EMPRESA FOI A RESPONSÁVEL PELA VOLTA DO FENAC PARA O MUNICÍPIO.

A Agro CP (Antiga CP Agrícola) não é, hoje em dia, apenas uma das empresas mais sólidas e que vive um momento de expansão em Três Pontas. Mas é também uma empresa que tem se destacado pela preocupação social e envolvimento com a cultura do Município, cada vez mais como parceira e/ou apoiadora de grandes iniciativas e eventos diversos.

O ano de 2019 começou para a Agro CP com grandes expectativas e a busca incessante pela qualidade e melhores resultados. Um dos pilares da Agro CP é a inovação que gera resultados. E baseada nisso, a empresa juntamente com a Universidade Federal de Lavras iniciou um projeto desde a implantação da lavoura até a colheita, consolidando os melhores resultados conseguidos no campo.

Mas ainda no final de 2018, comemorando seus 30 anos, a Agro CP iniciou seus investimentos na cultura de Três Pontas, como grande parceira (co-realizadora) do Auto de Natal, realizado com grande sucesso na Praça Cônego Vítor, onde aconteceram diversos eventos e apresentações que tornaram o fim de ano mais especial para os trespontanos e turistas.

E de acordo com Thalise Silva, responsável pelo marketing da Agro CP, o Auto de Natal de 2019, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Pontas, já está sendo estudado e está CONFIRMADO!, restando apenas as reuniões de definição das atrações e todo o seu cronograma.

“Nós comemoramos os 30 anos da Agro CP e juntamente com a Prefeitura Municipal de Três Pontas conseguimos trazer shows e a Chegada do papai Noel para os trespontanos. Ali foi o ‘start’, onde começamos e trabalhar muito forte nas questões de apoio à Cultura de Três Pontas. Depois disso realizamos diversas ações, inclusive no campo social. Certamente o Auto de Natal 2019 e o retorno do Fenac para nossa cidade são dois grandes exemplos do que a Agro CP tem buscado e conseguido, ao lado do Poder Executivo, em favor dos trespontanos, como um presente para nossa gente”, revelou ela.

AGRO CP VIABILIZA A VOLTA DO FENAC PARA TRÊS PONTAS

Foi graças a Agro CP que um dos maiores festivais de música do Brasil retorna este ano para Três Pontas, em uma etapa que promete ser histórica. A empresa é uma das patrocinadoras máster do Festival Nacional da Canção (Fenac) em 2019.

Desde 2017 o Fenac não tinha mais nenhuma etapa passando por Três Pontas. O Festival começa na cidade de Perdões e se encerra em Boa Esperança, berço do evento. Três Pontas receberá o Fenac entre os dias 23 e 24 de agosto.

De acordo com a assessoria de comunicação da Agro CP, a empresa, percebendo a importância do Fenac e a falta que ele faz para os trespontanos, entrou em contato com a TV Alterosa oferecendo todo apoio necessário para possibilitar o retorno do festival.

PROGRAMAÇÃO DO FENAC 2019

PERDÕES

26 e 27 de julho – 21:00

Praça da Matriz

SÃO THOMÉ DAS LETRAS

02 e 03 de agosto – 21:00

Praça da Matriz

COQUEIRAL

9 e 10 de agosto – 21:00

Praça 7 de Setembro

BARROSO

16 e 17 de agosto – 21:00

Praça Santana

TRÊS PONTAS

23 e 24 de agosto – 21:00

Praça Cônego Victor

NEPOMUCENO

30 e 31 de agosto – 21:00

Praça da Matriz

BOA ESPERANÇA

05, 06 e 07 de setembro – 21:00

Praça Padre Júlio e Maria

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971 embalado pelo sucesso dos festivais da TV Record, que revelaram grande parte dos principais compositores e intérpretes brasileiros. Realizado ininterruptamente durante 48 anos, consagrou-se como o maior evento do gênero em todo o país. O trófeu Lamartine Babo, que é entregue aos vencedores, passou a ser cobiçado por compositores de norte a sul do Brasil. O Fenac tem, como principal objetivo, incentivar e divulgar valores da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentalistas. Milhares de compositores de todos os estados brasileiros se inscrevem anualmente e 120 mostram o seu trabalho nas cidades que sediam o evento, apresentando a boa música que se faz no país.

Todo investimento que a Agro CP faz na cultura de Três Pontas é possível através da Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, a Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O nome Rouanet remete a seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet.

O MULTFERTILIZANTES ORGANOMINERAL

Outro grande exemplo do crescimento da Agro CP foi a elaboração e grande aceitação dos Multfertilizantes Organomineral, que é um fertilizante que atende a todas as culturas. Por se tratar de um produto orgânico enriquecido com os minerais (N, P, K, Mg, Ca, B, Zn, Mn, S) proporciona uma maior atividade microbiológica, favorecendo a liberação dos nutrientes.

Suas vantagens e benefícios vão desde a liberação inteligente que propicia uma absorção mais equilibrada, maior atração das raízes pela parte orgânica (quimiotropismo positivo), ao melhor enraizamento, que propicia uma maior tolerância a adversidades climáticas.

Além disso, os Multfertilizantes Organomineral possui diversas formulações baseadas na necessidade de cada solo. O produtor ainda ganha na melhoria da logística da propriedade otimizando o tempo para outras culturas e conta com a economia de se fazer apenas uma única adubação.

Como se vê, tanto no campo quanto nos palcos dos eventos culturais, a Agro CP fincou suas raízes de forma sólida, gerando frutos que beneficiam a cidade de Três Pontas e sua gente.

A Agro CP, hoje, emprega cerca de 300 funcionários. Tem forte atuação nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Bahia. Está em Três Pontas desde 2011.

Parabéns Agro CP!

OFERECIMENTO

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *