E TEM QUE TER CARREATA E DESFILE EM VEÍCULO ABERTO!
A semana começa de ouro para Três Pontas. Na verdade bronze, mas com todo gostinho de um primeiro lugar. O que esses estudantes da Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira fizeram na Olimpíada Internacional de Matemática, realizada na Tailândia, é digno de um desfile em carro aberto e carreata, serem recebidos com honras no gabinete do Executivo Municipal e serem condecorados (homenageados) na Câmara Municipal de Três Pontas.
Parece pouco? Seria exagero da minha parte? Penso que não! Vivemos numa cidade cheia de carências e necessidades. Onde levamos décadas para realizar o sonho de ter uma faculdade; onde, apesar de todos os esforços, ainda há falta de vagas nas creches; onde as escolhas públicas sofrem com a falta de recursos e onde, claramente, as dificuldades dos seus estudantes são muito maiores em comparação aos da rede particular.
Apesar de termos em nossa história grandes educadores, dentre eles o inesquecível Celso Macário Mariano (O Darcy Ribeiro de Três Pontas) e excelentes professores, as dificuldades são latentes e o futuro dos nossos jovens está cada vez ameaçado pelo universo das drogas e da violência, cada vez mais infiltrados no seio estudantil.
Recentemente alguns estudantes de Três Pontas (marginais) foram notícia em toda região por terem ateado fogo em um patrimônio da cidade, algo que deveria ser inviolável, respeitado e adorado: a Escola Estadual Teodósio Bandeira. Ela e todas as outras escolas!
Hoje a notícia é outra. Alunos humildes, que precisaram se submeter ao garimpo de recursos para realizarem o sonho da disputa do outro lado do mundo foram lá e fizeram bonito. Representaram dignamente nossa cidade e conquistaram o Bronze. Um terceiro lugar com gostinho de ouro.
Foi sofrido, foi difícil, as dificuldades de angariar recursos, 46 horas de viagem, as dificuldades do idioma, enfrentar outras equipes. Mas valeu a pena!
Esses jovens ganharam não por eles e para eles próprios apenas. Conquistaram para toda cidade, para os professores e todo time de funcionários daquela unidade. Brilharam por cada estudante de Três Pontas, por cada jovem que, agora, podem se espelhar nesse exemplo, esse legado que nunca será esquecido. Não precisam se espelhar na delinquência de quem, além de não valorizar os estudos, ainda aterroriza e choca a população com um incêndio criminoso e absolutamente imbecil.
O mundo inteiro saberá desses alunos, ouvirá falar de Três Pontas. E não por um crime ou algo danoso, desagradável. Mas pela vitória na educação pública!
Os estudantes trespontanos podem bater no peito e dizer que seus colegas (conterrâneos) foram na Tailândia e subiram no pódio. E não foi em “jogo da velha”, foi em matemática (em outra língua). Fizeram muito! Foi lindo demais!
Fica aqui o meu agradecimento e reconhecimento a cada pessoa e empresa que entrou nessa campanha e doou não apenas dinheiro, mas um pedaço do coração, da torcida e do incentivo. Aos professores e diretores que mostram que, mesmo sendo um ensino público, com afinco, é possível fazer uma educação de excelência.
Que orgulho dessa turma! Que sejam SIM recebidos com muita festa, com carreata, carro aberto, homenagens, medalha de honra ao mérito e tudo que for possível ser feito pelos poderes constituídos de nossa cidade.
Precisamos aprender a valorizar o que temos de bom, as boas notícias. Chega de notícia ruim, de dar ibope somente à tragédias e perdas!
A terra de Padre Victor, Milton Nascimento, Wagner Tiso e Aureliano Chaves ganha mais algumas personalidades. Ganha respeito e ganha educação. Ganhamos todos!
Júlia, Jéssica, Isadora, Mariana, Beatriz, Jônatas, Pedro, Marco Túlio, João Paulo e Milena:
ขอแสดงความยินดี!!!
Congratulations!!!
Parabéns!!!
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO