O Dia dos Namorados chegou. O 12 de junho é uma das datas mais importantes no calendário comercial no Brasil. Mas será que diante da tão alardeada “crise” homens e mulheres estão gastando? O Conexão apurou o movimento comercial durante toda segunda-feira (11), véspera da comemoração e, principalmente, na manhã de hoje (12), Dia dos Namorados, já que é costumeiramente sabido que o brasileiro sempre deixa as compras para a última hora.
Nossa reportagem visitou várias lojas no centro de Três Pontas e também no Via Café Shopping Center em Varginha. Tanto aqui quanto lá o perfil dos clientes e principalmente o retrato dos gastos, as escolhas dos presentes são praticamente idênticas.
Homens gastaram em média R$ 200 reais. Já as mulheres R$ 167 reais.
Os produtos mais procurados até o fechamento desta reportagem foram:
1º – Roupas
2º – Perfumes
3º – Acessórios
4º – Calçados.
O que mais chamou a atenção é que o celular ou smartphone, que durante alguns anos teve grande destaque e procura na data festiva acabou agora perdendo espaço.
Segundo levantamento do Conexão, 36% estão gastando um valor igual ao do mesmo período em anos anteriores. Já 21% estão gastando mais. Os shoppings são o primeiro destino para compra de presentes no Dia dos Namorados. A internet já ocupa a segunda posição.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras