A comemoração dos 101 anos da Dona Henriqueta, embaixadora do Grupo Cafeína Cocatrel, também se destacou no evento, celebrando a força feminina no campo.
No mês de março, mês em que também comemoramos o Dia Internacional da Mulher, o Grupo Cafeína Cocatrel reuniu suas integrantes para comemorar seu quinto aniversário. O evento, marcado por momentos de inspiração e reconhecimento, foi realizado no auditório da Cocatrel e contou com a participação de mulheres determinadas e visionárias que integram esse movimento desde sua fundação.
Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de se enriquecerem com conhecimento e experiências inspiradoras. O executivo de Marketing e Relacionamento, Lúcio Caldeira, deu início ao encontro apresentando os resultados da Cocatrel no último ano, demonstrando a transparência e análise detalhada dos resultados alcançados em 2023 pela cooperativa.
A professora Mayra Reis compartilhou sua sabedoria em uma palestra intitulada “Alinhando o Propósito e Conquistas: o Poder da Inspiração Feminina”, estimulando as mulheres presentes a perseguirem seus objetivos com determinação e paixão.
_____continua depois da publicidade________
Além disso, Iandra Vilela, Trade Junior do CDT Cocatrel, trouxe à tona os resultados alcançados pelo Grupo Cafeína Cocatrel ao longo desses cinco anos de trajetória, destacando o impacto positivo que as mulheres têm na cafeicultura e na comunidade.
Um momento especial da celebração foi a homenagem prestada à dona Henriqueta, embaixadora do Grupo Cafeína Cocatrel, que completou 101 anos. Sua presença e contribuição para o grupo representam a essência de perseverança e liderança que permeiam a comunidade cafeicultora.
Para finalizar, aconteceu uma roda de conversa com as participantes trocando experiências sobre o dia a dia no campo, fortalecendo os laços entre gerações e reafirmando o compromisso do Grupo Cafeína Cocatrel com o apoio às mulheres rurais.
_____continua depois da publicidade________
O Cafeína Cocatrel é um grupo composto exclusivamente por mulheres produtoras de café dentro da Cocatrel. Seus objetivos têm impacto não apenas nas vidas das participantes, mas também na comunidade cafeeira como um todo. Entre os principais propósitos do grupo estão a troca de conhecimento e experiências, além da comercialização de cafés especiais com valor agregado. Ele surgiu em 2019 como um movimento que busca o reconhecimento e a valorização das mulheres na cafeicultura. Desde então, essas mulheres têm se destacado como verdadeiras protagonistas, enfrentando desafios e transformando sonhos em realidade. São mulheres fortes e guerreiras, que cultivam não apenas café, mas também esperança e inspiração.
Cafeína Cocatrel: mulheres que produzem, que inspiram e que transformam realidades. Essa é a essência de um movimento que continua a crescer e a deixar sua marca na história da cafeicultura.
Fonte: Mateus Freitas Cassimiro / Assessor de Imprensa – Cocatrel
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos