Fiéis agradecem a intercessão da Padroeira após promessa. Percurso tem 392 metros e liga o Santuário Nacional à Matriz-Basílica.
Em sinal de fé e devoção, fiéis atravessam os 392 metros de extensão da passarela que liga a Matriz-Basílica ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. Nesta segunda-feira (12), este é o caminho escolhido por muitos fiéis que percorrem o trajeto, até de joelhos, para agradecer uma graça alcançada com a crença da intercessão da Padroeira.
Inaugurada em 1971, a ‘passarela da fé’ foi construída em formato de ‘S’ – em homenagem a Santa e, a 35 metros de altura, tem vista privilegiada para a basílica, maior templo católico do país.
Nem mesmo o cansaço e a dor física são impedimentos para os devotos concluirem o trajeto. Maria Aparecida de Melo, de 66 anos, carrega o nome da santa no nome. Mas foi aos 26 anos, quando deu a luz ao filho caçula que a devoção surgiu.
“Depois do parto, estive em coma e foi Nossa Senhora quem me salvou. Esta é a terceira vez que venho fazer este percurso para cumprir uma promessa. Hoje só venho agradecer a cura do meu filho da depressão e o emprego do meu filho mais velho que estava desempregado”, contou enquanto percorria o fim do trajeto de joelhos.
Com dificuldades na audição, Ricardo Antonio Martins veio de Santa Barbara d’Oeste para agradecer. “Perdi a audição depois de uma inflamação há cinco anos. Passei por três cirurgias e vim agradecer, pois sei que Nossa Senhora estava ao meu lado”, disse.