão superlotadas. O Conexão Três Pontas traz os principais relatos daqueles que estão, heroicamente, coordenando as ações e enfrentando a pandemia no fronte. A cada dia um relato importante e impressionante. Hoje, fechando a série, quem aborda o tema é o Dr. Eduardo Vasconcelos Camargo, diretor clínico da Santa Casa de Três Pontas:

    “O nosso Hospital está no limite. Sobrecarregou, não tem mais nenhuma vaga! Algumas pessoas acham que simplesmente deveríamos contratar mais profissionais e abrir mais leitos. Mas não é simples assim. Não estamos conseguindo contratar profissionais, não temos condição de abrir mais vagas. Fizemos algumas chamadas tentando contratar novos profissionais e esses cargos não preenchem. Os medicamentos para serem usados na UTI estão muito difíceis de serem conseguidos, os profissionais estão sobrecarregados, estamos lutando muito.

    Cerca de 80% das pessoas com coronavirus são casos leves, 15% são moderados e 5% são graves. Não podemos sobrecarregar mais o sistema. Temos um cuidado e um carinho especial com cada paciente e seguimos todos os critérios necessários. Quem determina o que será feito, o procedimento a ser adotado, é o médico. Buscamos a evolução de cada paciente a todo momento, almejando a melhor solução para sua recuperação e também para abertura de novas vagas.

    Infelizmente vemos muita gente desafiando o vírus. Falta educação ao povo. Governos passados não investiram em educação e a realidade é esta. Na Suécia, por exemplo, um país que investe muito em educação, o cenário do coronavirus é bem diferente, o país está aberto. Países com a população educada estão mais preparados para enfrentar a pandemia.

    Tudo agora está no limite! Isso vai passar, tudo tem a sua história e o seu curso natural. O que realmente importa é que todos nós busquemos o menor número de danos e de perdas possíveis.”

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal, participaram recentemente de uma entrevista ao vivo no programa Sentinela Informações, onde apresentaram  a situação atual das internações por conta do coronavirus no município. A situação infelizmente é caótica, com a superlotação tanto no PAM quanto no Hospital. E infelizmente a tendência ainda é de piora, por conta do feriado do Dia das Mães e das aglomerações que aconteceram na data. Alguns pacientes já precisaram ser transferidos para outras cidades, que também estão superlotadas. O Conexão Três Pontas traz os principais relatos daqueles que estão, heroicamente, coordenando as ações e enfrentando a pandemia no fronte. A cada dia um relato importante e impressionante. Hoje quem aborda o tema é o Dr. Geovanni Barros Pereira, diretor técnico da Santa Casa de Três Pontas

    “É preciso que todos entendam que só teremos um efeito realmente considerado bom quando muitas pessoas estiverem vacinadas, o que ainda está um pouco longe de ocorrer. Uma questão que nos preocupa muito é que os pacientes que estão sendo internados são de idades cada vez menores. O pico agora é entre pacientes de 50 e 60 anos, mas com casos de pessoas mais jovens também. Tanto o Pronto Atendimento Municipal quanto o Hospital já estão trabalhando no seu limite.

    Infelizmente a vacina trouxe uma falsa impressão de que agora está tudo bem e com isso está havendo uma exposição desnecessária e que deve urgentemente ser evitada por parte de muitas pessoas. Eu particularmente sou contra o lockdown, não acho que ele traga efeitos positivos. Mas o nosso sistema já está sobrecarregado. Em alguns momentos nessa pandemia temos um pouco mais de alívio, mas nunca de tranquilidade. A situação infelizmente agora é crítica!

    Ainda não há estudos, mas é quase certeza que a variante P1 já esteja circulando na cidade de Três Pontas. Ela é bem mais agressiva, uma mutação mais grave.”

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • 100 vezes de Luto: Três Pontas passa de uma centena de mortos pela covid-19

    100 vezes de Luto: Três Pontas passa de uma centena de mortos pela covid-19

    Número total de casos é de 4.706 positivados. Curados já somam 3.526.

    A Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou em sua página oficial o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (20) trazendo não apenas o aumento no número de contaminados, mas também o número de curados. O total de óbitos subiu com as confirmações de novas mortes.

    Ao todo, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Três Pontas, onde esse primeiro caso (uma mulher com comorbidades) chegou a óbito no dia 17 de abril de 2020, a cidade já contabiliza 4.706 pessoas contaminadas pela covid-19. Desse total, 3.526 já se recuperaram e, infelizmente, 101 vítimas acabaram perdendo suas vidas. Isso significa que, hoje, em Três Pontas, de acordo com o Boletim da Prefeitura Municipal, 1.079 pessoas estão com o vírus.

    No dia 01º de fevereiro Três Pontas tinha 552 pessoas confirmadas com coronavírus em isolamento. hoje o número é maior, com 1.079 casos. Número chegou a cair para 52 e agora, gradativamente, volta a subir e de forma preocupante.

    Deve ser levado em consideração o fato de muitas pessoas, possivelmente, estarem com coronavírus de forma assintomática (sem sintomas) e fora das estatísticas da Prefeitura Municipal.

    O número de pessoas com síndrome gripal hoje é de 17.708.

    Três pessoas seguem internadas com suspeita de covid-19 na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Outros vinte e seis casos confirmados encontram-se hospitalizados. Há 1.053 pessoas em isolamento.

    O Conexão Três Pontas fez um estudo que mostra que desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade até hoje se passaram 399 dias. Isso dá uma média de 11,79 novos casos a cada 24 horas.

    A primeira morte atribuída ao coronavírus ocorreu em Três Pontas no dia 17 de abril de 2020, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a Vigilância Epidemiológica o primeiro caso confirmado de covid-19 no município acabou, lamentavelmente, evoluindo para óbito.

    “De todos os óbitos por coronavírus em Três Pontas mais da metade tinha Diabetes ou Doença Cardiovascular Crônica!”

    ÓBITOS

    POR SEXO:

    _ 52 Homens

    _ 49 Mulheres

     

    POR IDADE:

    _ 10 a 19 anos – 01

    _ 20 a 59 anos – 27

    _ 60 a 79 anos – 51

    _ 80 anos ou mais – 22

     

    COMORBIDADES (DOENÇAS PRÉ-EXISTENTES)

    _ Diabetes – 36

    _ Hipertensão – 21

    _ Hipertireoidismo – 01

    _ Doença Cardiovascular Crônica – 48

    _ Doença Renal Crônica – 08

    _ Epilepsia – 01

    _ Obesidade – 05

    _ Imunodeficiência / Imunodepressão – 02

    _ Doença Neurológica Crônica – 05

    _ Câncer – 01

    _ Síndrome de Down – 02

    _ Doença Hepática Crônica – 03

    _ Autismo – 01

    _ Outra Pneumopatia Crônica – 02

    _ Hipotireoidismo – 01

    _ Asma – 02

    _ Sequela de AVC – 01

    _ Lupus – 01

    _ Varizes Esofagianas – 01

    _ Fibromialgia – 01

     

    TEMPO DE INTERNAÇÃO:

    _ 0 a 7 dias – 47

    _ 8 a 15 dias – 34

    _ 16 a 21 dias – 08

    _ 22 ou mais – 10

    Obs.: 01 paciente faleceu em outro município. A SMS não tem o tempo de internação.

    Diabetes e o Coronavírus

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os organismos de saúde de todo o mundo apontam uma relação de gravidade maior nos casos de infecção em pessoas com diabetes e outras condições pré-existentes, como as cardiovasculares.

    Pessoas com diabetes não têm maior probabilidade de contrair Covid-19 do que a população em geral. O problema que elas enfrentam é, principalmente, a gravidade da doença. Esses pacientes têm apresentado taxas muito mais altas de complicações graves e morte do que as pessoas sem diabetes. Além disso, quanto mais condições pré-existentes de saúde alguém tem, a exemplo de doenças cardíacas, maior a chance de complicações graves.

    Se a diabetes for bem gerenciada, o risco de ficar gravemente doente com o Covid-19 é quase o mesmo que a população em geral. Já quando o problema não é bem controlado e os indivíduos experimentam açúcar no sangue flutuante, correm o risco de sofrer uma série de complicações relacionadas porque a capacidade do corpo de combater uma infecção no diabético está comprometida.

    As infecções virais podem aumentar a inflamação ou inchaço interno em pessoas com diabetes. Isso também é causado por açúcar no sangue acima da meta e ambos podem contribuir para complicações mais graves. Quando doentes com uma infecção viral, esses pacientes enfrentam um risco aumentado de cetoacidose diabética (CAD), que pode tornar difícil gerenciar a ingestão de líquidos e diminuir os níveis de eletrólitos, fundamentais no gerenciamento da sepse (infecções).

    Os pacientes diabéticos devem ficar mais atentos quanto aos sintomas, que são os mesmos da população em geral, porque podem evoluir de forma mais grave. Se sentirem febre, cansaço com atividades corriqueiras, queda da oxigenação e elevação da pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória, devem procurar imediatamente a Emergência de um hospital ou o seu médico para uma avaliação.

    Doença Cardiovascular Crônica e o Coronavírus

    O novo coronavírus pode se manifestar de diferentes formas dependendo da pessoa. Desde os primeiros registros da doença causada por ele alguns grupos de risco já foram identificados, como os cardiopatas. Mas afinal, qual a relação entre a Covid-19 e doenças cardiovasculares?

    Em primeiro lugar é preciso compreender que quando se fala em grupo de risco não estamos nos referindo às pessoas com maior probabilidade de contrair o vírus, que é igual para todos que tenham contato com uma pessoa infectada. Os grupos de risco da Covid-19 são as pessoas com maior probabilidade de manifestar sintomas graves da doença, podendo levar a óbito.

    O American College of Cardiology divulgou um boletim sobre os pacientes hospitalizados com a doença: 50% deles possuíam doenças crônicas, sendo que 40% tinham doença cardiovascular ou cerebrovascular. Entre os casos fatais, 86% tinham problemas respiratórios e, destes, 33% tinham acometimentos cardíacos associados, enquanto 7% tinham acometimento cardíaco isolado.

    As pessoas que já possuem algum tipo de doença cardíaca podem ter alterações no seu sistema imunológico, além de um estado inflamatório crônico latente, o que pode agravar a manifestação da doença. Vale ressaltar que este não é um fator de risco isolado para a Covid-19, mas também para outras doenças respiratórias causadas por vírus. Em pandemias causadas por estes microrganismos a mortalidade por doenças cardiovasculares ultrapassou todas as causas.

    O risco é ainda maior para pacientes com doenças crônicas, hipertensão, diabetes e alguma doença cardíaca como infarto. Também apresentam mais perigo as pessoas que passaram por alguma cirurgia cardiovascular ou que tenham insuficiência cardíaca.

    Além disso, em outros episódios de epidemias respiratórias, como no caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), as doenças causaram miocardite e insuficiência cardíaca de rápida progressão. Isso significa que o novo coronavírus, por ter características semelhantes, também possa infectar o coração isoladamente.

    Além de manter um estilo de vida saudável para evitar doenças cardiovasculares, é importante agir preventivamente quanto à saúde do seu coração. Cardiopatas e pessoas com histórico de doença cardiovascular na família devem estar em dia com as consultas médicas e a realização de exames, inclusive de diagnóstico de imagem.

    A recomendação de medidas de isolamento, distanciamento, higiene e uso de máscara permanecem para todas as pessoas. Porém, o cuidado deve ser ainda maior com aquelas que se enquadrem em um grupo de risco, como os pacientes cardíacos. Cuide-se. Com responsabilidade e prevenção podemos nos proteger da Covid-19.

    #conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

    Medidas de Segurança

    As medidas de segurança (uso de álcool em gel, uso de máscara e o distanciamento social) precisam continuar sendo respeitadas para que se consiga achatar a curva de contaminação. Outra grande preocupação das autoridades de saúde, além do número de confirmados com covid-19, é o número de pessoas com complicações que venham a precisar de internação no Hospital local, já que o número de leitos disponíveis segue restrito.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal, participaram recentemente de uma entrevista ao vivo no programa Sentinela Informações, onde apresentaram  a situação atual das internações por conta do coronavirus no município. A situação infelizmente é caótica, com a superlotação tanto no PAM quanto no Hospital. E infelizmente a tendência ainda é de piora, por conta do feriado do Dia das Mães e das aglomerações que aconteceram na data. Alguns pacientes já precisaram ser transferidos para outras cidades, que também estão superlotadas. O Conexão Três Pontas traz os principais relatos daqueles que estão, heroicamente, coordenando as ações e enfrentando a pandemia no fronte. A cada dia um relato importante e impressionante. Hoje quem aborda o tema é a Secretaria Municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Corrêa.

    “Na verdade, infelizmente, boa parte da população relaxou em relação às normas de prevenção ao coronavírus desde março de 2020. Muitas medidas foram tomadas por nós, Estamos fazendo de tudo para vencer essa pandemia, mas infelizmente parece que a população ainda não entendeu a gravidade da situação. Bares, casas de piscina, familiares de outras cidades visitando os seus parentes. Isso tudo é muito preocupante. E o Dia das Mães nos preocupou muito mais. E 14 dias após a data a situação ainda será muito pior.

    Antes, na Santa Casa, em relação ao número de leitos, segundo o provedor Michel Renan, se trabalhava com uma margem de segurança. Hoje essa margem não existe mais! E agora, 14 dias após o Dia das Mães, muito possivelmente não haverá leito em nenhum lugar. Não há rodízio de leitos, não há medicamentos suficientes. Infelizmente a população joga tudo nas costas das autoridades de saúde e não faz a sua parte. Para se ter uma ideia, não temos oxigênio nas ambulâncias. Caso seja preciso transferir algum paciente.

    Quanto ao trabalho nas empresas e as possíveis aglomerações, recomendamos sempre que as empresas trabalhem com divisão de turnos. Não somos a favor de fechar as empresas. Lacrar não dá nenhum resultado.  Mas é importante que se cumpra todas as determinações e os cuidados de prevenção ao coronavirus.”

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Exclusivo: Três Pontas tem hoje mais pessoas com covid-19 (casos ativos) do que Varginha

    Exclusivo: Três Pontas tem hoje mais pessoas com covid-19 (casos ativos) do que Varginha

    Conexão compara boletins epidemiológicos desta quarta-feira entre as duas cidades vizinhas

    Muitas comparações parecem injustas diante de muitas disparidades entre as cidades de Varginha e Três Pontas. Mas quando o assunto é o número de pessoas com coronavírus nas duas cidades do Sul de Minas, a acareação entre os municípios se torna inevitável, já que a cidade com população menor, hoje, 19 de maio, segundo seus boletins epidemiológicos, divulgados por suas prefeituras, apresenta mais pessoas com o vírus do que a outra, com mais que o dobro de residentes. Três Pontas tem hoje 995 pessoas com o vírus, enquanto Varginha tem 563. Isso significa que são, no dia de hoje, 432 casos a mais entre os trespontanos.

    Varginha tem, segundo o IBGE, conforme o censo de 2020, uma área de 395.396 km², com uma população de 136.602 moradores. Já Três Pontas, segundo os mesmos estudos, tem uma área de 689.794 km² e uma população de 56.940 habitantes. Varginha tem uma população maior, mas uma área territorial menor. 

    Os Dados de Varginha hoje:

    _ Casos Confirmados: 9.864

    _ Pacientes Recuperados: 9.085

    _ Casos ativos de covid-19 em domicílio: 489

    _ Casos de Síndrome Gripal: 51.333

    _ Pessoas hospitalizadas: 74

    _ Óbitos confirmados: 220

    Os Dados de Três Pontas hoje:

    _ Casos Confirmados: 4.610

    _ Pacientes Recuperados: 3.516

    _ Casos ativos de covid-19 em domicílio: 970

    _ Casos de Síndrome Gripal: 17.521

    _ Pessoas hospitalizadas: 25

    _ Óbitos confirmados: 99

    Varginha tem, desde o início da pandemia, mais que o dobro de casos que Três Pontas. Isso também se reflete em relação ao índice de mortos. 

    Varginha tem quase o triplo de pessoas recuperadas. Três vezes maior é o número de casos de síndrome gripal e de pessoas hospitalizadas entre os varginhenses.

    O único índice que Três Pontas lidera é justamente o que demonstra o número de casos ativos, de pessoas com a doença no dia de hoje. 

    Pessoas ligadas à saúde e também às políticas de saúde com quem indagamos o fato de Três Pontas ter hoje quase 1.000 pessoas com covid-19, enquanto Varginha tem, no mesmo período, 563 casos, nos foi passado, quase que de forma unânime que “a falta de compreensão da gravidade da situação por uma parcela da população trespontana, o relaxamento na manutenção dos protocolos de prevenção, dentre eles aglomerações que seguem ocorrendo em diversas situações, muitas pessoas ainda sem usar a máscara (ou utilizando de forma errada – no queixo, por exemplo) e o não uso álcool em gel, podem traduzir a estatística de casos ativos bem maior em Três Pontas.”

    As autoridades de saúde reforçam a necessidade de manutenção dos cuidados de prevenção. Segundo elas, “vivemos o pior momento desde o início da pandemia, com um único hospital de Três Pontas, que recebe pacientes com coronavírus, completamente lotado, estendendo o caos inclusive para o Pronto Atendimento Municipal, também abarrotado de doentes com covid-19 que estão tendo que esperar até dois dias para conseguir uma vaga no HSFA ou outro hospital.” Varginha, que também vive uma realidade complicada em relação à taxa de ocupação de leitos hospitalares, conta com 4 hospitais.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • COCATREL apresenta o 9º FESTIVAL CANTO ABERTO – 300 anos de Minas e 60 anos de Cocatrel

    COCATREL apresenta o 9º FESTIVAL CANTO ABERTO – 300 anos de Minas e 60 anos de Cocatrel

    A Prefeitura de Três Pontas / SECULT – Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo está realizando mais uma edição do Festival Canto Aberto. A apresentação fica por conta da Cocatrel. São 300 anos de Minas e 60 anos de Cocatrel. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de junho às 11 horas. O evento acontecerá entre os dias 01 a 03 de julho, dentro das comemorações do aniversário de Três Pontas.

    O FESTIVAL CANTO ABERTO

    Em 1982, o trespontano Marco Aurélio de Aquino, de família de músicos, com apoio do Rotary Club e poder público, fez surgir o I Festival Canto Aberto de Três Pontas que teve sua vertente iniciada com realizações de festivais pelo país.

    Três Pontas com sua forte e sempre presente cultura musical teve cinco edições deste festival realizado entre os anos de 1982 a 86.

    No ano de 2018 o Festival Canto Aberto foi reconstruído e retornou ao calendário de eventos municipal, promovendo o desenvolvimento e o crescimento social com intervenções nas escolas municipais, estaduais e privadas através da Semana Cultural realizada juntamente com o Festival.

    Em 2019, o Festival teve a maximização de sua importância sendo inventariado pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como patrimônio cultural municipal. No corrente ano, foi registrado como patrimônio cultural trespontano e ainda, recebeu o prêmio: Cidades Inteligentes, sendo o 1° projeto aprovado e agraciado em relação ao empreendedorismo cultural e artístico. Devido a pandemia do COVID 19, seguindo as determinações da OMS, foi realizado o 8º Festival Canto Aberto Home Live, assistido por, aproximadamente, 40 mil pessoas em 14 estados brasileiros e com abrangência internacional nos países: França, Espanha e Portugal.

    Nas últimas três edições do Festival Canto Aberto (Anos: 2018, 2019 e 2020), foram inscritas uma média de 300 composições por festival , entre a fase local, “Da Casa” e a fase Nacional.

    O evento atraiu para Três Pontas, turistas de diversas localidades, fomentado a atividade turística (lotação de hotéis, movimentação de bares, restaurantes, cafeterias, lojas de artesanatos e em geral, e também, participação de entidades filantrópicas como: APAE, Santa Casa de Misericórdia de Três Pontas e Rotaract), gerando assim impacto sócio cultural no nosso município.

    O nosso amor pela música vai além do cenário artístico. Temos a música em Três Pontas como uma oração, uma religião e sendo assim, é necessário fomentar essa Cultura e levá-la para fora de nossas fronteiras, sempre com novos talentos advindos dessa manifestação maciça, promovendo através da Semana Canto Aberto  e tendo o seu encerramento, com o grande momento, o Festival da Canção de Três Pontas, o Festival Canto Aberto.

    Três Pontas é uma cidade com excelente potencial na área cultural por ser berço de grandes artistas, na área rural com seus cafés especiais e no turismo religioso motivado por Beato Padre Victor e a Serva de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria “Nossa Mãe”.

    Assim não poderia ser diferente… FESTIVAL CANTO ABERTO DE TRÊS PONTAS, bem inventariado pelo Patrimônio Histórico é uma realidade que agora vem para a sua 9ª edição.

    “Sonhar é uma parte de nós que não descansa; Sonhar é um alimento primordial tanto quanto o pão de cada dia; Sonhar é a luz que abre-se aos olhos do homem; Para o artista o sonho é a salvação da alma, a dependência química. E ver o sonho tomar corpo é como um sopro de vida a mais. Aqui o sonho se materializou com toda alquimia e forma que se pode esperar dele. E, de todas as formas da arte, o FESTIVAL CANTO ABERTO abre as portas de Três Pontas para respirar cultura em todos os níveis. Bem-vindos ao IX Festival Canto Aberto e IV Festival ‘Da Casa’”, disse a Prefeitura Municipal.

    Confira toda a programação do Festival Canto Aberto, no canal do Youtube, da Prefeitura Municipal de Três Pontas. Inscrições e informações no site: www.festivalcantoaberto.com.br 

    Fonte PMTP

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota Pam e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal, participaram recentemente de uma entrevista ao vivo no programa Sentinela Informações, onde apresentaram  a situação atual das internações por conta do coronavirus no município. A situação infelizmente é caótica, com a superlotação tanto no PAM quanto no Hospital. E infelizmente a tendência ainda é de piora, por conta do feriado do Dia das Mães e das aglomerações que aconteceram na data. Alguns pacientes já precisaram ser transferidos para outras cidades, que também estão superlotadas. O Conexão Três Pontas traz os principais relatos daqueles que estão, heroicamente, coordenando as ações e enfrentando a pandemia no fronte. A cada dia um relato importante e impressionante. Hoje quem aborda o tema é o Michel Renan Simão Castro, provedor da Santa Casa de Três Pontas.

    “Estamos com uma margem muito apertada. Se não houver cooperação, se continuar essa falsa sensação de segurança, vai complicar ainda mais. Em cidades de menor porte como Três Pontas os casos agora estão acentuando mais. Não sabemos quando teremos a chamada imunidade de rebanho provocada pela grande maioria da população vacinada. Infelizmente no último Dia das Mães a minha mãe já não estava conosco. É uma dura realidade para muitas famílias.

    As pessoas precisam ter limites, não conseguiremos abrir mais leitos. tudo que podíamos fazer já foi feito! Se a população não fizer a sua parte, poderá infelizmente ficar sem assistência médica.”

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

     

  • Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota PAM e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    Série Especial de Reportagens: Não Há vagas! Covid-19 superlota PAM e Santa Casa e traz caos para a Saúde de Três Pontas 

    A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal, participaram recentemente de uma entrevista ao vivo no programa Sentinela Informações, onde apresentaram  a situação atual das internações por conta do coronavirus no município. A situação infelizmente é caótica, com a superlotação tanto no PAM quanto no Hospital. E infelizmente a tendência ainda é de piora, por conta do feriado do Dia das Mães e das aglomerações que aconteceram na data. Alguns pacientes já precisaram ser transferidos para outras cidades, que também estão superlotadas. O Conexão Três Pontas traz os principais relatos daqueles que estão, heroicamente, coordenando as ações e enfrentando a pandemia no fronte. A cada dia um relato importante e impressionante. Hoje quem aborda o tema é o Dr. Lucas Erbst, diretor clínico do Pronto Atendimento Municipal:

    “O Pronto Atendimento Municipal tem recebido uma grande demanda de pacientes com coronavirus. Infelizmente já tivemos que mandar pacientes para outras cidades. Mas até isto está difícil agora. Muitos pacientes que precisam ser internados, transferidos para Santa Casa, acabam tendo que esperar até 2 dias no Pam. Infelizmente não estamos tendo vagas, embora, tanto no Pam quanto na Santa Casa, continuemos oferecendo sempre o melhor tratamento, com extrema dedicação e atenção.

    O nosso limite físico de camas está ocupado. Estamos vivendo um caso extremo agora. Já tivemos dia de atender mais de 150 pessoas na tenda dedicada ao diagnóstico da covid-19. Dobramos o número de médicos atendendo. Mas é tudo muito complicado. Um Raio-x, necessário para muitas investigações da covid-19, acaba demorando muito mais para ser feito, pois temos que higienizar toda a sala e aparelhos para evitar a contaminação. A cada novo exame precisamos repetir o procedimento.

    Com as camas todas ocupadas, atender pacientes em cadeiras, nos corredores, infelizmente poderá ser uma realidade.”

    Com informações do Sentinela Informações

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO