Conexão Três Pontas foi o único veículo de comunicação da cidade a cobrir o evento.

Cerca de 500 pessoas, a pé e em carros, acompanharam a manifestação deste domingo (13) contra o governo da Presidenta Dilma Rousseff e o PT (Partido dos Trabalhadores) em Três Pontas. Os protestos ocorreram em todo Brasil e aqui conseguiu angariar um número maior de participantes em relação ao manifesto de 2015. Acompanhado de perto pela Polícia Militar se deu de forma pacífica.

DSC_0710

Era por volta das 14 horas quando o Trio Elétrico puxou os manifestantes que estavam na sua grande maioria com camisas do Brasil ou nas cores verde e amarela. Com apitos e faixas com frases de protesto contra o governo petista, os trespontanos se concentraram inicialmente na Praça Cônego Vítor.

DSC_0722

Saíram pela Rua Dona isabel e Marechal Rondon. Contornaram a Prefeitura Municipal de Três Pontas (antes pararam ali e entoaram com muito simbolismo o Hino Nacional Brasileiro), desceram a Praça Tristão Nogueira e rumaram para a Avenida Oswaldo Cruz. Líderes do manifesto estavam em cima do Trio Elétrico puxando gritos de ordem e de “Fora Dilma”. Também pediram a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

DSC_0748

DSC_0732

Em frente ao Restaurante Gaúcho, as centenas de manifestantes a pé e de carro pararam e novamente cantaram o Hino Nacional Brasileiro e tiveram o coro reforçado por simpatizantes que estavam naquele estabelecimento comercial. A todo momento pessoas em suas portas e janelas se manifestavam com palmas, apitos e bandeiras que tremularam pedindo um Brasil melhor.

DSC_0763

A manifestação retornou para a Praça Cônego Vítor onde foi encerrada. Dentre os participantes estavam médicos, empresários, comerciantes, professores, estudantes e membros de outros setores da economia. O Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho participou.

DSC_0743

No microfone, os organizadores lembraram das ausências dos vereadores e de políticos locais. “Falar pelas redes sociais é fácil. Porque os vereadores não estão aqui? A gente precisa acordar e mudar o Brasil, isso é uma vergonha. Cadê nossos políticos e a imprensa dessa cidade que fica em cima de muro e que não compareceu, com exceção do Conexão Três Pontas que sempre se posiciona de forma imparcial?”, disse o manifestante Adriano Novais.

DSC_0769

Felizmente o ato foi pacífico e não registrou nenhuma agressão nem física e nem verbal. Tudo tranquilo como manda a etiqueta e como reza a nossa Constituição Federal, já que vivemos num país democrático.

Há informações de que no dia 18 haverá um manifesto em todo Brasil e possivelmente em Três Pontas organizado pelo PT e que defenderá o governo Dilma e o ex-presidente Lula. Como sempre, o Conexão estará cobrindo com isenção e imparcialidade.

Veja a galeria de fotos exclusiva feita pelo Conexão Três Pontas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *