No Brasil todo, milhares de alunos inscritos para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que abrangeu mais de 7 milhões de pessoas, acabaram atrasando, por vários motivos, e assim não puderam entrar nos locais de avaliação e foram desclassificados.
Em Três Pontas nossa reportagem acompanhou a chegada dos inscritos em algumas escolas e como pudemos constatar, apesar de muitos chegarem nos últimos minutos, não houve registro, flagrados pelo Conexão, de candidatos que perderam a prova por atraso.
Na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, houve uma certa correria nos minutos finais, já que às 13 horas, em ponto, tocou o sino e o portão foi imediatamente fechado. Flagramos alunos correndo nos últimos segundos para não “darem com a cara no portão”, literalmente. O último a entrar chegou 15 segundos antes do sino soar.
Já na Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola a correria nos momentos finais não foi muito diferente. Vários chegaram nos últimos 5 minutos. A alegação de alguns que falarão ao Conexão é de que moravam longe, ou de que atrasaram por conta do almoço.
Felizmente, no fim, tudo deu certo.