O aeródromo de Três Pontas, chamado popularmente de aeroporto e que recebe o nome Leda Mello de Rezende estará oficialmente fechado a partir do dia 28 de abril. É o que afirmou em documento a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, através de uma portaria emitida no último dia 11 de fevereiro. O documento foi assinado pelo Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Sr. Fábio Rabbani.
O Ministério Público, por achar incoerente e perigoso uma creche perto do aeroporto desde 2010 determinou que o aeródromo ou a Creche Dona Anita foi fechado. Ou um ou outro. A escola fica ao lado da cabeceira da pista de pouso e decolagem, o que representa riscos.
Diante disso a Agência nacional de Aviação Civil decidiu excluir o “aeroporto” de Três Pontas de seu cadastro.
O aeródromo Leda Mello de Rezende foi usado em novembro de 2015 não para atividades do setor, mas como palco para a Festa de beatificação de Padre Victor.
É comum ver pessoas, inclusive crianças, atravessando pelo local, cruzando a pista de pouso e decolagem com certa frequência. Fato que também chamou a atenção das autoridades do setor de aviação civil.