Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

Depois das férias escolares e, principalmente, depois do incêndio criminoso que atingiu algumas salas de um dos grandes símbolos de Três Pontas, a Escola Estadual Deputado Teodósio Campos, todos os alunos poderão voltar a frequentar as suas dependências a partir da próxima segunda-feira, dia 01º de agosto.

De acordo com o diretor do Estadual, Bruno Miari Prósperi, as aulas voltarão normalmente em todas as salas para todos os três turnos, abrigando cerca de 1500 estudantes.

A esquerda o diretor Bruno Prosperi, ao centro Maisa Veloso que é membro da SRE e o inspetor de educação Paulo Eduardo a direita. Juntos com o Conexão criaram a campanha #somostodosestadual.

“Haverá apenas algumas pequenas trocas, como por exemplo a sala de aula do segundo andar que fica em cima da sala que pegou fogo não receberá aulas por enquanto e os alunos estudarão no laboratório. Masa de resto está tudo praticamente normal, com exceção do consultório odontológico que ainda permanecerá fechado. A biblioteca já está remontada, porém fizemos um teste na energia elétrica e deu curto, por isso lá ainda está sem luz”, explicou.

DSC_00631-300x199

O diretor disse ainda que o corredor inferior que foi muito atingido foi todo pintado com recursos da própria escola. Ao todo são 16 salas de aula convencionais que voltarão a funcionar nesta segunda-feira e ainda uma Sala Recurso, que é destinada a alunos com algum tipo de deficiência e que é utilizada inclusive por estudantes de outras escolas.

Nesse período em que o Estadual ficou parcialmente fechado, muitos alunos foram deslocados para a Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola e também para a FATEPS (Faculdade de Três Pontas), cedida gentilmente pelo Grupo Unis.

As reformas nos setores atingidos não não foram iniciadas.

Diretores, professores e alunos do Estadual, bem como toda comunidade trespontana, agradecem a todos que de alguma forma ajudaram a unidade de ensino vítima desse atentado repugnante, principalmente o Jacy Gazola e o Grupo Unis que foram fundamentais para que o ano letivo não fosse perdido.

maxresdefault

Agora é vida nova, recomeçar os estudos, tirar boas notas e mostrar que a educação sempre vence a ignorância.

Relembre o Incêndio

A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, conhecida pela qualidade, imponência e beleza arquitetônica em tons azuis, acordou cinza, enfumaçada, atingida ferozmente pela irracionalidade de quatro jovens, cursantes da escola do crime. Eles atearam fogo em várias salas e causaram um grande prejuízo, perda de documentos históricos nesse que é tido como o pior ataque a uma escola estadual em todo estado de Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros.

1

Foi por volta das 03hs30min da quarta-feira, 1º de junho, que quatro jovens, já conhecidos do meio policial, com idades entre 15 e 17 anos, entraram na escola pulando o muro do Campo do TAC. Ali, jogaram bola na quadra e segundo informações da Polícia Militar teriam resolvido invadir algumas salas, quando encontraram um vidro de álcool e iniciaram o incêndio de grandes proporções.

O Conexão Três Pontas conversou com o Sargento Maxsuel e com outros militares, já que o efetivo nesse caso foi muito grande, para que lograssem êxito na identificação e captura dos mesmos.

“Durante a madrugada, por volta da 01hs30min, abordamos os quatro adolescentes na área central da cidade. E após serem qualificados foram liberados. Por volta das 02hs50min fomos acionados através do Disque 190 por transeuntes que passavam perto da escola. Em ato contínuo deslocamos até a escola, onde deparamos com parte da recepção em chamas e de imediato acionamos o Corpo de Bombeiros. Também compareceu ao local o funcionário Sebastião do SAAE, que também ajudou no combate as chamas que perdurou até às 08hs00. Após vermos as filmagens e já com as suspeitas dos indivíduos abordados anteriormente, deslocamos até as residências dos mesmos, que já são conhecidos do meio policial e os apreendemos, bem como as roupas utilizadas. Seus representantes legais acompanharam todo o desfecho do Reds/Boletim de Ocorrência”, explicou o militar.

images

O trabalho rápido e eficiente do grande efetivo da Polícia Militar ocasionou a identificação e apreensão dos menores infratores. A agilidade dos bombeiros e do servidor do Saae evitaram danos maiores à escola.

A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira tem 64 anos de existência, antes denominada Ginásio São Luís. Abriga cerca de 100 funcionários e 1500 estudantes em três turnos, do primeiro e segundo graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *