Na tarde desta terça-feira (27), uma chuva torrencial (forte), como há muito tempo não se via e até se desejava por conta da seca, do risco de falta d’água e do insuportável calor que provocou uma sensação térmica de quase 40 graus, causou uma série de problemas à cidade de Três Pontas. Principalmente provocado por mais um transbordamento do Córrego da Avenida Oswaldo Cruz, principal via de acesso do Município e ainda agravada por uma enorme quantidade de terra que desceu ladeira abaixo pela Avenida Caio de Brito, oriundo da região do Aeroporto Municipal.
A imagem foi assustadora. O volume de água que tomou conta da Oswaldo Cruz foi muito grande e impediu a circulação de carros e pedestres. Veículos longos, como ônibus se arriscaram em passar. Esse é um problema de décadas. Há muito tempo prefeitos tentam resolver esse caos do Córrego da Avenida Oswaldo Cruz. Nessa atual administração o Prefeito Paulo Luís Rabello já realizou, através do Departamento de Transportes e Obras da Prefeitura Municipal, uma série de melhorias, como as obras de contenção das encostas desde o início de seu leito, provocada pela erosão, até a constante limpeza de todo curso. Mas como se viu agora, ainda não foi o suficiente.
Nossa reportagem tentou contato com o Prefeito Paulo Luís Rabello na tarde desta quarta-feira, por telefone, mas não conseguiu.
Nas redes sociais, moradores postaram diversas fotos e até um vídeo da enchente e do deslizamento de terra, como você pode ver abaixo e clicar no link:
https://www.facebook.com/angelica.lino.39/posts/1012334702143520
Nesta quarta-feira, o dia foi de faxina geral. Diversas máquinas da Prefeitura foram disponibilizadas para fazer a limpeza das ruas e calçadas atingidas pela enchente e também pela grande quantidade de terra deslizada. Moradores das regiões atingidas também tiveram que tirar o dia pra limpar a grande sujeira e eles dizem estar preocupados diante de uma nova chuva e de suas consequências e ainda esperam outras providências por parte do poder público municipal.