Um momento de muita emoção foi sentido pelos católicos na noite deste domingo (08) na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, logo após a Missa das 19 Horas. Apesar de ter sido divulgado que os restos mortais de Francisco de Paula Victor seriam retirados na segunda-feira (09) para serem tratados e colocados numa nova urna, isso acabou acontecendo após a bênção final da celebração eucarística dominical.
Muitos fiéis não sabiam que os restos mortais seriam retirados do espaço no fundo da Igreja onde há sempre uma grande peregrinação e devoção. Os que ficaram puderam acompanhar a retirada da tampa presa junto a imagem de Padre Victor, que foi coberta por um pano bege.
Logo em seguida, sobre um pano vermelho, foi retirado a caixa com parte dos ossos, os restos mortais do Anjo Tutelar de Três Pontas. Parte desses ossos (fragmentos) serão enviados para todas as paróquias da Diocese da Campanha. Mas a maior parte dos ossos será tratada, colocada numa nova urna e durante a Missa da próxima quarta-feira, 19 horas, estará exposta durante uma vigília acompanhada certamente por um número de fiéis que lotará a Igreja Matriz.
Depois da celebração, os restos serão levados para o espaço novo dedicado ao declarado beato Padre Victor, que fica a esquerda do Altar e que está sendo guardado a sete chaves e que será apresentado aos católicos depois da Missa de Beatificação no dia 14.
O Conexão acompanhou o translado da imagem e co caixão com os restos mortais de Padre Victor até a sede da Associação Padre Victor, que se deu diante de muita emoção, choro de alguns fiéis e muitos aplausos. Padre Ednaldo Barbosa e Padre Matheus Arantes coordenaram os trabalhos.
Veja a galeria de imagens: