Quero pedir licença aos meus 27 anos de jornalismo, aos meus leitores de linguajar e perfil mais “diplomático”, mais “rebuscado”. Licença às normas do Jornalismo (Código de Ética e ABNT) e talvez até ao bom senso, já que muito do que escrevo aqui, a partir de agora, será guiado não apenas pela razão, mas pela emoção, por ser pai, por saber o que é ver um filho humilhado, sofrendo bullying, ameaçado. Por conhecer através de várias reportagens a dor e sofrimento das pessoas com câncer. Ainda mais uma criança com câncer, que já “paga um preço altíssimo” por algo que nem sabe explicar, nem culpa tem, não pode se defender sozinha.
 
Quem é MG Gui? De novo, quem é MC Gui? Talvez em letras garrafais ajude: QUEM É MC GUI?
 
Canta que tipo de música? Não, não é música. É no máximo um grunhido, assim como muitos de seu questionável “estilo musical”. Quem canta sem voz, quem utiliza de outros artifícios (apelação) para fazer sucesso (meteoro – vem e vai sem deixar saudade, rastro) não pode sequer ser chamado de artista. Hoje em dia se canta com várias partes do corpo, principalmente com as nádegas, menos com a garganta. Mas isso nem é o pior, não é o “X” da questão aqui e agora.
 
Quantos discos esse tal Gui já vendeu? Quantos Grammy ganhou? Ficou nas Paradas de Sucesso por quantos anos? Tem pelo menos uma música que preste? Pelos nomes e letras de suas canções dá pra ver o nível, ou melhor, a falta dele. Algumas de suas “musiquetas”: Tibum Pa, Chapei o Coco. Vai Tomando Vai, Príncipe da Ostentação, Novinha Bandida.
 
Pai Eterno!!! Cazuza, Renato Russo, Cartola, Heitor Villa-Lobos, Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, entre outros ícones, devem revirar em seus túmulos quando alguma dessas aberrações ecoa no gosto popular (leia-se mau gosto mesmo).
 
Que obras sociais esse ser tem? Ele é um filantropo? Será que já foi em Barretos no Hospital do Câncer, como diversos artistas (artistas de verdade, não palhaços oportunistas) fazem e ajudam? Que bons exemplos esse “moleque” (leia o termo de forma pejorativa) deixa para nossos adolescentes?
 
É mais um boçal a abrir a boca para “vomitar” asneira, mostrar seu verdadeiro perfil, sua criação, a falta de educação e de respeito que tem pelas pessoas. É igual àquele Felipe Neto, um youtuber que ficou milionário falando mer… e dando mau exemplo.

Toda forma de bullying é desprezível, todo ato de humilhação contra alguém, principalmente pessoas em situações desfavoráveis (minorias, idosos, doentes, analfabetos, moradores de rua, etc), deve ser amplamente combatido. Esse caso contra essa criança com câncer não é banal, não pode ser visto como coisa simples, como brincadeira. Vá, um dia apenas, no setor oncológico do Hospital Bom Pastor e veja como é o sofrimento de um paciente com câncer.
 
Preste atenção MC Gui! Ninguém pediu pra nascer feio, deficiente, pobre, doente… Ninguém pede pra nascer! Ninguém escolhe ter um câncer, ter que usar peruca, emagrecer muito, fazer quimioterapia, tirar um seio, ter um visual fora dos tais “padrões”.
 
Lamentável o que você fez. Lamentável também saber que ainda iremos ver e ler pessoas defendendo o “artista”. Que esse gravíssimo erro sirva de lição, que você amadureça e aprenda a respeitar as pessoas. Que você, finalmente, vire gente…
 
Nojo, repulsa, aversão, total indignação de pessoas assim, com esse comportamento. Quem humilha um “pequeno” é muito menor que ele. Quem zomba de uma pessoa com câncer ou com qualquer doença, com qualquer deformidade ou fragilidade, pra ser bem sincero, não merece ser chamado de gente, não merece viver…
 
Desculpem o desabafo!

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *