De forma imparcial, isenta e procurando mostrar para a população trespontana muitas opções para o comando da cidade nas próximas eleições que, apesar de acontecerem apenas em 2016, já batem à nossa porta o Conexão Três Pontas saiu na frente, mais uma vez, e criou uma série de reportagens especiais. Serão diversas, com os nomes mais ventilados nos diversos setores da política e economia trespontana. Pessoas que já militam na política há tempos e que podem se lançar candidatas a prefeito ou novatos, sangue novo, pessoas com ideias novas com disposição para somar ou mudar esse cenário. É uma série imperdível para você ler, conhecer e arquivar os pensamentos e afirmações de cada um dos entrevistados que, querendo ou não, têm seus nomes especulados e que em breve poderão ser os legítimos representantes na política trespontana.

O Conexão Três Pontas não tem qualquer vínculo político partidário com quem quer que seja. Perguntas duras serão feitas, questionamentos semelhantes a cada entrevistado. Dando-lhes o livre direito da expressão.

Hoje, o entrevistado é o empresário Sebastião de Fátima Cardoso, mais conhecido por Tiãozinho Vermelho, proprietário das lojas e shopping que levam o seu nome.

Sebastião de Fátima Cardoso, Tiãozinho Vermelho, é trespontano, tem 61 anos. É filho de Joaquim Cardoso e Alcina de Oliveira Marioto Cardoso. Foi casado com Lúcia Mesquita Pieve Cardoso, teve 4 filhos. Do atual relacionamento com Vanilda de Fátima Silva tem outros dois herdeiros. É empresário há 40 anos, possui o Centro Comercial Tiãozinho Vermelho, lojas em Três Pontas e Santana da Vargem e ainda um Parque Itinerante que roda as cidades circunvizinhas. Gera cerca de 50 empregos.

Entrevista

Xtp – Em primeiro lugar, como você analisa o atual momento da política brasileira e trespontana?

Tiãozinho Vermelho – Hoje é tão difícil analisar qualquer cenário político. Temos tantos assuntos e a maioria nos dá muita vergonha. São assuntos diferentes, escândalos diferentes e pouca ação. Hoje a pessoa tem que ter muita coragem para entrar na política. É difícil pessoas honestas que demonstram interesse em participar ativamente da política. Vamos vendo tantas coisas ruins que nos desmotivam a buscar esse caminho. Mas as pessoas de bom caráter precisam estar presente no cenário político.

Xtp – De que forma esse cenário tem refletido no comércio?

Tiãozinho Vermelho – Tem influenciado bastante. Hoje você analisa a economia brasileira e não temos estabilidade, segurança, confiança. É a taxa de juros que não pára de subir e facilidades nenhuma para o comerciante. O dólar está muito alto e temos muitos gastos para manter uma empresa aberta.

Xtp – Que analise você faz do cenário político em Três Pontas?

Tiãozinho Vermelho – É difícil falar de uma administração pública local. Eu estive presente na secretaria de Indústria e Comércio em 2010 e hoje em dia eu acho muito difícil você julgar um político. Qualquer cidade do tamanho da nossa, ou até menor, dificilmente ele conseguirá fazer alguma coisa pela cidade se não tiver uma abertura no cenário nacional. Precisa ter deputados que vêm de fora. Os repasses estão caindo sempre e são muito bem divididos, ou seja, não dá pra fazer milagre. Se não houver influência, se o administrador apenas ficar sentado naquela cadeira, esperando as coisas acontecerem, esquece, porque nada será feito. Mesmo que você tenha uma certa influência o momento atual de crise não permite que se faça nada. Não há dinheiro. Muda-se o partido mas o cenário é sempre o mesmo.

Xtp – Você acha que está na hora de acontecer uma renovação na Política trespontana? Você pensa em se candidatar a prefeito, já que seu nome sempre é ventilado?

Tiãozinho Vermelho – Eu sou totalmente a favor da mudança e penso que nem deveria haver reeleição. Passados os quatros anos de mandato, chega, a pessoa tinha que sair. Nesse período dá pra tentar fazer alguma coisa e na reeleição sempre o segundo mandato é pior. Se promete muita coisa, falam tantas coisas e enganam as pessoas. Mesmo as pessoas com sangue novo precisam parar de prometer, prometer e prometer. E no final ninguém faz nada. Vamos trabalhar com coerência, fazer e fazer aquilo que realmente é possível. Esse é o primeiro passo e a primeira grande mudança. Meu nome já foi ventilado várias vezes em outras oportunidades e essa série de reportagens confirma isso agora. Eu não vou dizer não para você, mas ainda acho um pouco cedo. Tem muitos nomes fortes, pessoas que podem fazer um grande trabalho. Se o meu nome for citado mais pra frente eu poderei ajudar sim. Agradeço a todos que citaram meu nome e eu acredito no meu trabalho. Lá na Prefeitura não pode entrar qualquer um e eu não estou fechado a convites. Estou aberto a convites, caso chequem até mim.

Xtp – Caso você não venha a lançar seu nome como candidato, há outros nomes que você acha interessante numa disputa para prefeito?

Tiãozinho Vermelho – Eu prefiro aguardar. No ano passado eu apoiei o Dr. Luiz Roberto e se eu não for candidato a nada continuarei apoiando ele. Em cidade pequena, ainda mais sendo comerciante, a gente não pode abrir muita coisa, antes da hora, para não virar alvo. Mas eu sou filiado ao PMDB e sempre penso nas questões políticas sim e poder ajudar de uma forma maior a minha cidade.

* Fique atento! A qualquer momento uma nova entrevista dentro do Especial Eleições para Prefeito – 2016. A melhor arma contra a incompetência e a estagnação é o conhecimento e a mobilização popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *