EVENTO FOI DESTAQUE NA PÁGINA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
Foi realizado em Varginha, de 17 a 19 de julho, no Via Garden Varginha Hotel, o XVIII Encontro Técnico de Contadores e Controladores Públicos Municipais de Minas Gerais, reunindo diversos profissionais de várias cidades mineiras, dentre elas Três Pontas. representantes do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais também participaram e acabaram destacando o importante evento na página oficial do TCEMG.
No evento, o Tribunal de Contas foi representado pelo diretor-geral, Marconi Braga. Os servidores Pedro Henrique Azevedo e Ana Paula Maia também ministram palestra no encontro. No seminário, os gestores públicos dos municípios mineiros tiveram palestras sobre assuntos referentes ao controle interno e legalidade dos atos públicos.
Nos dias 17 e 18/7, o diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, ministrou as palestras “Controle com Desenvolvimento: tópicos relevantes na relação do TCEMG com os municípios” e “Restos a pagar no último ano de mandato e a jurisprudência do TCEMG”.
Em sua palestra, Marconi Braga ressaltou que o objetivo da atual direção do Tribunal é contribuir para o desenvolvimento dos municípios e do Estado, focando no caráter pedagógico e orientativo. O diretor-geral da Corte de Contas recebeu uma homenagem da organização do evento pelas palestras e apoio do Tribunal ao evento.
Na sexta-feira, os servidores Pedro Henrique Azevedo e Ana Paula Maia falaram sobre “Tomadas de Contas Especiais” e “Fiscalização de Atos de Pessoal pelo TCEMG”.
O evento em Varginha teve a coordenação do especialista Geraldo Gabriel de Azevedo, servidor do IPREV de Três Pontas, e das profissionais Bebeth e Ângela. Na cerimônia de abertura também esteve presente e fez uso da palavra valorizando o encontro o presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, Vereador Maycon Machado.
O Encontro Técnico de Contadores e Controladores Públicos Municipais de Minas Gerais surgiu no ano de 1998, através do empenho do professor Luciano Adiel e outros seis contadores. Bebeth (Carmo da Cachoeira), Geraldo “Gegê” Gabriel de Azevedo (Três Pontas), Paulinho (Boa Esperança), Ana (Machado), Jorge (São bento Abade, Roberto (Varginha), Tina (Monsenhor Paulo) e Ângela (Paraguaçu) foram os pioneiros nesse trabalho que agora atinge sua maioridade.
O primeiro encontro aconteceu no ano de 2002 na cidade de Eloi Mendes. Nos anos seguintes, outras cidades abrigaram o evento, como Boa Esperança, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Passa Quatro, Lavras, São Lourenço, Três Corações, São João Del Rei, Caxambu e Lambari.
Com informações do TCEMG
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras