A realidade humana é fragmentada e diferenciada, e cada um de nós, temos um andar no edifício existencial, que nos é dado ou tirado, por circunstancias misteriosas.
Sentir bem no apartamento em que reside é o fator primordial de toda satisfação humana.
Almejar a atingir o topo, morando no apartamento de cobertura é valido, deste de que a temporada vivenciada nos apartamentos normais seja um trampolim, que deslocou para tal aventura.
Deus, ao distribuir seus apartamentos, não condicionou o conforto e a altura à felicidade.
A visão que temos de nossa situação terrena é o ponto central de sermos felizes. Nos ofertou a cama, de acordo com a qualidade de nosso sono. Nos proporcionou o quarto de dormir de acordo que, quando entramos nele sozinhos temos uma situação psicológica saudável.
Ou seja, a visão humana de sua realidade é que nos trás o verdadeiro ouro da existência.
Quem mora nos apartamentos abaixo do meio, tem possibilidades de serem mais felizes, pois não tem da vida uma visão cristalina da realidade desfavorável, invisível, motivo que seus horizontes são aquém de suas possibilidades.
Ao contrario, quem mora nas alturas, tem o desconforto de vivenciar a realidade visível e invisível com mais contundência e sempre traçando horizontes, além de suas possibilidades.
Ser feliz, nos exige apenas adaptarmos nossas alturas a de nossos espaços, alcançado voo acima de nossas metas, até atingir o topo traçado pela sociedade. E isso, muitas vezes é uma emboscada que destrói os limites de nossas potencialidades.
Seja qualquer posição em que esteja à altura de seu apartamento vivencial, seu mundo interior, é que determina suas circunstancias de felicidades.
A posição na vida, é uma resposta que devemos dar para a sociedade, mas sua desenvoltura no espaço da felicidade só cristalizará se seus dias forem de profunda satisfação pessoal.
É possível ser feliz dentro de sua realidade, deste que seja com afinco conhecedor de seu labirinto intimo. É o núcleo interno de sua alma, que determina a felicidade.
As paredes de seu apartamento não nos protegem dos alavancos que qualquer historia humana o delineia, porém são as armas intimas o paredão, para conter qualquer força desproporcional mantendo vivo o prazer de viver.
JUAREZ ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR
R: ANTÔNIO B. FIGUEIREDO, 29
COQUEIRAL MG
CEP: 37235 000
FONE: 35 991769329
E MAIL: juarezalvarengacru@gmail.com