A unidade da Chiquinho Sorvetes em Três Pontas, que além de todo sucesso que vem fazendo por conta da qualidade e sabor dos produtos que comercializa, vem promovendo diversas ações sociais em nossa cidade. E recentemente, para marcar o dia que celebra, homenageia e faz um alerta sobre a atenção, carinho e cuidados que os autistas precisam ter, uma ação envolvendo alunos da Apae de Três Pontas merece todo o nosso destaque.
A ação inicialmente seria visando o pós Páscoa, mas acabou coincidindo e valorizando o Dia Mundial do Autista, celebrado em todo planeta. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a direção da Chiquinho Sorvetes em Três Pontas, cerca de 80 crianças da Apae de Três Pontas estiveram participando de um dia inesquecível para eles e para todos os envolvidos. Criança ama sorvete e a Chiquinho, uma das maiores redes, no mercado desde 1980, cria ainda todo um cenário lúdico, uma romantização linda e apaixonante em torno dos seus produtos, o que faz com que a marca seja preferência e referência nacional.
Para os proprietários da Chiquinho é fundamental ainda mais no contexto atual, nos dias de hoje, que as empresas se envolvam com as questões sociais, principalmente nas pequenas e médias cidades, como Três Pontas, havendo assim uma maior participação, inserção e troca de relacionamento entre os profissionais e a comunidade.
“Estamos com muitos projetos sociais voltados para a população de Três Pontas. É importante estreitar essas relações e cumprir o papel social que uma empresa deve abraçar. Temos orgulho do que já fizemos e podemos garantir que vem muito mais pela frente. Por isso, também, convidamos toda a comunidade trespontana para conhecer nosso trabalho, nossos produtos, nosso atendimento e somar forças já que quando se faz o bem e se tem apoio e união, nos tornamos muito mais fortes e alcançamos melhores resultados”, disse a direção da Chiquinho em Três Pontas.
_____continua depois da publicidade________
A CHIQUINHO
Chiquinho Sorvetes é uma rede brasileira de franquias de sorveteria. Fundada em 1980 pelo empresário Isaías Bernardes, no município de Frutal, localizado no estado de Minas Gerais. Atualmente é uma das maiores redes de sorveterias do Brasil.
Em 1980, quando completou 18 anos, Isaías Bernardes ganhou do pai uma sorveteria de 15m² no centro de Frutal, Minas Gerais. O nome da empresa foi dado em homenagem ao pai de Bernardes, seu Francisco, o Chiquinho, que era agricultor. A expansão da rede se deu com os familiares de Bernardes, que abriram outras unidades em cidades do interior. Em 1985, Bernardes comprou parte do negócio do pai e abriu a primeira loja no estado de São Paulo. Por volta do ano 2000, a empresa decidiu apostar nos sorvetes “soft” em vez dos de massa, o que impulsionou seu crescimento.
Atualmente é administrada de São José do Rio Preto, com a mistura sendo produzida em Goiás. Em 2018, anunciou planos de internacionalização dos negócios, começando por uma loja na cidade de Miami, localizada nos Estados Unidos. Em 2021, a previsão foi fechar o ano com 680 unidades e faturamento superior a R$400 milhões.
A APAE DE TRÊS PONTAS
Fundada como entidade de caráter filantrópico, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Pontas (APAE), foi criada para dedicar-se ao bem-estar das pessoas com deficiência com base em trabalho comunitário, procurando congregar pais e amigos dispostos a trabalhar para em prol desta causa. Em 14 de junho de 1972, um grupo de senhoras mobilizou a comunidade em Assembleia Geral, e foi fundada a Escola Pequeno Príncipe, a APAE de Três Pontas. Com um trabalho visionário, a Instituição cresceu e se desenvolveu, oferecendo nos seus atendimentos qualidade e reabilitação. Ganhou reconhecimento da sociedade e está sempre a frente às exigências dos órgãos competentes que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência. Atualmente atende cerca de 800 pessoas, dentre alunos e usuários nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.
_____continua depois da publicidade________
O AUTISMO
O autismo é um conjunto de condições caracterizadas por alteração do comportamento social, da comunicação, da linguagem e por um repertório restrito de interesses e atividades. Existem aproximadamente 70 milhões de autistas no mundo e 2 milhões no Brasil (ONU). Pesquisas da CDC indicam que 1 em cada 36 crianças é autista.
Por esses dados em torno de 1 à 2% da população está no espectro autista, com margem para ampliação.
Há mais crianças autistas do que com câncer, diabetes, aids/hiv, síndrome de down e paralisia conjuntamente.
Parabéns à Chiquinho Sorvetes de Três Pontas pela nobre ação e também à Apae pelo já tradicional trabalho de excelência.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos