ATENÇÃO: Massa de ar polar derruba a temperatura na região; Três Pontas e Varginha podem registrar 3º no domingo.
Os mineiros podem preparar os casacos para o fim de semana, especialmente a partir de domingo. Uma massa de ar polar que está atuando no Sul do Brasil começa a agir no estado a partir deste sábado, mas é no domingo que a previsão do tempo aponta maior possibilidade de declínio das temperaturas.
Uma massa de ar polar que está atuando no Sul do Brasil começa a agir no estado a partir deste sábado. As temperaturas podem chegar a índices poucas vezes vistos. A partir de amanhã, a massa de ar polar ela já começa a atuar no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, e domingo avança sobre todo o estado. O recorde de frio em 2019 em Minas também foi registrado no dia 5 de junho, segundo o Inmet, na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, com 1,6°C. A expectativa é que os termômetros superem esse patamar nas regiões serranas do Sul do estado.
TRÊS PONTAS
Em Três Pontas, de acordo com o Instituto Clima Tempo, o sábado terá dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A temperatura mínima pode cair para gelados 5 graus. Já no domingo (dia que pode ser o mais frio dos últimos 1o anos na cidade) o dia será de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Pasmem: a temperatura mínima pode bater os congelantes 3 graus.
Já na segunda-feira, começando uma nova semana de trabalho, os trespontanos continuarão enfrentando geada, com previsão mínima de 4 graus. Por isso, nesses dias de frio intenso é fundamental se agasalhar, fugir das correntes de vento e preferir alimentos e bebidas quentes.
Os médicos alertam para o reforço nos cuidados com pessoas que têm problemas respiratórios, principalmente crianças e idosos. “Os casos de pneumonia aumentam muito nessa época do ano e com temperaturas tão baixas todo cuidado é pouco”, diz o médico generalista Dr. Lucas Erbst, diretor do Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas.
SUL DE MINAS
CAPITAL MINEIRA
Em Belo Horizonte, a expectativa é de temperaturas próximas dos 7°C na madrugada de segunda-feira, o que superaria a marca de 9,1°C, menor do ano da capital mineira, registrada em 5 de junho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar esperada é bastante intensa.
DOAÇÃO DE AGASALHOS
Com a certeza do aumento do frio é um nobre gesto de amor doar um pouco daquilo que temos. Muitas pessoas estão passando frio e podem morrer por conta das baixas temperaturas. Há várias campanhas de arrecadação de agasalhos em Três Pontas e várias entidades que recebem as doações de donativos. Faça sua parte, doe agasalho, doe amor. Guarda-roupa e cabide não sentem frio!
Fonte: Clima Tempo / Estado de Minas / VOL
OFERECIMENTO
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras