Um trágico acidente foi registrado no início da noite deste domingo (14) entre Três Pontas e Santana da Vargem, na MG 167, próximo a Fazenda Pantera.
De acordo com as primeiras informações obtidas no local por nossa reportagem, tudo indica que o condutor de um Chevette de cor clara (branco, prata ou bege), de Três Pontas, placas GMR 9085, que seguia de Três Pontas sentido Santana da Vargem, teria derrapado ao tentar ultrapassar o ônibus que seguia no mesmo sentindo, sendo atingido pelo coletivo e arrastado por alguns metros antes de pegarem fogo.
O ônibus da empresa Gardenia, placas GXH 0019 de Varginha, não tinha passageiros. O motorista estava levando o veículo vazio para pegar passageiros em Coqueiral. Com o impacto violentíssimo entre os dois veículos, o motorista do Chevette acabou, tudo leva a crer, morrendo na hora, haja vista que fragmentos de seu corpo foram encontrados no local.
O motorista do ônibus conseguiu sair antes dos veículos pegarem fogo. O condutor do carro, como dissemos, deve ter morrido na colisão, antes mesmo de ser totalmente carbonizado.
Após levantamento, constatou-se que o proprietário do veículo é Alan de Souza. Mas não se sabe se era ele quem estava na condução do Chevette.
Nós conversamos com o agente funerário da Organização de Luto Cônego Vítor, Claudemir Eurípedes de Paula, que deu informações sobre os procedimentos a serem tomados no local:
“Eu já trabalho nisso há muitos anos e não tinha vivido uma situação dessa. Uma situação muito difícil e triste. Nós estamos agora esperando a perícia chegar para a liberação do corpo ou do que sobrou dele. Logo depois faremos a remoção para o IML de Varginha. A identificação deverá ser feita através de exame de DNA, da arcada dentária ou através da placa do carro, junto aos familiares”, explicou.
Viaturas do Samu, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros trabalharam no local que foi totalmente isolado. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local que teve o trânsito impedido nos dois sentidos, formando uma enorme fila de veículos.
Veja outras imagens do acidente: