Os destaques do tempo e do clima para os próximos dias e semanas no artigo da meteorologista da Meteored
O tempo na Páscoa: feriado prolongado com dias chuvosos e sensação de frio!
Chuva não dará trégua na maior parte do Sudeste durante o feriado prolongado da Páscoa. Em Minas Gerais tem previsão de volumes elevados e riscos de transtornos.
Com tempo instável, temperaturas amenas tendem a permanecer nos próximos dias no Sudeste, mas elevação gradual pode acontecer até o domingo (31).
_____continua depois da publicidade________
Com a atuação de uma frente fria bem afastada no oceano e a canalização da umidade sobre o continente, volume de chuva ainda pode ser expressivo no feriado prolongado da Páscoa em boa parte do Sudeste. Dias ainda nublados e chuvosos também devem ser marcados por temperaturas amenas.
Apesar do afastamento da frente fria no decorrer dos próximos dias, a chuva tende a não dar trégua sobre o Sudeste. Aliás, a expectativa ainda de manutenção de dias nublados, chuvosos e com temperaturas amenas, o que pode manter até essa leve sensação de frio, pelo menos em algumas cidades que podem receber uma chuva mais persistente até o domingo (31). Cidades no sul de Minas podem registrar volumes em torno de 70mm, não se descartando o potencial para transtornos.
Feriado da Páscoa no sul de Minas Gerais
Apesar do afastamento da frente fria para o Oceano Atlântico, a chuva tende a não dar trégua sobre o Sudeste nos próximos dias, isso porque uma área de baixa pressão atmosférica vai permanecer e gerar a umidade sobre o continente. As chuvas podem acontecer a qualquer momento, o que mantém muita nebulosidade e as temperaturas amenas por enquanto. O frio não será muito intenso, mas a leve sensação de frio já será crucial para o aumento dos turistas em cidades mais conhecidas pelo clima frio.
Como tem o feriado prolongado, muita gente deve se aventurar pelas estradas da região, o que vai gerar uma maior preocupação por conta das pistas molhadas, formação de neblinas e todo o resto que envolve esse clima instável. Com as pistas molhadas e maior fluxo de carros, todo cuidado é pouco, pois pode haver aquaplanagem e redução da visibilidade horizontal, isso sem falar dos riscos para desabamentos de estradas por conta do solo encharcado.
_____continua depois da publicidade________
Sensação de frio no feriado
Como são esperados dias ainda com maior presença de nebulosidade e chuva sobre o Sudeste, as temperaturas tendem a não subir muito, o que vai manter até uma leve sensação de frio, nada muito intenso por enquanto. Cidades mais altas, cidades em regiões serranas, e cidades com maior presença de nuvens e chuva nos próximos dias, tendem a registrar temperaturas baixas, como é o caso de Monte Verde com mínima de 12°C e máxima de 21°C no domingo de Páscoa.
O friozinho não deve persistir por todo o sul de Minas, mesmo que as chuvas sejam mais generalizadas nos próximos dias. Em Três Pontas, a temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima de 27°C no domingo (31).
Amanda Souza
Meteorologista METEORED
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos