Namastê é um cumprimento e saudação típico do sul da Ásia, que significa “eu saúdo a você”, na tradução para o português. Este termo utiliza-se principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo. Etimologicamente, namastê é uma palavra originária do sânscrito, que literalmente significa “curvo-me perante a ti” e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Palavra bonita, usada em novela e agora está voltando com força total devido a reprise desta novela global (que dita regras na sociedade brasileira).
Fica com Deus, Amém, Sangue de Cristo tem poder, Shalom – e outras frases ou apenas uma palavra – não têm o poder de mudar o mundo… não tem o poder, sequer, de mudar uma atitude.
Ouço pessoas falando e outras escrevendo Namastê no facebook como se esta palavra fosse um talismã encantado que vai tirar do mundo toda maldade.
Como já disse, palavras não mudam o mundo, atitudes sim!
Vamos deixar somente de falar e vamos ter ações que voltem para o bem, pois “o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”.
Queremos um mundo de paz e não de palavras que estão na moda. A moda deveria ser a paz, o respeito, a honestidade, o amor, enfim, Deus no coração.
Deixe Deus entrar no seu coração e aí sim… Nenastê… Amém… Sangue de Cristo tem poder, Shalom!!!!
Prof. Camilo Tavares