A vida nos apresenta em duas fases. E nós humanos temos comportamento diferenciados nestes dois períodos existenciais.
Não são paradoxais e nem paralelos e sim interativos e sequenciais. A noite e o dia são palcos, onde mourejamos nossas vidas e devastamos os problemas libertando com o firmamento das estrelas no céu escuro.
A noite é um antro onde contemplamos com intenções nossos objetivos lapidados de luz reluzentes. E a cada amanhecer pretendemos acordar melhores do que dormimos.
A noite é o paraíso que Deus nos dá todos os dias, para rejuvenescer nossos propósitos e lançar ousadamente a cada alvorecer.
Os dias são para ações humanas despertar com desenvoltura e altivez.
A interpenetração de ambas, nos leva a resultados homéricos.
Colocar os sonhos na boca da noite é beijar a realidade, com vontade, esperando que as ações altissonantes arquitetem o espaço adejava no trapézio as convicções de sonhos transformadores.
A noite é para colocar as balas nos nossos arsenais. E o dia é para apertar o gatilho de nossos sonhos atrevidos.
Noite e dia, é onde instalamos nossas duas moradas e enviamos nossos sonhos para o destinatário da realidade saltitante.
Que as sensaborias dos dias calientes sejam recompensadas pelo aumento excessivo que damos aos nossos passos noturnos a fim de ampliar os planos concretos com firmeza de ações.
A noite é para o deleite das almas e o dia é para os guerreiros do tempo presente.
Compactuar ambos é incendiar o pessimismo solar dos acontecimentos lentos com a velocidade dos sonhos noturnos projetando, para o concreto as utopias amarradas em nossas almas acordadas.
JUAREZ ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR
R: ANTÔNIO B. FIGUEIREDO, 29
COQUEIRAL MG
CEP: 37235 000
FONE: 35 91769329
E MAIL: [email protected]