Foi realizado no último sábado, 27 de fevereiro, um evento para os adeptos do RAP, um estilo musical que cresce em todo Brasil e em todo mundo (Hip Hop). Conhecido por ser o “som dos guetos”, principalmente envolvendo negros e pobres, o RAP ganhou todas as classes sociais e hoje é uma febre. Na quadra do Parque da Mina, dezenas de pessoas, de diversas cidades da região participaram do evento, que também incluiu demonstrações de Slackline.

DSC08809

O Conexão Três Pontas, que respeita todas as expressões culturais, estilos e tribos, foi o único veículo de comunicação a comparecer e prestigiar. Por isso foi reconhecido pelos organizadores do evento que agradeceram no microfone.

DSC08794

O forte da noite foram as Batalhas de Rap (Freestyle rap é um subgênero da música rap e freestyle. Se caracteriza principalmente por letras improvisadas do rapper, expressando o que sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo. As “batalhas de MCs” são uma das principais atrações do gênero).

DSC08789

Também houve espaço para o Slackline – Esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes).

DSC08781

Rolou ainda uma ação social no evento que pediu a doação de alimentos não perecíveis para quem quisesse prestigiar. O material arrecadado será entregue a entidades assistenciais.

DSC08818

DSC08801

A Guarda Civil Municipal acompanhou o evento que, ao contrário do que alguns poderiam imaginar, não registrou nenhuma ocorrência de brigas ou confusões. Famílias, mulheres e crianças também acompanharam tudo com tranquilidade e animação.

DSC08860

Veja a galeria de fotos feita pelo Conexão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *