Médico deve evitar movimentos e está aguardando cirurgia em Belo Horizonte.

A notícia de que o médico trespontano Dr. Antônio Carlos Cassiano, um dos mais queridos e respeitados na cidade, havia sofrido um grave acidente de trânsito pegou muitos de surpresa e, imediatamente após a divulgação no Conexão Três Pontas, uma grande corrente de oração se formou em favor do anestesista e especialista no tratamento da dor.

A repercussão foi imensa e chegou até o médico Dr. Cassiano que, admirado com a generosidade e a fé do povo de Três Pontas, fez questão de entrar em contato na manhã desta terça-feira (12) com nossa reportagem para esclarecer o ocorrido e tranquilizar a população, além de prestar um agradecimento público.

O Acidente

Conforme relatou o próprio Dr. Cassiano ele estava na zona rural de Candeias, MG (sua cidade natal) no final de semana, sozinho em seu veículo, quando perdeu o controle de direção e acabou batendo em um barranco.

“Foi tudo muito rápido. O impacto foi muito forte e cerca de 20 minutos depois da batida eu já estava sendo socorrido por populares, pessoas que me conhecem na minha cidade natal. Foi feito tudo dentro dos critérios médicos e de salvamento. O Samu fez o resgate com prancha, tudo certinho. Por isso eu não tive complicações maiores, embora tenha ‘explodido’ uma vértebra. Mas graças a Deus a medula não foi atingida”, revelou Dr. Cassiano.

A Recuperação

Dr. Cassiano está sendo atendido agora no Hospital da Unimed, em Três Pontas e aguarda vaga para a realização de uma cirurgia importante, na capital mineira. O destino deverá ser o Hospital Felício Roxo.

“Eu quero tranquilizar a população trespontana, agradecer muito por todo esse carinho. Nem sei como agradecer! E dizer que eu estou vivo e que minha medula não foi atingida por um milagre. E graças às orações de todos é que eu estou me recuperando. Se eu optasse pela recuperação sem cirurgia demoraria muito tempo e talvez os resultados não sejam tão bons quanto acreditamos que ocorrerá através do procedimento cirúrgico. Eu estou bem, recebendo todos os cuidados aqui. Infelizmente não posso me movimentar, preciso ficar o mais imóvel possível para não agravar a lesão. Mas com fé em Deus tudo dará certo”, emendou.

Querido pelos Trespontanos

Antônio Carlos Cassiano nasceu em 15 de abril de 1958. É filho de Cassiano Máximo Neto e Rosália Florentina Cassiano. É natural de Candeias. É casado com a psicóloga Maria Ivani Pedrosa Cassiano há 32 anos. É pai de 3 filhos, sendo uma médica, um dentista e o mais novo estuda medicina.

Atualmente Dr. Cassiano trabalha na Policlínica, em seu consultório particular, continua fazendo plantões na Santa Casa, no PAM (Pronto Atendimento Municipal) e no Hospital Unimed.

“Continuem orando, rezando por mim, pela minha recuperação. Tenho certeza que em breve estaremos juntos novamente e eu podendo exercer minha profissão que tanto amo, que é salvar vidas e atender bem todas as pessoas. Deus lhes pague”, concluiu Cassiano.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *