Tag: Três Pontas

  • Filho de Aureliano Chaves reage à retirada do nome do pai da termelétrica de Ibirité

    Filho de Aureliano Chaves reage à retirada do nome do pai da termelétrica de Ibirité

    Filho de Aureliano Chaves, o ex-senador Antônio Aureliano (PSDB/MG) reagiu neste domingo à retirada do nome de seu pai da termelétrica de Ibirité, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

    Em vídeo exclusivo enviado pela assessoria do político ao Estado de Minas, Aureliano classifica a decisão do Ministério de Minas e Energia executada pela Petrobrás como desrespeitosa e ignorante.

    “A justificativa para a alteração do nome da usina é uma ignorância, digna de quem não conhece a história do Brasil. Vários prédios públicos levam seu nome pelo estado de Minas Gerais. Meu pai foi um homem público honrado, respeitado e reconhecido no país. Ocupou todos os cargos importantes da República. Era um homem que tratava a todos com respeito”, disse Antônio Aureliano.

    “Meu pai repudiava a ditadura e a tortura. Contribuiu de forma intensa para o processo de redemocratização, indo contra a vontade do militarismo radical’’, declarou.

    Aureliano Chaves, nascido em Três Pontas, foi ex-governador de Minas Gerais, vice-presidente do Brasil, ministro de Minas e Energia, secretário de Estado, deputado estadual e federal.

    Antonio Aureliano, que também foi secretário estadual de Transportes de Minas Gerais e deputado federal pelo estado afirmou que a família não foi comunicada. “É desrespeitoso o modo como o governo federal agiu, num canetaço covarde. Nenhum homem público merece um tratamento desses após a morte”, finalizou.

    Fonte EM

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • MENORES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS EM TRÊS OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM TRÊS PONTAS

    MENORES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS EM TRÊS OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM TRÊS PONTAS

    A Polícia Militar de Três Pontas realizou diversas operações nos últimos dias que resultaram na apreensão de drogas, utensílios usados pelo tráfico e notas de Real, tanto verdadeiras quanto falsificadas.

    MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

    No sábado (11) às 06hs30min, a Polícia Militar se deslocou até uma casa situada à Rua Coqueiral, bairro Ponte Alta I em Três Pontas, a fim de cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Três Pontas.

    Foram realizadas buscas na casa sendo encontrada, na presença da testemunha, 10 pinos de cocaína, R$ 39,00 e 01 cédula de R$ 50,00 com sinais grosseiros de falsificação.

    O referido material foi apreendido, assim como o menor infrator de 17 anos que, junto com sua responsável legal, permaneceu à disposição do judiciário.

    MENOR INFRATOR APREENDIDO COM DINHEIRO E DROGAS

    Na sexta-feira (10) às 21hs40min, a Polícia Militar durante batida policial à Rua Adolfo de Paulo Pereira, bairro Jardim Boa Vista II, ao verificar denúncia, se deparou com um menor infrator de 15 anos e ao abordá-lo, foi localizada a quantia de R$ 110,00 e num terreno ao lado de onde o menor estava, foram localizadas 01 balança de precisão e 01 embalagem plástica contendo cocaína.

    Ele foi apreendido e acompanhado do responsável e do material arrecadado, permaneceu à disposição da justiça.

    MAIS UM MENOR APREENDIDO COM DROGAS

    Por volta das 16hs da sexta-feira (10), a Polícia Militar durante realização de batida policial no bairro Vila Marilena em Três Pontas abordou um menor infrator de 16 anos, na Rua Guarani, estando em atitude suspeita.

    Na abordagem nada de ilícito foi encontrado. E em continuidade às diligências, a equipe policial foi até a casa dele e depois de franqueada a entrada, foram localizados 01 tablete de maconha, 02 papelotes de cocaína, 07 pedras de crack, 01 balança de precisão e R$ 20,00.

    O menor infrator foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil, junto com a sua responsável e o material apreendido para os devidos procedimentos.

    Fonte: Assessoria de comunicação do 24º BPM

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Expocafé 2020 começou hoje e vai até a próxima quinta-feira com painéis e estandes virtuais

    Expocafé 2020 começou hoje e vai até a próxima quinta-feira com painéis e estandes virtuais

    Começou hoje (14/7) um dos maiores eventos do agronegócio do café: a Expocafé. Nesta edição, o evento ocorrerá virtualmente e contará com painéis técnicos, webinar, dinâmicas de máquinas com oito estações institucionais e sete de empresas parceiras, dicas técnicas e lançamento de publicações sobre o tema café. A programação técnica vai até dia 16/7 e pode ser acompanhada pelo endereço expocafeoficial.com.br.

    Durante o evento, também ocorre a abertura de estandes virtuais para negociação de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas. A plataforma ficará disponível para atendimento on-line de 14/7 a 14/8.

    A Expocafé é uma realização da Epamig e do Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

    Para participar das palestras da Expocafé 2020 é necessário fazer inscrição. A boa notícia é que as inscrições são gratuitas. Acesse o site www.expocafeoficial.com.br e se inscreva.

    A programação técnica já está disponível! No dia 14 de julho acontece o painel “Avanços em cultivares de café”, com a participação de representantes da EPAMIG, da Fundação Procafé, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR.

    As cafeiculturas orgânicas e agroecológicas serão temas do painel do dia 15 de julho. Dentre as palestrantes, estão as pesquisadoras da EPAMIG Madelaine Venzon, que falará sobre controle biológico de pragas, e Waldênia Melo Moura que apresentará o tema “Cultivares de café Arábica e Conilon para o cultivo orgânico”.

    Na quinta-feira, 16 de julho, vão ocorrer dois painéis sobre pós-colheita. Os focos serão a fermentação e explanações sobre secagem. Também no dia 16 ocorre o webinário “Mulheres no Café”, promovido pela Emater-MG.

    Toda a programação poderá ser acompanhada pelo site www.expocafeoficial.com.br, mesmo local dos estandes virtuais. O conteúdo das dinâmicas de máquinas será disponibilizado em parceria com a Rede Social do Café-Peabirus.

    Fonte: Emater / Epamig

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Participação da Cocatrel em feira digital resulta em mais de R$30 milhões em negócios

    Participação da Cocatrel em feira digital resulta em mais de R$30 milhões em negócios

    A Cocatrel participou da Feira Digital Coccamig Café com TV, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de junho, com muito êxito. Os cooperados fizeram suas aquisições de insumos, que totalizaram no montante de R$30 milhões.

    Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a feira virtual foi uma iniciativa que reuniu cooperativas e empresas do setor agrícola em uma plataforma digital e possibilitou aos produtores as compras dos insumos necessários para suas lavouras.

    Ficamos muito satisfeitos com o excelente resultado da feira que, mesmo em um formato inédito, remoto, teve a participação ativa dos cooperados. É importante que a cooperativa não deixe de realizar as feiras de negócios, porque são nesses eventos que conseguimos comprar melhor e repassar os insumos aos cooperados com bons preços. Estas iniciativas auxiliam muito os produtores, principalmente os pequenos, que conseguem comprar poucas quantidades com as mesmas condições dos grandes cooperados”, explica Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

    A Cocatrel participou com estante virtual e proporcionou a venda presencial, em todas as lojas da cooperativa, com ótimos preços e condições para adubos e defensivos.

    Fonte Cocatrel

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Cocatrel inaugura nova torrefação e reposiciona linha de cafés industrializados

    Cocatrel inaugura nova torrefação e reposiciona linha de cafés industrializados

    Na tarde de quarta-feira (8), a Cocatrel inaugurou oficialmente sua nova torrefação, que agora está em um amplo espaço, equipada com maquinário moderno e softwares de torra de última geração, que garantem uma bebida de extrema qualidade para o consumidor final.

    “A Cocatrel disponibiliza aos cooperados todos os serviços que englobam o elo da cadeia do café, do pé à xícara. A torrefação é um dos diferenciais da cooperativa, que já vem prestando esse serviço há 40 anos aos produtores associados, que podem torrar e consumir seu próprio café, com toda segurança alimentar e qualidade garantida”, explica Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

    A Torrefação Cocatrel tem capacidade para torrar em torno de 5 mil quilos de café por dia, mantendo à disposição do produtor um leque de opções de torra e de moagem, para atender aos variados tipos de métodos existentes para preparar o café.

    Linha de cafés

    Além do serviço prestado ao cooperado, a Cocatrel reposicionou sua linha de cafés industrializados, que foram adequados às categorias da Abic e estão em novas embalagens.

    Para compor a linha 100% arábica do Sul de Minas, o café de entrada da cooperativa é o Mokinha Cocatrel. Posicionado na categoria Tradicional, possui sabor e aroma intensos e torra média.

    O Cocatrel Superior possui sabor suave e aroma intenso. Buscando a adequação aos selos da Abic, a Cocatrel substituiu o Gourmet Suave e está lançando este maravilhoso café para o seu dia-a-dia.

    A categoria dos cafés Gourmets apresenta os cafés industrializados de melhor qualidade, que representam cerca de 12% do mercado. Para essa categoria, a Cocatrel apresenta o Reserva Cocatrel. Em versões lata, vácuo e cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, o café é produzido a partir de grãos selecionados de cafés especiais e vai agradar os paladares mais exigentes.

    A Cocatrel ainda mantém em sua linha de cafés duas preciosidades: a linha de cafés Montrês e os “Melhores Cafés Cocatrel”. Os cafés da linha Montrês seguem as normas da Associação de Cafés Especiais e recebem a certificação 4 C. São cafés com edição limitada cuidadosamente selecionados para proporcionar experiências sensoriais exclusivas. São cafés raros e exclusivos.

    Já os “Melhores Cafés Cocatrel” é uma iniciativa que busca valorizar os produtores da cooperativa. Não se trata de um concurso. Todos os cafés que entram na cooperativa são provados e os 12 melhores são escolhidos para compor a linha de torrado e moído dos Melhores da Cocatrel. É uma forma de valorizar os produtores e de estar na vanguarda do mercado mundial de café, fazendo parte do movimento conhecido como “Farm Conect”, que oferece a oportunidade do consumidor conhecer café de uma propriedade específica.

    Os cafés Cocatrel podem ser encontrados nos melhores mercados, nas cafeterias Cocatrel e na loja online da cooperativa (http://lojacocatrel.com.br).

    Fonte Cocatrel

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • AGROCP DOA EQUIPAMENTOS PARA SOCORRISTAS DE TRÊS PONTAS

    AGROCP DOA EQUIPAMENTOS PARA SOCORRISTAS DE TRÊS PONTAS

    Boa ação apoia o trabalho voluntário e celebra o Dia do Socorrista

    A AgroCP, uma empresa sediada em Três Pontas e que atua fortemente no social, através de inúmeras ações, realizou mais um gesto nobre e de muita importância para a comunidade trespontana. Nossa reportagem acompanhou a entrega de alguns equipamentos para os Anjos da Vida Socorristas Voluntários, realizada na sede da própria empresa.

    Dentre os equipamentos doados estão: Termômetro Infravermelho Digital de testa, Oxímetro, Capa para Kit Cipa, Prancha Longa em polietileno, Imobilizador de Cabeça adulto,  Ambu Adulto Completo com Reservatório e Mascara,  Mascara pocket, Conjunto de 3 cintos de engate rápido (Amarelo, Vermelho e Preto), Jogo de tala aramada em borracha tipo E.V.A. com 4 tamanhos, Bandagem triangular tam M: 100 x 100 x 140 cm, jogo de colar cervical vários tamanhos, ataduras, Manta térmica aluminizada, entre outros.

     

    Todos os equipamentos tem um valor em dinheiro que, no momento, os próprios socorristas não dispõem, financeiramente falando. Mas, além disso, têm um grande valor social, um valor para a vida, já que serão utilizados e serão fundamentais para os resgates e a luta pela vida em diversas ocorrências.

    A entrega dos equipamentos foi feita no hall de entrada da AgroCP, através do Diretor Administrativo Douglas Trindade de Brito. Ele fez questão de destacar a importância do trabalho dos socorristas voluntários:

    “Nós da AgroCP queremos sempre ajudar no que estiver ao nosso alcance, principalmente como essa ação voluntária que faz toda a diferença na nossa cidade. Se cada empresa fizesse um pouquinho, não faltaria nada pra ninguém. Nós fazemos a nossa parte e no que precisar podem contar conosco”, pontuou.

    Hoje, 11 de Julho, é comemorado o Dia do Socorrista. Nada melhor do que, além dos parabéns, ajudar todos esses “guerreiros solidários” dando-lhes as condições de trabalho. Um trabalho que é voluntário, onde não recebem nenhum pagamento em dinheiro para tal e que é de vital importância para a comunidade local. Que as autoridades possam, cada vez mais, se interessar pela causa e promover o bem comum, a defesa da vida através das mínimas condições de trabalho e de resgate para os Anjos da Vida Socorristas Voluntários.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • HOMENAGENS MARCAM A DESPEDIDA DE MOTOBOY TRESPONTANO QUE PERDEU A VIDA EM ACIDENTE NA MG 167

    HOMENAGENS MARCAM A DESPEDIDA DE MOTOBOY TRESPONTANO QUE PERDEU A VIDA EM ACIDENTE NA MG 167

    Uma das categorias mais unidas é, sem dúvida, a dos motoboys. Amantes e profissionais das “duas rodas” mantem um respeito e uma cumplicidade muito grandes. Uma verdadeira irmandade que é vista em várias situações e eventos de congraçamento. Um sempre procurando ajudar o outro. Tanto na alegria quanto na tristeza os motociclistas estão sempre juntos. E foi o que aconteceu, em forma de homenagens, na despedida de Mateus Carlos Vieira de Oliveira, de 21 anos de idade, que perdeu a vida em um acidente de trânsito, na rodovia MG 167, em Três Pontas, na tarde desta quinta-feira (09).

    O Acidente

    Mateus seguia pela MG 167, sentido Três Pontas, retornando de Nepomuceno, quando foi atingido por um caminhão, que seguia em sentido contrário. Informações preliminares afirmam que o veículo de grande porte teria realizado uma conversão à esquerda para acessar um lote lindeiro, tentando entrar numa estrada rural.

    Alegações de que a manobra do caminhão não teria sido realizada de forma correta, não seguindo as normas de segurança e conduta estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estão sendo apuradas pela perícia da Polícia Civil. O caminhão teria atingido a contramão de direção durante a manobra e, assim, atingido a motocicleta. As causas do acidente seguem sob investigação.

    Com o forte impacto da colisão Mateus Carlos Vieira de Oliveira, apesar das tentativas de reanimação, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local.

    O condutor do caminhão, de 48 anos, foi encaminhado pelo Samu ao Pronto Atendimento Municipal. O trecho foi isolado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

    As Homenagens

    Diversos motociclistas estiveram no trevo que dá acesso à cidade de Três Pontas para recepcionar o corpo de Mateus, que havia sido levado ao Instituto Médico Legal da cidade de Varginha.

    Uma motociata percorreu diversas ruas da cidade. Houve buzinaço e uma parada simbólica na Praça Cônego Vítor, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, onde o veículo que conduzia o corpo do jovem motociclista era trazido pela Organização de Luto Conego Vítor. Em circulo os colegas de profissão rezaram por Mateus.

    Nas redes sociais, muitas pessoas falaram do jovem trespontano com muito carinho, se referindo a ele como um jovem trabalhador, humilde, alegre e querido por todos.

    Aos familiares e amigos os nossos sentimentos.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • MENOR INFRATOR É APREENDIDO COM DROGAS APÓS DENÚNCIA EM TRÊS PONTAS

    MENOR INFRATOR É APREENDIDO COM DROGAS APÓS DENÚNCIA EM TRÊS PONTAS

    Nessa terça-feira (07) a PM realizava batida policial no bairro Jardim das Oliveiras em Três Pontas, quando às 21hs15min, recebeu denúncia de populares, que umo menor infrator de 16 anos, estaria vendendo drogas numa casa abandonada localizada na Rua Ítalo Duarte.

    No local indicado, a equipe policial se deparou com ele saindo da casa  e ao perceber a presença da PM, tentou correr, contudo foi abordado e foi encontrado consigo 01 bucha de maconha.

    Durante buscas no imóvel, foram localizadas outras 02 buchas da mesma droga, várias embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas, uma faca utilizada para fracionar, 01 aparelho celular, R$ 5,00 em moeda corrente e uma nota de R$ 20,00 com suspeita de autenticidade.

    Ele foi apreendido e acompanhado de sua representante legal, permaneceu à disposição da justiça, juntamente com o material arrecadado.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do 24º BPM

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Fenômeno “Urban Jungle” viraliza em Três Pontas

    Fenômeno “Urban Jungle” viraliza em Três Pontas

    Cuidado com Flores e Plantas vem crescendo em tempos de pandemia

    O amor pelas Flores e Plantas tem crescido vigorosamente durante o isolamento provocado pela pandemia de coronavírus em todo mundo. E aqui no Brasil não é diferente. O fenômeno chamado “URBAN JUNGLE” (Floresta Urbana) tem atraído pessoas dos mais variados perfis. Gente que diz ter descoberto esta paixão agora e que jamais havia se dedicado ao cuidado com a natureza dentro de casa.

    Com as pessoas mais tempo em casa os cuidados com o lar se tornaram uma grande rotina. Mas o que vem chamando a atenção é a transformação das residências em verdadeiras florestas urbanas, onde adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres, de costumes bem diferentes, se assemelham no cuidado com o verde. Assim, transformam casas e apartamentos em verdadeiros jardins urbanos. Especialistas falam os benefícios que a atividade trás durante a quarentena. “Uma verdadeira terapia, que auxilia corpo e mente, melhorando a qualidade do ar e ocupando o tempo com prazer”.

    Além de resgatar a brasilidade, o Urban Jungle ajuda na saúde física e mental dos moradores, pois as plantas trazem um ar de tranquilidade.

    O que é Urban Jungle?

    Urban Jungle é um estilo de decoração que consiste em incluir plantas e elementos ligados ao meio ambiente concentrados no interior das residências. O objetivo é trazer um clima de natureza para moradias urbanas, proporcionando uma sensação de aconchego e bem-estar.

    Esse estilo de decoração não tem um apelo apenas estético. O Urban Jungle nasceu da necessidade de aproximar pessoas que vivem nas grandes cidades do meio ambiente.

    Com o desenvolvimento da tecnologia e o estilo de vida de uma nova geração, o contato com a natureza foi ficando cada vez mais distante.

    Além disso, nos últimos anos houve o aumento da preocupação com a sustentabilidade no mundo todo. Diante desse contexto, o Urban Jungle surgiu como forma de resgatar a relação com o verde incluindo a natureza dentro de casa. E isto foi amplificado por conta da pandemia que obrigou muitas pessoas a ficarem mais tempo em suas casas.

    Assista a reportagem especial do Conexão Três Pontas:

    https://www.facebook.com/conexaotrespontas/videos/1049968362067999/?__xts__%5B0%5D=68.ARASF1TaAuRkZvNJxVfBMpVBM3jFmoEvXdAPpzrKzg5wQA6JkpLdAjDedjxF2mX-SlUMEc3ZepPrR_GHH4xuJWJ-9WVafD-e2n2R2hk9_TbLsiQ_IHyKNrVQ6EGHZyJv1OVInT4hUnP5DIqI7_aU6OXydNZyNlskVSDpCvzatWutD8Psrhdlg6Ufn3JpIqQwiCBVU1aiZyrAl2fDxxmWj1RrZqiNqtz2EcB7VofYki5WLKwwCMzDAGGFYJa4tCwhcFXrw8xTrr8hJc4Bmlik52PzEF7zxxg1SY4gXfzRe1sBWOIq2mpKEGdMdiWC5_lYmecHnK5FlVgbnleqhHKIwbUpReS6YvsXAkVoROzO&__tn__=-R

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Centro Cultural Milton Nascimento é reinaugurado com live “Elis”

    Centro Cultural Milton Nascimento é reinaugurado com live “Elis”

    Ação social rendeu cerca de 23 mil reais para compra de cestas básicas à famílias carentes

    O Centro Cultural que leva o nome do filho ilustre, Milton Nascimento, foi reinaugurado na noite deste domingo (28) com um show em homenagem à Elis Regina, através da cantora Isabela Morais e transmitido em formado de live pelo Youtube. O show “De coisas que aprendi com Elis” recebeu elogios por onde passou.

    Antes da apresentação, o Prefeito Marcelo Chaves Garcia, o Presidente da Câmara Municipal Maycon Douglas Machado, o Secretário de Cultura Alex Tiso, o Chefe do Patrimônio Cultural Ederson Malaquias e o Deputado Estadual Mário Henrique Silva (Caixa) participaram de uma solenidade de reinauguração e descerramento de uma placa comemorativa.

    O domingo dos trespontanos foi marcado pela primeira live do conterrâneo Milton Nascimento, que emocionou muitas pessoas por usar uma camiseta alusiva à Três Pontas. E na sequência a live de Isabela Morais fechou a noite em grande estilo. Uma performance que foi muito elogiada nas redes sociais. Milton e Elis eram muito próximos e Bituca, como é popularmente chamado Milton Nascimento, se refere à cantora como um dos maiores amores de sua vida.

    A dupla Milton e Elis foi assim homenageada na reinauguração do Centro Cultural Milton Nascimento, casa que reabre as portas após cinco anos de reformas, em Três Pontas. Coube ao espetáculo “De Coisas que Aprendi Com Elis” fazer as honras de boas vindas. Aldir Blanc também foi outro reverenciado.

    O show não contou com público presente por conta da pandemia de coronavírus e também foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura Municipal. O Centro Cultural Milton Nascimento foi o primeiro palco onde Isabela Morais se apresentou, há cerca de 25 anos.

    “Um momento muito importante colocar essa casa de novo para funcionar, uma casa que carrega o nome deste filho ilustre da cidade, assim como é Wagner Tiso”, ressalta o secretário de cultura de Três Pontas, Alex Tiso.

    Foram gastos, ao todo, R$ 400 mil para as reformas estruturais e a aquisição de equipamentos de som e luz para o centro cultural. “A casa ainda estará fechada para o público até que terminemos algumas adequações feitas pelo Corpo de Bombeiros para que a plateia não corra risco algum. E ficará fechada também até que os decretos nos permitam receber as pessoas por conta da pandemia”, relata o Secretário de Cultura, Alex Tiso.

    O realização do show, orçado em cerca de 15 mil reais e que levantou questionamentos de algumas pessoas nas redes sociais, acabou “se pagando” e gerando um benefício maior para a cidade. Ainda conforme o Secretário, foram arrecadados R$22.160,00 em dinheiro e outros R$1.100,00 em cestas básicas. “Todo esse valor levantando será revertido em cestas básicas para atender famílias carentes de Três Pontas. Além de um espetáculo maravilhoso, uma grande ação social que mostra a seriedade da atual administração municipal e também dos músicos envolvidos”, esclareceu.

    Alex Tiso lembrou que a reabertura do Centro Cultural foi uma ação sugerida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) como fomento à preservação e difusão do patrimônio cultural da cidade e, consequentemente, de Minas Gerais.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Reunião entre Associação Comercial e donos de Bares e Restaurantes esclarece questões sobre o funcionamento nos próximos dias

    Reunião entre Associação Comercial e donos de Bares e Restaurantes esclarece questões sobre o funcionamento nos próximos dias

    Uma importante reunião entre donos de bares e diretores da Associação Comercial de Três Pontas aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) na própria sede da AcaiTP e contou ainda com as participações de alguns membros do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

    Na pauta discussões sobre adaptações que os donos de bares e restaurantes possam fazer para evitar que esses estabelecimentos noturnos sejam fechados no período compreendido entre os dias 01º e 15 de julho, conforme discussão anterior na última reunião realizada pelo comitê, na semana passada.

    Os proprietários de bares e restaurantes apresentaram números e dados importantes que mostram o quanto o fechamento seria prejudicial não apenas a eles próprios, mas também aos trabalhadores de cada empresa e à cidade como um todo. O Presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho, disse ao Conexão que o objetivo é evitar o fechamento das empresas, mas que a definição sairá na próxima reunião do Comitê, na próxima quarta-feira.

    “Felizmente o Governador Zema autorizou a Polícia Militar a auxiliar na fiscalização de bares e outras empresas, bem como em eventos particulares com aglomeração. Esperamos não ter que fechar os bares e restaurantes. Felizmente tivemos um esvaziamento de covid-19 na UTI da Santa Casa e isso é um ponto favorável. Mas precisamos da colaboração dos comerciantes noturnos para nos ajudar no controle da pandemia”, explicou Bruno.

    Caso o comitê opte pelo fechamento de bares e restaurantes durante 15 dias, na tentativa de conter o avanço da pandemia na cidade, estará sendo autorizado o trabalho em esquema de delivery (entregas em domicílio) desses bares e restaurantes.

    Perguntado sobre rumores de fechamento do comércio durante o dia, Bruno Carvalho disse que “esse assunto nunca foi discutido. O comércio lojista e essenciais segue normal e sem alterações.”.

    SEIS POR MEIA DÚZIA

    O possível fechamento de bares e restaurantes por 15 dias, além de dificultar a situação financeira de comerciantes e funcionários, também poderá não ter o efeito esperado, muito pelo contrário, pode até gerar mais aglomerações em festas particulares. Com os bares fechados, muitos vão organizar festas em suas residências para beber e também haverá aglomerações. E ao contrário dos bares, onde a fiscalização se torna mais fácil, por estarem aberto ao público, nas residências, a ação de controle ficará mais difícil.

    Um exemplo de que isso pode ser trocar “seis por meia dúzia” foi a proibição durante alguns dias da circulação de ônibus em São Paulo (epicentro da pandemia no Brasil), onde o Governador Dória disse que “precisavam impedir a aglomeração naquele transporte público”. O resultado foi catastrófico, pois no período foram registrados diversos flagrantes de imensas aglomerações em metrôs e trens da Fepasa.

    Mas uma determinação que está ganhando corpo é o aumento da fiscalização e da penalização àqueles que descumprirem as determinações de prevenção e combate ao coronavírus. “Serão intensificadas as fiscalizações e aplicadas penalizações mais severas. Isso é necessário para proteger nossa população”, revelou o Secretário Municipal de Fazenda, Agnaldo Gomes Côrrea, representando a Prefeitura Municipal.

    “É preciso salientar que muitos bares e restaurantes, a grande maioria na verdade, estão seguindo a risca as determinações de prevenção e combate ao coronavírus e posso dizer que são até exemplos para os demais comerciantes. Por isso um fechamento, mesmo que provisório, de todos os bares e restaurantes, seria um tanto quanto injusto, sem contar o quanto seria prejudicial, como já foi dito. Importante termos ouvido as sugestões e reclamações dos donos de bares e restaurantes e todos nos unirmos para encontrar saídas menos traumáticas, sempre privilegiando a vida, a saúde das empresas e o emprego”, concluiu Bruno.

    O Conexão Três Pontas segue acompanhando todas as diretrizes e novidades sobre as medidas contra o covid-19 em Três Pontas.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 40 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 40 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    NÚMERO DE CONTAMINADOS CHEGOU A 53 NESTA SEGUNDA-FEIRA, SEGUNDO A PREFEITURA.

    A cidade de Três Pontas já contabiliza 40 pessoas curadas do covid-19. É o que diz o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (29) pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas.

    Nossa reportagem conversou recentemente com o Diretor Clínico do Hospital São Francisco de Assis para saber qual tratamento está sendo oferecido aos pacientes positivados com covid-19 que precisam de internação na unidade. De acordo com o médico Dr. Eduardo Vasconcelos de Camargo “há um protocolo passado pelo Ministério da Saúde e que é seguido, em Três Pontas, pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme esse protocolo, os pacientes internados no Hospital recebem Hidroxicloroquina, Azitromicina e também é administrado um corticoide.”.

    Mas não se pode dizer que todos os pacientes curados em Três Pontas receberam esse protocolo, já que alguns foram tratados em casa sob a orientação e prescrição de médicos particulares. Dr. Luiz Roberto Dias, médico cardiologista, especialista em Saúde Pública, por exemplo, além de defensor do uso da Hidroxicloroquina nos primeiros dias de sintoma, também tem usado as redes sociais para dizer que alguns pacientes que o procuraram e que tiveram a confirmação do coronavírus foram tratados com Ivermectina, Azitromicina e AAS, já que a Hidroxicloroquina não tem sido encontrada nas farmácias com grande facilidade. “O protocolo que eu sigo, com a Ivermectina, tem obtido excelentes resultados”, disse Dr. Luiz Roberto Dias.

    Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, o número de contaminados pelo coronavírus na cidade chegou ao total de 53 pessoas. Destas, 12 continuam em tratamento e um óbito foi registrado. Outra morte que estava sob suspeita de covid-19 foi descartada.

    O último Boletim do coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta os seguintes dados:

    Boletim COVID-19
    29 de Junho de 2020 / 13h18

    CASOS NO MUNICÍPIO DE TRÊS PONTAS
    – Curados – 40 (casos curados)
    – Em Tratamento – 12 (ainda estão recuperando)
    – Óbitos – 1 (casos que vieram a óbito)
    – Total de Confirmados – 53 (total de casos no município)

    EM INVESTIGAÇÃO E MONITORAMENTO
    – Coletas – 03 (coletados para exame)
    – Óbitos em Investigação – 0 (realizaram exame)
    – Sindrome Gripal – 699 (quarentena domiciliar 7 dias)
    – Descartados – 284 (rede pública e privada)

    QUEM PUDER, FIQUE EM CASA!
    USE MÁSCARA!
    PROTEJA SUA FAMÍLIA!

     

    Fonte Prefeitura Municipal

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO