Maiores insatisfações estão em torno da praça de alimentação, muitas filhas, falta de visão do palco, atendimento questionável e cerveja quente! “Se os comerciantes locais tivessem podido trabalhar, certamente o nível seria bem melhor!”

Durante os dias 2 a 5 de maio de 2024, foi realizada na sede da Fateps (antigo parque de exposições de Três Pontas) a segunda edição do Viva Três Pontas Rodeio Festival.

O evento, que contou com a luxuosa participação de artistas de renome nacional do universo sertanejo, reuniu milhares de espectadores, logicamente a grande maioria trespontanos, mas também turistas vindos de toda a região e até de outros estados.

Apesar de algumas polêmicas e o descontentamento de alguns comerciantes locais (barraqueiros), que, a exemplo do que aconteceu em 2023, quando puderam trabalhar no evento, esperavam poder montar suas barracas no rodeio, mas acabaram sendo surpreendidos com a venda da praça de alimentação para uma empresa de fora; apesar das filas quilométricas do lado de fora do recinto (mas que andaram de forma bastante rápida é verdade); apesar da insatisfação de muitos frequentadores por conta das filas intermináveis para se comprar comes e bebes e depois para retirá-los nas barracas; apesar da revolta de muitos consumidores que tiveram que consumir cerveja quente; apesar de alguns outros problemas de organização, no fritar dos ovos, ainda sim o saldo foi positivo!

O evento, que foi organizado pela Prefeitura Municipal de Três Pontas com apoio da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, trouxe para a arena a ideia de se promover um evento de nível mais elevado, espelhado nos maiores eventos de rodeio do país. Isso é claro, sem tornar a festa elitista, já que foram vendidos ingressos individuais e pacotes para a pista com preços bastante populares e convidativos. Para toda população!

Na quinta-feira aconteceu a apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano, um show que levantou o público, onde reuniu os grandes sucessos da dupla sertaneja e que também contou com uma cenografia, com telão e efeitos no palco bastante interessantes.

Na sexta-feira foi a vez da dupla Matheus e Kauan subir ao palco. Novamente a apresentação foi considerada excelente, principalmente pelo público mais jovem, os milhares de fãs desses sertanejos que estão vendo sua carreira decolar.

No sábado, fechando a trinca de grandes artistas de renome nacional, foi a vez dos ícones Gian e Giovani fazerem um show impecável! Para quem achou que eles estavam velhos, os irmãos além de todo talento que é conhecido também mostraram uma disposição invejável, afinal de contas naquela mesma noite eles se apresentaram em Goiás, pegaram um jatinho, pousaram na vizinha cidade de Varginha e de carro vieram para Três Pontas para aquela que foi a segunda apresentação na mesma noite da famosa dupla. Cantaram muito, muito no aspecto de quantidade de músicas mas também no que tange a qualidade e a afinação apresentadas em todo repertório, que reuniu os maiores clássicos de Gian e Giovani. Para muitos, principalmente os mais velhos, foi, sem dúvida o maior show da segunda edição do rodeio que voltou a ser realizado em Três Pontas pelo segundo ano consecutivo.

Os músicos trespontanos também tiveram espaço e fizeram bonito!

No rodeio, apresentações de gala e a inédita competição dos Três Tambores.

Quem estava nos camarotes aprovou, em sua grande maioria, todo o contexto do evento.

_____continua depois da publicidade________

Já para quem estava na pista um fato que precisa ser corrigido para o próximo ano foi o fato das barracas serem posicionadas entre os frequentadores e o palco, tirando completamente a visão durante as apresentações dos astros da festa.

Apesar da falha cometida por parte da organização com os profissionais do portal Conexão Três Pontas, que apesar de estarem com a pulseira da imprensa, foram maltratados e barrados por um segurança despreparado e absolutamente amador (mostrando que a equipe precisava de melhores instruções e de um treinamento mais eficaz por parte de suas lideranças), já que a nossa reclamação e o incidente ocorrido conosco não foi o único, foram várias reclamações de quem pagou o ingresso, a situação foi contornada e fizemos nosso trabalho.

_____continua depois da publicidade________

Desde o início o Conexão Três Pontas se colocou à disposição e fez o seu trabalho de divulgação do evento de forma digna e profissional. Compramos integralmente a ideia de que teríamos aqui o prelúdio do que acontecerá novamente este ano em Jaguariúna e em Barretos, dois dos maiores rodeios do Brasil. Acreditamos e apoiamos todas as iniciativas em favor de nossa gente. Isso também passa pela cultura, um dos principais pilares de Três Pontas, que faz de nossa amada cidade o berço da cultura do Sul de Minas.

Mas fica o alerta e a sugestão para que esses erros não aconteçam na próxima edição e também para que os comerciantes locais possam ser prestigiados, até porque o que se viu por parte da empresa que adquiriu o espaço todo, foi um festival de presepadas, de amadorismo e de um atendimento que falta muito para ser considerado razoável, pelo menos diante de tantos depoimentos, lamentos e testemunhos que apuramos e presenciamos no setor pista. Em nada lembrando o que de fato se tem nos maiores rodeios do país. O Conexão Três Pontas esteve em 2023 no Jaguariúna Rodeio Festival e confirmou presencialmente toda a grandeza daquele evento. E, sinceramente, a praça de alimentação, principalmente, montada neste evento, em nada lembrou o de Jaguariúna.

E em 2025 o viva Três Pontas Rodeio Festival seja ainda melhor, muito melhor!!!

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO