Recentemente o Conexão Três Pontas postou uma reportagem sobre o fechamento de diversos pontos comerciais na cidade de Três Pontas, de junho para cá. Também publicamos uma entrevista com o vereador Paulo Vítor da Silva onde ele afirma ter feito tratativas com um empresário paulista que já teria até alugado imóvel para a instalação de uma fábrica no Município.
Mas a população tem questionado veementemente a situação da falta de empregos em Três Pontas e tem cobrado do Poder Público Municipal, principalmente informações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, sobre o que tem sido feito pela pasta para abrir novos postos de trabalho através da vinda de empresas e indústrias para cá. O Prefeito Paulo Luís Rabello recebeu nossa reportagem e comentou o assunto:
“Nós estamos fazendo gestões junto ao Governo do Estado. Situações efetivas e pontuais para aumentarmos o número de postos de trabalho em Três Pontas. Mas para isso solicitamos ao Governo de Minas que enquadre essa empresa que quer vir para Três Pontas num regime especial para ter algumas vantagens tributárias. Ou seja, não tem nenhuma empresa negociando comigo para vir pra cá e sim já está negociado. Estou afirmando isso. Só dependemos agora da autorização do Governo do Estado. Isso não começou agora e não se faz do dia pra noite. Não se gera emprego do dia para a noite e ao contrário do que alguns críticos dizem, nós estamos gerando empregos sim. E não são poucos. Não podemos atender toda a demanda, assim como em outras cidades que enfrentam o mesmo problema. É só ver aqui na Prefeitura o número de terrenos que foram licitados, quantas obras estão sendo feitas, quantas construções para acolher essa e outras empresas”, comentou.
Paulo Luís disse ainda que a empresa atua no segmento de plásticos e que gerará muitos empregos.