Conexão Três Pontas foi o único veículo de comunicação da cidade a cobrir o evento.
Cerca de 500 pessoas, a pé e em carros, acompanharam a manifestação deste domingo (13) contra o governo da Presidenta Dilma Rousseff e o PT (Partido dos Trabalhadores) em Três Pontas. Os protestos ocorreram em todo Brasil e aqui conseguiu angariar um número maior de participantes em relação ao manifesto de 2015. Acompanhado de perto pela Polícia Militar se deu de forma pacífica.
Era por volta das 14 horas quando o Trio Elétrico puxou os manifestantes que estavam na sua grande maioria com camisas do Brasil ou nas cores verde e amarela. Com apitos e faixas com frases de protesto contra o governo petista, os trespontanos se concentraram inicialmente na Praça Cônego Vítor.
Saíram pela Rua Dona isabel e Marechal Rondon. Contornaram a Prefeitura Municipal de Três Pontas (antes pararam ali e entoaram com muito simbolismo o Hino Nacional Brasileiro), desceram a Praça Tristão Nogueira e rumaram para a Avenida Oswaldo Cruz. Líderes do manifesto estavam em cima do Trio Elétrico puxando gritos de ordem e de “Fora Dilma”. Também pediram a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Em frente ao Restaurante Gaúcho, as centenas de manifestantes a pé e de carro pararam e novamente cantaram o Hino Nacional Brasileiro e tiveram o coro reforçado por simpatizantes que estavam naquele estabelecimento comercial. A todo momento pessoas em suas portas e janelas se manifestavam com palmas, apitos e bandeiras que tremularam pedindo um Brasil melhor.
A manifestação retornou para a Praça Cônego Vítor onde foi encerrada. Dentre os participantes estavam médicos, empresários, comerciantes, professores, estudantes e membros de outros setores da economia. O Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho participou.
No microfone, os organizadores lembraram das ausências dos vereadores e de políticos locais. “Falar pelas redes sociais é fácil. Porque os vereadores não estão aqui? A gente precisa acordar e mudar o Brasil, isso é uma vergonha. Cadê nossos políticos e a imprensa dessa cidade que fica em cima de muro e que não compareceu, com exceção do Conexão Três Pontas que sempre se posiciona de forma imparcial?”, disse o manifestante Adriano Novais.
Felizmente o ato foi pacífico e não registrou nenhuma agressão nem física e nem verbal. Tudo tranquilo como manda a etiqueta e como reza a nossa Constituição Federal, já que vivemos num país democrático.
Há informações de que no dia 18 haverá um manifesto em todo Brasil e possivelmente em Três Pontas organizado pelo PT e que defenderá o governo Dilma e o ex-presidente Lula. Como sempre, o Conexão estará cobrindo com isenção e imparcialidade.
Veja a galeria de fotos exclusiva feita pelo Conexão Três Pontas: