Ela se apresenta hoje no Anfiteatro do UNIS em Varginha.

Eliana Ribeiro, uma das mais aclamadas cantoras católicas do Brasil, é a convidada especial da chamada Noite Oracional, que reúne show e pregação que está marcada para às 21 horas de hoje (26) no Anfiteatro do UNIS, na Cidade Universitária, em Varginha.

A realização do evento é do trespontano Jader Max, que está vendendo os ingressos para essa noite imperdível para os católicos ou mesmo aqueles de outras denominações religiosas que simpatizam com o movimento.

Eliana coleciona vários sucessos, como “Força e Vitória, “Livre Acesso”, “Espera no Senhor”, “Vem Espírito Santo”, entre outros.

A cantora é presença marcante nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, nos encontros religiosos e shows católicos em todo o Brasil, Europa e América Latina.

Eliana é missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova desde 1999 e possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras atividades evangelizadoras.

O Conexão, recentemente, conversou com Eliana Ribeiro. Simpática e dona de uma voz incrível, ela faz questão de exaltar a importância de Jesus em sua vida.

Sobre seu projeto Ponto da Música, um programa de sucesso no canal YouTube levado ao ar desde o primeiro semestre de 2018, Eliana disse que evangelizar e descontrair ao mesmo tempo também é importante:

“O projeto é o programa “Ponto da Música” que tem um novo episódio toda semana em meu canal no YouTube. No programa, tenho uma conversa descontraída com quem assiste ao vídeo onde apresento minhas músicas católicas favoritas. Tem sido ótimo esse trabalho”, revelou.

Sobre a missão de evangelizar Eliana se mostrou tranquila e sabedora dos desafios: “Eu sei da missão que Deus colocou na minha vida e sou uma espécie de anzol, para pescar, para arrebanhar os filhos de Deus, através da minha música e dos outros trabalhos de evangelização que faço. Mas sei que faço isso pra mim e sim para o nosso Senhor Jesus Cristo, por isso fico tão lisonjeada e feliz”, destacou.

Muito assediada, Eliana falou do contato com os fãs: “O carinho das pessoas é muito especial. Por todos os cantos do país e até em outros países é algo maravilhoso. Eu amo estar em contato com essas pessoas de Deus, que já encontraram ou que O procuram. Eu canto pra Deus, canto para o povo de Deus”, pontuou.

De onde vem o talento musical de Eliana Ribeiro, suas inspirações? Ela respondeu assim: “Minha maior inspiração foi meu pai, que era caminhoneiro, que ouvia muito rádio. Ele era muito eclético. E ali foi sendo plantada uma sementinha, uma vontade de lidar com música, de cantar. E esse chamado de Deus foi muito especial na minha vida e continua sendo a cada dia. Foi através da Canção Nova que a coisa tomou uma proporção profissional e me sinto realizada, mas com a necessidade de evangelizar a cada dia”, frisou.

Como mensagem para os católicos e cristãos de uma forma geral de Três Pontas e do Sul de Minas ela deixou uma mensagem: “Ao longo de toda minha vida eu sempre senti o amor de Deus e esse amor é dado a cada um de nós. Meu novo trabalho fala justamente do caminho de volta, do retorno à casa do Pai. Não tenham medo de recomeçar, recomece hoje! Como aquele filho pródigo que estava na lama e que precisou recomeçar. Pois alguém chamado Pai do Céu está de braços abertos para te acolher e te consolar. Quando a gente volta pra casa, e só o filho sabe voltar para casa, somos recebidos com todo amor que precisamos. Vale a pena começar tudo de novo”, concluiu.

Eliana Ribeiro nasceu em 1977, em Vitória/ES. Seu contato com Deus aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória/ES, com a presença do saudoso Pe. Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí começou a dar passos de conversão, pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, namoros, depressão e desejos de morte.

Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida/SP. Iniciou o caminho vocacional para a comunidade em 1998. Em Janeiro de 1999 ingressou na Canção Nova.

Antes de entrar para a comunidade, cursava Licenciatura em Química na Universidade Federal do Espírito Santo, era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da RCC.

Em dezembro do ano 2000 sofreu um terrível acidente no qual perdeu seu pai. Retornou à comunidade em Abril de 2001 com a certeza de que o chamado de Deus era mais forte.

Em maio de 2004, casou-se com o músico, também consagrado à comunidade, Fábio Roniel. Neste mesmo ano, foram em missão para Portugal, onde permaneceram durante seis meses e de onde trouxeram muitos testemunhos dos frutos de evangelização da Canção Nova na Europa. Em março de 2006, nasceu Daniel, primeiro filho do casal. Como família consagrada evangelizam levando as pessoas a terem um encontro pessoal com Jesus por meio do batismo no Espírito Santo.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *