Uma menina de ouro! Não se trata de um bordão usado por muitos pais ‘babões’ sobre seus filhos. Estamos falando de uma jovem trespontana que encontrou na água seu palco, que vislumbrou nas piscinas seus maiores desafios, prazeres e conquistas. Áddilla Caroline Laurindo, uma atleta de excelência apesar de tão jovem. Que tem um futuro brilhante, assim como seu presente dourado. Mas que é emoldurado por um carisma, simpatia e simplicidade que já a transformaram numa personalidade do nosso esporte, envolta por uma torcida cada vez maior e mais fiel.

Já foram diversas competições, conquistas aos montes. A cada competição o desafio inicial de angariar recursos para as viagens ao redor do mundo. A cada embarque a expectativa de novas conquistas. E a cada triunfo o sabor do dever cumprido, do crescimento, da conquista que ela não trata como sua exclusivamente, mas de seus pais, amigos e apoiadores que ajudam a transformar cada braçada num sonho, cada sonho num novo pódio.

E hoje vamos falar exclusivamente de uma conquista que não fala português, que se deu na Terra do Sol Nascente, num país onde o respeito é lema e onde se saboreia cada vitória com a sabedoria dos samurais, com ‘dois pauzinhos’ e com imensurável dedicação.

_____continua depois da publicidade________

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO MASTER

Quem nos conta como foi, é a própria nadadora de elite, Áddilla Laurindo:

“O Campeonato Mundial de Natação Master foi realizado em Fukuoka, no Japão. O evento contou com mais de 6500 atletas de diferentes países. Foi o meu primeiro Mundial e sem dúvidas o campeonato mais importante da minha carreira.  Ter participado e, principalmente, ter conquistado o TOP 10 MUNDIAL foi a realização de um sonho. A sensação de estar entre as melhores nadadoras do mundo e representar meu país, foi uma alegria enorme, indescritível”, relatou.

Nesse campeonato Áddilla disputou uma prova individual em águas abertas de 3 km, e 5 provas individuais na piscina.

A travessia de 3 km foi a sua primeira prova no mundial e foi realizada no mar. Acabou conquistando a 7ª colocação do mundo, entrando para o TOP 10 MUNDIAL em águas abertas. Um fato importante é que foi apenas a sua estreia, sua primeira vez nadando no mar. Uma experiência única que só engrandeceu ainda mais essa vitória.

Na piscina, o objetivo de estar entre as melhores do mundo também foi alcançado. Na prova de 100 metros costas, acabou chegando em primeiro lugar na sua série, eu conquistando a 8ª colocação no mundo, entrando para o TOP 10 MUNDIAL NA PISCINA.

“Na piscina eu participei das seguintes provas: 200 metros costas, 100 metros livre, 50 metros livre, 100 metros costas e 50 metros costas”, pontuou.

_____continua depois da publicidade________

CLASSIFICAÇÕES DE ÁDDILLA NO CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO MASTER NO JAPÃO

🌎 TOP 10 MUNDIAL EM ÁGUAS ABERTAS 3 KM – 7º Lugar

🌎 TOP 10 MUNDIAL NOS 100 METROS COSTAS – 8º Lugar

12º melhor do mundo nos 200 metros costas

15º melhor do mundo nos 50 metros livre

20º melhor do mundo nos 50 metros costas

21º melhor do mundo nos 100 metros livre

Campeã nas piscinas, agora também em mar aberto, Áddilla não esquece daqueles que ‘mergulham’ com ela em cada desafio.

“Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram com esse sonho e que acreditaram no meu potencial. Agradeço aos meus pais, família, amigos e patrocinadores. Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”, concluiu.

Patrocinadores:

Cocatrel, TPNet, Vinhas Oliveira Engenharia, Sicoob Copersul, Agility, Moacyr Supermercados, PG Lanches, seus avós, Comunica, TOC, MG Imports, Prefeitura Municipal de Três Pontas, Dr. Otávio Benassi, Associação Comercial, Michele, Clube Campestre de Varginha e SEMEL Varginha.

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO