Oferecimento:
Por decisão da mãe, jovem foi cremado em Varginha.
Amigos e familiares lotaram o Velório Municipal de Três Pontas na manhã desta quarta-feira (21) para dar o último adeus ao jovem Gabriel Girardelli, que morreu na terça-feira, dia 20, vítima de um acidente de trânsito. O sala do velório estava intransitável e do lado fora, arredores do cemitério, muitos amigos, principalmente jovens, comovidos e chorando copiosamente, prova do carinho que todos tinham por esse jovem que perdeu a vida no asfalto.
Muitos estudantes de uniformes escolares passaram a manhã em frente ao velório. A mãe de Gabriel, Lazinha Girardelli, inconsolável, ficou o tempo todo ao lado do caixão lacrado do filho. O avô, Tarcísio Girardelli, figura ímpar, com anos de relevantes serviços prestados aos trespontanos também procurou ficar próximo do neto. Do lado de fora, nossa reportagem se deparou com o pai de Gabriel, Geovane Girardelli. Ainda atônito, comentou que tinha ciência das homenagens que o Conexão Três Pontas fez e disse que por decisão da mãe de Gabriel ele seria levado para ser cremado em Varginha, o que ocorreu por volta das 11 horas da manhã.
Não somente a tradicional Farmácia Leal, onde Gabriel trabalhava ao lado de seu pai e de seu avô permaneceu fechada, de luto. A cidade toda de Três Pontas se comoveu. Milhares de mensagens nas redes sociais e, principalmente, na página de Gabriel. Uma sensação de incredulidade e dor profunda.
O Acidente:
Morreu na início da noite desta terça-feira (20) o jovem Gabriel Alves Figueiredo Girardelli, de apenas 20 anos de idade, vítima de um acidente de trânsito em Três Pontas. Gabriel que estava de motocicleta chocou-se violentamente contra uma árvore e não resistiu aos ferimentos.
No fim da tarde Gabriel teria saído de motocicleta para ir a uma academia de musculação. Na Avenida Nilson José Vilela, principal via de acesso da cidade de Três Pontas ele acabou chocando-se violentamente contra um coqueiro que fica no canteiro que divide as pistas.
Gabriel Girardelli descia de moto a Av. Nilson José Vilela e atingiu um ciclista de apenas de 12 anos, que estava acompanhado de seu pai. A criança, de mesmo nome, se chama Gabriel Carvalho de Oliveira. Sofreu uma fratura no braço e várias escoriações. Após atingir o ciclista, Gabriel Girardelli bateu violentamente contra um coqueiro. Com o impacto o capacete se partiu e ele teve várias fraturas na face, não resistindo aos ferimentos.
A criança de nome Gabriel Oliveira foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. Ele já foi liberado.
O Conexão Três Pontas, na árdua função de informar o ocorrido, se junta a dor de amigos e familiares.