Desde a madrugada deste domingo (26) o Conexão Três Pontas vem tentando exaustivamente contatos e informações junto ao Pronto Atendimento Municipal e ao Hospital São Francisco de Assis a respeito das duas vítimas do grave acidente ocorrido no final da noite deste sábado (25), na Avenida Ipiranga. Infelizmente poucos reconhecem e valorizam o trabalho da imprensa. A maioria prefere não passar informações e, em alguns casos, age com total despreparo e horrenda falta de educação e respeito para com a mídia.
Os canais de contato do Conexão não param de receber mensagens e telefonemas pedindo informações sobre o quadro clínico de Nathan Mendes e Thamires Carvalho.
Não obtivemos até aqui informações oficiais. Porém, familiares das vítimas conversaram com nossa reportagem e explicaram “extraoficialmente” a situação dos dois.
Sobre o condutor Nathan Mendes, 20 anos de idade, funcionário do Auto Posto Aeroporto, o quadro é estável, embora ele tenha que passar por algumas cirurgias. Ele teria sofrido fraturas no braço, face, pernas e fêmur e um trauma no crânio. Nathan foi encaminhado para Varginha. Os médicos informaram que o estado de saúde é bastante grave. Ele estaria inclusive sendo preparado para uma transferência para Belo Horizonte, em um avião militar, de acordo com informações não confirmadas por parte do SAMU, que circulam nas redes sociais.
Já a passageira Thamires Carvalho, 19 anos de idade, funcionária de uma clínica de oftalmologia, continua na UTI. Ela sofreu uma lesão na bacia, mas os médicos ainda não informaram um diagnóstico preciso. Além disso, também sofreu uma fratura em um dos braços e corte na boca. Thamires não corre risco de morte.