Conexão TP_a1

Esta semana diversos comentários e postagens nas redes sociais chamaram a atenção sobre o horário de funcionamento do comércio aos sábados. De acordo com a lei vigente, o comércio fecha suas portas às 13 horas aos sábados. Mas esse horário poderá ser alterado. Há inclusive uma reunião agendada para essa quarta-feira, 19 horas, na Câmara Municipal. O Conexão ouviu o presidente da Associação Comercial, o representante dos comerciários e também o prefeito Luiz Roberto Dias.

DSC06437

RUMORES E A POSIÇÃO DA PREFEITURA

Surgiram vários comentários de que o prefeito Luiz Roberto Dias estaria apoiando uma mudança no horário de funcionamento do comércio aos sábados, agradando assim os comerciantes. Na última segunda-feira, no Grande Expediente, o vereador Antônio Carlos de Lima saiu em defesa do gestor. Disse que os boatos são inverdades e que estão usando indevidamente o nome de Luiz Roberto Dias.

Em conversa com o prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias no início da tarde dessa quarta-feira (12), ele falou sobre a polêmica:

“Nós não estamos discutindo nada sobre mudança de funcionamento do comércio aos sábados. Quero dizer através do Conexão que existe uma lei em vigor e eu seguirei cumprindo o que diz a lei, ou seja, o fechamento do comércio seguirá às 13 horas aos sábados.  Sobre reunião, quem está debatendo ou levantando isso são os representantes dos comerciantes e dos comerciários. A Prefeitura não se envolveu nisso. O que estiver na lei nós cumpriremos”, destacou o Prefeito.

COMERCIANTES

6 (2)

Nós conversamos com o presidente da Associação Comercial de Três Pontas, Michel Renan Simão Castro. Sobre a tal reunião dessa quarta-feira ele disse desconhecer, sequer ficou sabendo ou foi convidado.

Isso porque a reunião é para os comerciários e não para os comerciantes. Mas o presidente Michel Renan explicou que as Associações Comerciais da região estão juntas – e isso inclui Três Pontas – solicitando junto ao sindicato dos comerciários uma alteração no horário de funcionamento do comércio aos sábados, não de volta até às 17 ou 18 horas. E sim até às 15 horas, para aproveitar as datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças).

Ainda não há resposta, portanto não há confirmação, embora deva ocorrer.

COMERCIÁRIOS

12745563_1105660106144717_3134912581322323273_n

O representante dos comerciários, Rodinei Reufrer Balbino, que é delegado sindical, disse ao Conexão que agendou a reunião desta quarta-feira com os comerciários para tratar de assuntos de interesse da categoria. Ele não quis especificar o tema, mas claro que abordará principalmente essa possibilidade de alteração do comércio funcionar aos sábados até ás 15 horas..

Portanto, Há sim a possibilidade do comércio se estender até ás 15 horas aos sábados. Mas isso dependerá da aceitação por parte dos comerciários. Já a Prefeitura seguirá cumprindo o que diz a lei. Seja a que está em vigor ou qualquer possível alteração.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *