A geração de emprego e renda é, sem dúvidas, uma das maiores preocupações e anseios da população trespontana. A mudança do governo municipal renovou as expectativas quanto a vinda de novas empresas para o Município. Porém, segundo o Executivo Municipal, a falta de um parque industrial tem travado e praticamente anulado qualquer possibilidade de vinda de grandes indústrias para Três Pontas. Mas um boa notícia já pode ser comemorada pelos trespontanos. Uma empresa local que gerará mais de 100 empregos diretos.

Apesar das constantes viagens á Belo Horizonte, tanto o prefeito Luiz Roberto Dias quanto o secretário municipal de Indústria e Comércio Tiãozinho Vermelho falam a mesma língua quando o tema é a vinda de empresas para Três Pontas.

“Nós estamos lutando, batalhando, fazendo tudo que podemos para a vinda de novas empresas para a cidade. Já temos inclusive 22 empresas que sinalizaram a intenção de aportar no Município mas, ao mesmo tempo, sabemos que há um grande problema que é a falta de um parque industrial. Sem esse parque, condições básicas para que as indústrias venham, nós sempre perderemos para outras cidades que já oferecem isso, sem contar a falta de uma terceira pista entre Três Pontas e Varginha na MG 167, que atrasa, encarece e dificulta o transporte de cargas para as grandes rodovias como a Fernão Dias.

Por isso, além de contactar essas empresas, inclusive quero afirmar que uma já está praticamente fechada, nós estamos apoiando muito as empresas locais, como a Artvac, a Dellas e outras tantas, que vão gerar mais empregos. Há muito trabalho para se fazer e se conseguir a vinda de empresas. E nós vamos conseguir, podem ter certeza”, disse o prefeito Luiz Roberto Dias.

Boa Notícia

Mas a boa notícia que o Conexão teve conhecimento é a construção de um novo supermercado em Três Pontas. Novo entre aspas. Isso porque se trata de uma empresa tradicional, já estabelecida há décadas na cidade e que construirá sua segunda unidade. Trata-se do supermercado Super Kiko, dirigido pelo empresário popularmente conhecido por Kiko e por seu filho, Bruno Carvalho.

O Conexão apurou que a unidade de número 1, localizada na Praça Cláudio Manoel, número 6, no Centro de Três Pontas, que emprega cerca de 45 funcionários, não será fechada. E a construção de uma segunda unidade, numa área muito maior, será iniciada dentro de alguns meses num terreno localizado na Avenida Oswaldo Cruz, uma das principais vias de acesso de Três Pontas. Ali serão gerados, segundo Bruno Carvalho, mais de 100 empregos diretos.

“É um grande projeto que nós estamos trabalhando, felizes por poder em breve gerar mais essa quantidade de empregos e renda para os trespontanos. O início das obras já ocorrerá nos próximos meses e acreditamos que dentro de um ano ou 18 meses o novo supermercado será inaugurado”, pontuou o jovem empresário.

*A foto de capa mostra o terreno onde será construído o supermercado.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *