Amigos se uniram para praticar o amor e a solidariedade. Um exemplo de que o ser humano ainda tem solução.
Através de uma reportagem do Conexão Três Pontas, de um gerente de um posto de gasolina que vai na Vila Vicentina toda semana dedicar seu tempo para estar ajudando de alguma forma os idosos, uma turma se comoveu e decidiu criar um projeto solidário em Três Pontas.
Amigos que têm a mesma visão do amor ao próximo formaram o “Projeto FREE – MSK”. É um projeto social sem fins lucrativos, sem recursos e sem patrocinadores. Mas, nada disso impediu a turma, que foi além e que atualmente conta com aproximadamente 40 pessoas envolvidas nesse projeto, que apesar do pouco tempo de existência, já tem o registro de diversos trabalhos assistenciais, de ajuda a quem precisa.
Dentre os trabalhos já realizados estão Festa no dia das Crianças no Jardim das Esmeraldas; Sopa oferecida todos os sábados para as crianças na Vila Marília “CASA DA SOPA ACONCHEGO FELIZ” com apresentação de teatro e dança; Arrecadação de sabonetes e café da tarde para nossos idosos da VILA VICENTINA; Sopa oferecida para os desabrigados entre a avenida Oswaldo Cruz e Avenida Ipiranga.
“Gostaríamos de estar pedindo uma ajuda a toda população de Três Pontas, para estarmos ajudando o próximo, com doações de roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal ou até mesmo empresas dispostas a estar nos ajudando nestas obras sociais”, pontuaram alguns membros do Projeto.
Quem estiver disposto a nos colaborar com o projeto FREE, pode entrar em contato nos seguintes números:
Moises: 99719-9155
Douglas: 99943-4996
Ailsa: 99807-9441
Rose: 99742-1798
Cilene: 99896-8288
“Nós iremos buscar qualquer tipo de doação. E quem quiser ver um pouco do nosso projeto social estamos toda terça-feira a partir das 19hs30 levando sopa para os desabrigados no semáforo da Oswaldo Cruz”, concluíram.
O Projeto FREE mantém o propósito de ajudar o próximo e levar a palavra e o amor de Deus. Ele nasceu em meados de outubro de 2016 com um pequeno grupo de pessoas, mas que a cada semana vem aumentando.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)