O movimento do Dia de finados em Três Pontas, pelo menos para o setor de floriculturas, de acordo com o empresário Cassiano Araújo, proprietário da Iolanda Flores, foi bem satisfatório.
De acordo com ele, houve um crescimento de 10% no volume de vendas na data que homenageia a memória dos falecidos, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os crisântemos, popularmente chamados de bolas belgas, continuam sendo a espécie mais procurada na data, mas os arranjos prontos de flores tropicais continuam tendo muita saída em Três Pontas também.
Ainda conforme Cassiano Araújo, o Dia de Finados de 2021 já havia sido bom.
Nossa reportagem acompanhou a movimentação em frente ao cemitério de Três Pontas e pode comprovar o grande fluxo de pessoas e também o interesse pelas flores junto as barracas montadas naquela praça, como acontece tradicionalmente a cada ano.
_____continua depois da publicidade________
A tradição de ofertar flores aos mortos
A tradição de levar flores ao túmulo dos familiares falecidos no dia de finados (02/11) vem sendo praticada há séculos não só no Brasil mas, em muitos países.
O Ato simboliza uma forma de expressar amor, gratidão e relembrar os entes que marcaram as nossas vidas.
Já as coroas de flores nos funerais, simbolizam o círculo da vida eterna e o costume vem desde a Grécia antiga, espalhando-se pelos continentes.
Alguns países têm formas peculiares de movimentar funerais e finados, como os animados velórios em Gana e as festas de finados no México, regadas à muita comida e bebida.
_____continua depois da publicidade________
No Brasil, o costume de visitar os cemitérios, levar flores e acender velas permanece intenso com o passar dos anos.
Quais as flores mais procuradas no dia de finados?
As flores mais procuradas no dia de finados são os vasos de Crisântemos, as Gérberas, Copos-de-leite, Rosas Brancas, Kalanchoes, Lírios e Lisiantos. As flores permanentes também são muito procuradas por oferecer uma opção mais perene de decoração para as lápides.
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19