Uma bela apresentação musical emocionou alunos e professores da Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola em Três Pontas. O Coral Raízes do Futuro, formado por reeducandos do Presídio de Varginha deu testemunhos de vida, caminhos que devem ser seguidos foram abordados e a emoção tomou conta da escola na última sexta-feira, marcando o fechamento do primeiro semestre.

A apresentação fez parte do projeto “A Função das Instituições Sociais e o Propósito do Sistema Carcerário”, que compreende cerca de 500 estudantes da escola Jacy Gazola , desenvolvido pela professora de sociologia Paula Figueiredo Campos.

O objetivo do trabalho é mostrar aos alunos uma forma mais próxima e afetiva de se relacionar com pessoas marginalizadas, em condições desfavoráveis. Indicar o lado correto das coisas e que a criminalidade não compensa.

Todos os testemunhos que foram dados pelos presos emocionaram os presentes. Homens e mulheres que tiveram seus destinos marcados e o futuro modificado pelo crime.

 

O coral Raízes do Futuro foi criado há 7 anos e é composto por detentos e detentas da Comarca de Varginha. Tem como maestro o empresário trespontano Elias de Brito Pereira. Conta com total apoio do UNIS. cuja missão nessa ação é ressocializar os detentos, desenvolver o gosto pelas artes, pela cultura e mostrar à sociedade que bandido bom é bandido reeducado e reinserido.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *