Um flagrante do portal Noticiando Varginha confirmou a presença do goleiro e ex-presidiário Bruno na terra do ET no fim da manhã desta sexta-feira (10) De acordo com informações apuradas pelo Conexão, o encontro foi num tradicional restaurante da cidade (Pinga com Torresmo) e reuniu membros da diretoria de futebol do Boa Esporte. Embora a diretoria não confirme, um membro do atual comando boveta revelou ao Conexão que Bruno está perto de acertar sua volta ao futebol e seu vínculo com o clube varginhense.
De acordo com a fonte, Bruno tratou das cláusulas do possível contrato e teria pedido 2 ou 3 anos de vínculo. Parte da diretoria do Boa Esporte vê essa possível contratação como boa por dois motivos principais: a expectativa de que Bruno volte a adquirir seu nível técnico da época do Flamengo antes de ser preso acusado e condenado pela morte e sumiço do corpo de Elisa Samúdio. O outro é a grande vitrine, a grande repercussão que essa contratação trará em termos de visibilidade.
Mas há também quem não aprove essa contratação pela imagem absolutamente desgastada do goleiro Bruno. Na cidade de Varginha algumas pessoas ouvidas se mostraram divididas quanto a possibilidade de ter Bruno como o camisa 1 do Boa Esporte e como morador da cidade.
Relembre o caso
O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de mandar matar a ex-amante Eliza Samúdio, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão. Ele estava preso desde 2010, mas na sexta-feira (24 de fevereiro) foi solto graças a uma liminar do ministro Marco Aurélio de Mello do Supremo Tribunal Federal.
Condenado apenas na primeira instância, ele recorre da sentença desde 2013. Como o recurso ainda não foi julgado, a prisão continua sendo preventiva. O Supremo entendeu que ele passou tempo demais na cadeia para uma prisão preventiva, por isso, ganhou o direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)