“Não penso em parar. Não irei me aposentar. Sofri muito, mas vivi momentos de muita alegria. Se Deus me der forças e saúde continuarei meu trabalho, agora com o apoio do coadjutor Pedro”, diz Dom Diamantino.
No último domingo, na Santa Missa das 19 horas na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, aconteceu o envio de novos Ministros da Sagrada Comunhão (MESC) que já iniciarão seus trabalhos na Festa do Padre Victor. A Paróquia que já contava com 61 ministros, agora se juntam mais 52.
Diversos sacerdotes participaram da celebração, dentre eles o pároco da Matriz, Padre Ednaldo Barbosa. Mas quem presidiu a cerimônia religiosa foi o Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho, que falou ao Conexão sobre diversos assuntos relevantes. Confira:
Novos Ministros
“Cada ministro e cada ministra que se apresenta representa sempre uma dádiva de Deus, porque eles se dispõem a servir os irmãos levando o conforto da Sagrada Comunhão, o Cristo Eucarístico. Nós só podemos agradecer a essas pessoas dedicadas, disponíveis, para que elas possam, levando a Comunhão, levar alento e esperança aos nossos irmãos que se encontram enfermos ou idosos e que precisam da presença amorosa da Igreja através desses ministros”.
Festa e beatificação de Padre Victor
“Pra nós é sempre uma gratidão enorme darmos realmente graças a Deus por essa última novena antes da beatificação. É pela beatificação que nós rezamos e colhermos testemunhos, refletindo a palavra de Deus, vendo a vida santa de Francisco de Paula Vitor, que viveu aqui por 53 anos a serviço da caridade. Agradecemos a Deus e pedimos para sermos mais santos, assim como ele foi e é. Devemos consumir nossas energias ao serviço da caridade. Devemos copiar suas virtudes e dar testemunhos de vida cristã para atrair novos adeptos para a nossa santa fé católica e cristã. Eu que tanto trabalhei por essa beatificação estarei aqui e ser o primeiro a receber a imagem do Padre Victor suas relíquias.
Caminhada para a canonização
“Nós precisamos rezar, colaborar e pedir a Deus, comunicando entre nós as maravilhas desse beato para que a canonização também ocorra”
Aposentadoria de Dom Diamantino
“Não penso em me aposentar. O meu proposito é continuar aqui servindo ao meu povo, a Diocese que eu amo. São quase 18 anos aqui como bispo e ao todo 24 na Diocese. Metade da minha vida sacerdotal foi aqui na Diocese da Campanha. Sofri muito e também vivi e vivo momentos de muita alegria. Creio que tenho a consciência tranquila de ter levado muitas alegrias aos irmãos e enquanto tiver energia estarei trabalhando. Peço a Deus que me dê forças e saúde para continuar. Que possamos juntos experimentar a ternura de Deus e que possamos seguir o exemplo de Padre Victor na caridade e no servir. Não penso, portanto em me aposentar. Você quer me ver pelas costas (risos)?”.
Veja a galeria de fotos da Santa Missa: